Tampas acrílicas, conserto, polimento e outras coisas.

Tópico replicado do usuário sandropriebe

Hoje poli a tampa que estava um pouco judiada e o prato, que tinha uns oxidados bem de leve na volta!
Acabei gastando mais do que precisava, pois na dúvida comprei mais lixas e algodão de polir do que era necessário, mas era melhor sobrar do que ter que deixar tudo pela metade e ter que sair pra comprar mais!

Comprei o seguinte:
2 lixas d’água 600 (usei as duas)
3 lixas d’água 1200 (usei duas)
3 lixas d’água 2000 (essas vem meia folha, usei duas)
4 lixas d’água 2500 (Não achei a 3000. Também vem meia folha, usei três)
2 sacos de algodão de polir (usei menos de um)
1 lata de massa de polir (usei 1/50 da lata)
1 lata de cera automotiva (1/20 da lata, é menor que a da massa de polir)

Gastei uma tarde inteira lixando, aproveitei que minha mulher está viajando e estou de folga e como moro em apartamento fiz isso no banheiro! Fiz uma sujeira e uma molhaceira que foi bom que ela não viu mesmo!! 
Depois mais uma hora polindo com massa de polir e finalizei com a cera automotiva!
Sério, dói cada parte do meu corpo, acho que vou precisar de um relaxante muscular pra dormir, mas valeu a pena! Quando o colega The Legend ali acima disse que ficou com a coluna arruinada ele não devia estar brincando! ?
O prato lixei com a lixa 1200 e dei uma polida com a massa de polir!
O resultado foi esse (as fotos de celular não ajudam muito, mas era o que tinha hoje!)

O prato:
Prato.jpg 

E a tampa:
Tampa01.jpg 

Tampa02.jpg 

Valeu as dicas!! ???

Acho que vou fazer parecido com a minha tampa! Ela não está ruim, mas como sobrou muita lixa e massa de polimento depois de acabar de restaurar minhas caaixas mais antigas, acho que vale a pena. E preciso de algo novo pra mexer, senão acabo comprando mais tralhas ?