Sobre os níveis de usuários (confiança) na plataforma nova do fórum

Como o assunto está gerando algumas dúvidas sobre as limitações no uso do fórum, fiz uma tradução do texto que explica como funcionam os níveis de confiança da plataforma. Esse é o funcionamento padrão e pode ser alterado pelos moderadores.

Nível de confiança 0 - Novo

Por padrão, todos os novos usuários começam no nível de confiança 0, o que significa que a confiança ainda precisa ser conquistada. Esses são visitantes que acabaram de criar uma conta e ainda estão aprendendo as normas da comunidade e a forma como ela funciona. As habilidades dos novos usuários são restritas por questões de segurança - as deles e as suas.

(Também queremos ocultar qualquer funcionalidade “avançada” de novos usuários para tornar a UI menos confusa para eles à medida que ganham mais experiência.)

Os usuários no nível de confiança 0 não podem…

• Enviar mensagens pessoais para outros usuários
  • “Responder como novo tópico” através do botão Link (UI removida)
  • Sinalizar postagens
  • Postar mais de 1 imagem
  • Postar qualquer anexo
  • Postar mais de 2 hiperlinks em uma postagem
  • Ter links reais no campo ‘sobre mim’ do perfil (serão silenciosa e temporariamente convertidos em texto simples)
  • Mencionar mais de 2 usuários em uma postagem
  • Postar mais de 3 tópicos
  • Postar mais de 10 respostas
  • Editar suas próprias postagens após mais de 24 horas

Os administradores podem alterar essas limitações pesquisando por novo usuário e first_day nas configurações do site.

Nível de confiança 1 - básico

No Discourse, acreditamos que ler é a ação mais fundamental e saudável em qualquer comunidade. Se um novo usuário estiver disposto a gastar um pouco de tempo lendo, ele será rapidamente promovido ao primeiro nível de confiança.

Chegue ao nível de confiança 1 fazendo o seguinte…

• Entrando em pelo menos 5 tópicos
  • Lendo pelo menos 30 postagens
  • Passando um total de 10 minutos lendo as postagens

Os usuários no nível de confiança 1 podem …

• Usar todas as funções básicas do Discourse; todas as novas restrições de usuário são removidas
  • Enviar PMs
  • Fazer upload de imagens e anexos, se habilitado
  • Editar postagens wiki
  • Sinalizar postagens
  • Silenciar outros usuários

Os administradores podem alterar esses limites pesquisando tl1 nas configurações do site.

Nível de confiança 2 - membro

Os membros continuam voltando para sua comunidade ao longo de uma série de semanas; eles não apenas leram, mas participaram ativamente por muito tempo e de forma consistente o suficiente para receber a plena cidadania.

Chegue ao nível de confiança 2 fazendo o seguinte…

• Visitando o fórum pelo menos 15 dias não consecutivos

• Dando pelo menos 1 like

• Recebendo pelo menos 1 like

• Respondendo a pelo menos 3 tópicos diferentes

• Entrando em pelo menos 20 tópicos

• Lendo pelo menos 100 postagens

• Gastando um total de 60 minutos lendo postagens

Os usuários no nível de confiança 2 podem…

• Usar o botão “Convidar outras pessoas para este tópico” para permitir que novos usuários participem dos tópicos com um clique
  • Convidar usuários externos para MPs, fazendo um MP de grupo
  • Limites diários de curtir e editar aumentados em 1,5 ×
  • Ignorar outros usuários
  • Editar suas próprias postagens por até 30 dias após postar

Os administradores podem alterar esses limites pesquisando tl2 nas configurações do site.

Nível de confiança 3 - regular

Os regulares são a espinha dorsal de sua comunidade, os leitores mais ativos e colaboradores confiáveis ​​por um período de meses, até anos. Como eles estão sempre por perto, eles podem ser confiáveis ​​para ajudar a organizar e organizar a comunidade.

Para chegar ao nível de confiança 3, nos últimos 100 dias …

• Deve ter visitado pelo menos 50% dos dias
  • Deve ter respondido a pelo menos 10 tópicos diferentes de não MP
  • Dos tópicos criados nos últimos 100 dias, deve ter visualizado 25% (limitado a 500)
  • Das postagens criadas nos últimos 100 dias, deve ter lido 25% (limitado a 20k)
  • Deve ter recebido 20 curtidas e dado 30 curtidas. *
  • Não deve ter recebido mais de 5 sinalizadores de spam ou ofensa (com postagens exclusivas e usuários exclusivos para cada, confirmados por um moderador)
  • Não deve ter sido suspenso ou silenciado nos últimos 6 meses

*Essas curtidas devem ser em um número mínimo de usuários diferentes (1/5 do número), em um número mínimo de dias diferentes (1/4 do número). Likes não podem ser de MPs.

Todos os critérios acima devem ser verdadeiros para atingir o nível de confiança 3. Além disso, ao contrário de outros níveis de confiança, você pode perder o status de nível de confiança 3. Se você ficar abaixo desses requisitos nos últimos 100 dias, será rebaixado de volta a Membro. No entanto, para evitar situações de promoção / rebaixamento constantes, há um período de carência de 2 semanas imediatamente após obter o Nível de Confiança 3, durante o qual você não será rebaixado.

Os usuários no nível de confiança 3 podem…

• Recategorizar e renomear tópicos
  • Acessar uma categoria segura visível apenas para usuários com nível de confiança 3 e superior
  • Ter todos os seus links seguidos (removemos o nofollow automático)
  • Sinalizadores de spam TL3 lançados em postagens de usuários TL0 imediatamente ocultam a postagem
  • Sinalizadores TL3 lançados em postagens de usuários TL0 em diversidade suficiente irão silenciar automaticamente o usuário e ocultar todas as suas postagens
  • Fazer suas próprias postagens wiki (ou seja, editável por qualquer usuário TL1 +)
  • Limites diários de curtir e editar aumentados em 2 ×

Os administradores podem alterar esses limites procurando por TL3 nas configurações do site.

11 curtidas

Seria interessante os administradores concederem o nível mais alto pra quem já tinha passado por isso tudo no antigo Htforum.
Tem muito usuários aqui nessa condição.
Meu caso: mais de 14 anos e 6000 posts.
Fica como sugestão.

1 curtida

Perfeito. Eu era usuário do antigo fórum desde 2007.

E eu, desde de 2009.

Concordo!

Não querendo puxar a sardinha para o meu lado :grin::grin:.

No HTF desde 2005, onde fundei vários clubes, como o Clube da Pure Acoustics. Tive meu tópico da minha sala lá no HTF com 120 páginas e mais de 200.000 visitas. Aqui como CECELO muito atuante, sem contar nos 43 anos de hobby dos meus 60 de idade.

Aqui no começo, onde dei uma força para o André a pedido do grande Orlando trazendo muitos colegas e fundei vários clubes como cecelo01.

3 curtidas

Eu sou usuário do forum antigo há um bom tempo e não consigo postar no meu tópico preferido por causa disso de “confiança” :expressionless:

Devemos considerar o antigo Forum como página virada.
Do antigo HTForum nada ficou. Ele morreu e nossas postagens foram todas deletadas ou perdidas.
Vida nova e próspera. Vamos adubar, regar e cuidar desta nova ordem…
E, primeiramente, pegar 'as manhas" desta nova interface.

4 curtidas

Eu era desde 2004, fazia muitos anos! Acho que passava dos 10 mil posts kkkk

Eu discordo que usuários antigos devessem ter privilégios em detrimento aos novos, o fórum existe inicialmente para troca de conhecimento e de maneira secundária para comércio de produtos novos ou usados. Estimular a troca de conhecimento e contribuir para o fórum é o que fará dele algo relevante.

4 curtidas

Pois é…
Pela configuração atual, tirante alguns tópicos, maioria diz com vendas e compras.
Ora para tal fim, seria bom um feedback, que poderia trazer mais segurança, mesmo que não se reconheça obrigação de segurança por parte do forum.

O layout do fórum poderia ser melhorado. Eu acompanho alguns fórums usando o mesmo sistema , porém, são mais organizados para navegar. Exemplos:

https://forum.htforumbrasil.com.br/categories

Muito poluída, prefiro atual.