Comprei um toca discos da sony psx23bs, com o shell original, liguei na entrada phono do meu 3x1 e o som saiu muito baixo, eu tirei o shell e coloquei de novo e o som saiu bom em uma caixa, mas na outra não, saiu muito baixo, cheguei a trocar o conector do cabo que liga na entrada phono e nada mudou, o som continia baixo, minha dúvida é, será que o problema no shell, ou no cabo? Tenho pra mim que o problema é o shell, até comprei outro no mercado livre, to esperando chegar, se não for o shell, oq pode ser? Lembrando que a saída não está queimada, o som sai de um lado normal, no outro (conector vermelho) o som sai, mas sai extremamente baixo. Também aceito indicação de técnicos de confiança em São Paulo, de preferência na zona leste.
Comigo esse tipo de problema sempre se resolveu com uma boa limpeza nos contatos da Shell com o braço …
Se você ainda não fez isso tente …
e como voce faz essa limpeza?
[QUOTE username=PaMuJu userid=7362227 postid=1321664801]Comigo esse tipo de problema sempre se resolveu com uma boa limpeza nos contatos da Shell com o braço ...
Se você ainda não fez isso tente …[/QUOTE]
[QUOTE username=Allan Diveras Allandiveras userid=7558810 postid=1321662100]Comprei um toca discos da sony psx23bs, com o shell original, liguei na entrada phono do meu 3x1 e o som saiu muito baixo, eu tirei o shell e coloquei de novo e o som saiu bom em uma caixa, mas na outra não, saiu muito baixo, cheguei a trocar o conector do cabo que liga na entrada phono e nada mudou, o som continia baixo, minha dúvida é, será que o problema no shell, ou no cabo? Tenho pra mim que o problema é o shell, até comprei outro no mercado livre, to esperando chegar, se não for o shell, oq pode ser? Lembrando que a saída não está queimada, o som sai de um lado normal, no outro (conector vermelho) o som sai, mas sai extremamente baixo. Também aceito indicação de técnicos de confiança em São Paulo, de preferência na zona leste.[/QUOTE]
Entradas Phono de 3x1 costumam ser para cápsula de cerâmica, mas se saiu bom em um lado, as chances são grandes de ter queimado um canal da cápsula. Para fazer o teste, meça a resistência dos canais com um multímetro (fio vermelho no terminal do canal e preto no respectivo aterramento). Se um dos canais não ter resistência é problema na cápsula mesmo, aí só substituindo a mesma.
Não é a cápsula, pq eu testei com outra capsula e deu o mesmo problema [QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1321671302]
Entradas Phono de 3x1 costumam ser para cápsula de cerâmica, mas se saiu bom em um lado, as chances são grandes de ter queimado um canal da cápsula. Para fazer o teste, meça a resistência dos canais com um multímetro (fio vermelho no terminal do canal e preto no respectivo aterramento). Se um dos canais não ter resistência é problema na cápsula mesmo, aí só substituindo a mesma.
[/QUOTE][QUOTE username=Allan Diveras Allandiveras userid=7558810 postid=1321666264]
e como voce faz essa limpeza?
[/QUOTE]
Pela imagem que vi que parece ser Shell universal de rosca …
O Stanton que usa Shell universal tem quatro pinos curtos e eu apenas limpo eles cuidando para não deixar resíduos …
Eu costumava usar Bombril para isso mas lá no HT antigo alguém considerou uma heresia então apenas dou um limpada na roupa mesmo até ver brilhar …
No Stanton aconteceu umas duas vezes essa queda de volume em um canal …
Conseguiu resolver ?