[QUOTE username=Altanir userid=7347589 postid=1317584151]Nelson, se me permite, tenho algum material salvo do tópico original. Segue:
Por Nelson
Quanto a posição: sempre na vertical;
Quanto ao ambiente: seco se possível (baixa umidade) controlar temperatura - utilizar anti-mofo e anti-fungos;
Quanto a quantidade: até cinquenta(50) no máximo.
Quanto a embalagem interna: Plástico anti-estático (exemplo:MFSL Original Master Record Sleeves).
P. S: Nunca papel, pois é áspero! Em seu contato com o disco, sua aspereza muitas das vezes, acaba lixando a superfície do vinil e a conseqüência é um fosqueamento onde outrora era polido! É muito comum o fosqueamento ocorrer nas bordas e em outras áreas de forma dispersa. Isto ocorre, o atrito, toda vez que se retira o disco do papel. A conseqüência é incômodos ruídos que lembra uma fritura!
Vista seu vinil, no plástico anti-estático, e, coloque-o em sua capa com sua abertura para cima.
Quanto a embalagem externa: Plástico com fechamento na borda superior (evita assim entrada de poeira).
------------------------------
Por Antunes
Nelson, só lembrando que a NAGAOKA, IGREEN, TICK, SILVER LAB-IN produzem plásticos de excepcional qualidade assim como os da MOFI
.
Os melhores que eu já vi são da NAGAOKA, mas os da MOFI, são mais acessiveís e mais faceís de serem comprados
.
Nelson uma boa escovinha anti-estática, também é uma regra obrigatória no “mundo analógico”
.
------------------------------
Post muito oportuno que define muito bem este incomodo - Rumble e o Hum. Por almeidabatista
Rumble se refere sempre a ações mecânicas, oriundas de realimentação acústica ou por vibrações geradas no próprio sistema de tração ou movimentação do prato, braço, suspensão etc…
Hum ou humming vem da indução por campos magnéticos, em geral difícil de detectar a origem ou causa.
Rumble é medido em dB (decibéis) e é sempre referido como “menor que” tantos decibéis.
Hum, pelo que eu saiba, não tem uma especificação, a não ser a do sinal/ruído da entrada fono dos prés de fono ou receiver/integrado. A partir daí, tudo colabora para piorar a tal relação sinal/ruído, seja pela indução no cabeamento do TD, seja nos cabos de conexão, seja na qualidade da energia elétrica.
Tudo fica ainda pior quando a cápsula é do tipo MC, ou seja, Moving Coil, que por ter saída baixíssima, necessita de etapas mais potentes de pré-amplificação, possibilitando o aumento do humming.
Esqueci alguma coisa?
O nosso colega arremata de forma extremamente hábil, analisando com muita propriedade a questão levantada! Por almeidabatista
A teoria não se sustenta sem a prática!
Sabendo a origem de cada problema, os interessados (qualquer um de nós) podem dedicar-se com objetividade na busca da solução, evitando perder tempo, esforço e dinheiro.
Acredito que se no seu caso o acréscimo de peso pela colocação do adaptador alterou a frequência de ressonância do conjunto do tocadiscos ou de uma parte dele e resolveu o problema, o que não é um bom sinal!
Daí que me restam três hipóteses mais prováveis:
1 - suas caixas acústicas estão posicionadas desfavoravelmente em relação ao tocadiscos;
2 - você está exagerando no volume (para o tamanho do ambiente);
3 - o seu tocadiscos está com algum problema sério, caso as duas hipóteses anteriores não sejam verdadeiras.
[/QUOTE]
Excelente✌