Sugestão de home theater com falantes traseiros wireless

Salve pessoal!

Gostaria de sugestão um tanto quanto específica de home theater, para dar um upgrade aqui no apto. Já adianto que não sou nenhum audiófilo, entusiasta, só quero ter uma boa experiência de áudio ao assistir meus filmes, séries e jogar meus games. Busco um “kit” de receiver ou soundbar e alto falantes, com as seguintes características:

• alto falantes no padrão 5.1 ou soundbar com sub-woofer e caixas traseiras
  • as caixas traseiras necessariamente devem ter o recurso wireless (não tem problema ela possuírem um amplificador próprio que se conecta com o receiver principal, só não tenho como passar o cabeamento pelo meio da sala)
  • suportar os codecs mais utilizados do mercado, embora eu não faça questão de Dolby Atmos e DTS-X, pela própria restrição de número de alto falantes, que não pretendo aumentar pois o espaço é reduzido.
  • receiver/soundbar deve ter suporte pra eARC (embora minha TV só tenha ARC, quero estar preparado num futuro upgrade da TV

Meu limite de gasto seria até uns 3500,00 que é o valor atual aproximado do único equipamento que encontrei na minha busca inicial, a soundbar Samsung HW-Q930C, que diz ser 9.1.4 canais, mas pelos comentários confiáveis que li, a tal simulação de falantes superiores para Dolby Atmos não funciona direito, então eu usaria esse HT apenas para áudio “horizontal” (não achei uma palavra melhor). Porém sou bem leigo sobre marcas e modelos, então pesquisei nos modelos mais populares. Gostaria de sugestões, quem sabe até gastando menos por não fazer questão do Atmos e DTS-X.

2 curtidas

Wireless ,vc vai encontrar kits box prontos da Samsung,Lg, Philips etc.entre um desses e uma soundbar pra filmes iria num desses.e ficaria dentro do seu orçamento.

2 curtidas

Obrigado pela resposta. Poderia dar exemplos de modelos dessas 3 marcas (ou mais), que atendam esses requisitos q citei? Não sei se não estou sabendo procurar direito, mas a maior dificuldade que eu acho é encontrar kits com os falantes traseiros wireless. Fiquei até com a impressão que saíram de linha por algum motivo. E os que encontro são de marcas mais famosas e com valores superiores a 5 mil, bem fora do meu orçamento.

1 curtida

Acho que só a Q930C vai encaixar no seu orçamento. A solução da LG (S95QR) está custando 6 mil…

2 curtidas

Pois é, amigo. Infelizmente o q930c parece ser a única opção dentro do meu orçamento. Incrível como subiu o preço dos equipamentos de áudio nos últimos anos. Até o modelo similar da LG está qse o dobro do valor. Além de privilegiarem a produção de soundbars em detrimento das caixas acústicas normais, nesse caso me refiro às marcas mais populares como LG e Samsung.

1 curtida