Meu sogro comprou uma TV nova e me passou a antiga. Instalei a TV, mas ficou sem som. Entrei em contato com a Samsung e fizemos alguns testes (reset do som, reset da TV e a funcionalidade de TESTE de SOM da própria TV que apresentou mensagem orientando procurar a Samsung… Fizemos os teste com e sem cabos conectados. Nada adiantou. Sem som.
Posteriormente testei a saída de áudio P2, mas nada tb (testei com fone de ouvido, com um HT antigo só com entradas de áudio P2 e RCA e com caixinhas de som de PC), mas nada de som.
Alguém tem ideia do que possa ser e quanto sai um reparo desse tipo?
Não queria mandar para assistência técnica sem ter ideia do valor médio e máximo desse tipo de reparo. Pq se for tipo trocar tela, nem vou perder meu tempo e dinheiro da análise.
E ai. Alguém já passou por isso com essa ou outra TV?
Tem ideia de qual pode ser o custo de se trocar uma placa principal?[/QUOTE]
Pelo que eu vi, a placa nova no mercado livre, fica em torno de 500,00 a 800,00. mais a mão de obra, deve ficar perto de 600,00 a 900,00. mas na autorizada podem cobrar menos. se a tela está boa, e o restante está ok, vale a pena o reparo.
Será que a saída Óptica Digital de áudio ainda funciona? Foi a única que não testei na TV, pois não tinha equipamento com entrada lá na casa do sogro para testar. Ou quando da esse problema na placa nenhuma saída funciona?
Pensei que se funcionar pode ser melhor comprar um equipamento de som com entrada Óptica Digital do que consertar…
Será que a saída Óptica Digital de áudio ainda funciona? Foi a única que não testei na TV, pois não tinha equipamento com entrada lá na casa do sogro para testar. Ou quando da esse problema na placa nenhuma saída funciona?
Pensei que se funcionar pode ser melhor comprar um equipamento de som com entrada Óptica Digital do que consertar…[/QUOTE]