Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda pois comprei um vinil bastante raro do exterior e nossos maravilhosos serviços dos correios conseguiram empenar o vinil - possivelmente por terem deixado estocado no armazém de forma horizontal sobre outras mercadorias. (O vendedor mostrou o vinil sendo tocado antes da venda em perfeitas condições, então não era um problema do antigo dono)
A ondulação se encontra bem na borda do vinil e é basicamente impossível da agulha se manter estavel. Não é uma ondulação mega severa, mas é considerável por não conseguir tocar a primeira faixa do vinil, que é a mais legal na minha opiniçao.
Andei observando na net e não existe uma melhor prática de desempenar o vinil. Existem relatos terríveis de pessoas colocando vinis no forno (meu deus do céu) sobre duas placas de vidro e depois colocando um peso em cima. Altas chances dos grooves basicamente sumirem, basicamente o vinil sai no ponto “bem passado” com direito a farofa e molho vinagrete, kkkk.
Brincadeiras a parte, gostaria de uma ajuda se alguém aqui do HT Forum conhece ou disponibiliza um serviço para desempenar vinis de forma segura em São Paulo, Capital. Dado que o vinil é raro e tenho certo apreço por ele, pago pelo serviço - a combinar. Se alguém possui uma máquina que faz isso ou conhece uma técnica segura, estou a disposição para ouvir (ou ler) ?.
Aguardo a resposta de vocês,
Abraços,
Beto