Ela foi comprada baseada em informações do antigo HTForum. Gostei muito dela pelo preço, som, android TV e saídas, mas infelizmente ela veio a dar problema ontem.
Simplesmente, ao ligar, me deparei com ela meio que “piscando”, onde era perceptível a pulsação da luminosidade em toda metade direita do painel (do centro para a direita), piorando na medida que se vai olhando para a direita.
As imagens e vídeos explicam por si só o defeito.
Antes de ter o BO de enfiar esse trambolho em um palio e levar na autorizada para cotação, alguém conseguiria me dizer o que é e se vale a pena o conserto?
As fotos abaixo são no momento onde o painel está “normal” e imediatamente após o “pulso”. Me parece um problema de placa qualquer, e não do painel em si.
Entra em contato com a TCL pelo chat no site primeiro e descobre se eles não mandam uma autorizada buscar na tua casa. Eu tive essa tv a recém e gostava muito também, mas depois de 6/7 meses de uso ela começou a dar pau pra rodar 4K do Netflix, a técnica mexeu 3 vezes e não adiantou, depois de uma novela toda eu consegui o reembolso. Eles vão dizer que tá fora da garantia mas tenta alegar vício oculto, que a recém passou de 1 ano e começou a dar problema.
Estou para ver isso na minha TCL. Deixei a tv na tomada por uns meses sem ligar por conta da pandemia (estava fora de casa), vim na minha casa com meus pais, fui ligar a TV e… PUF. Deu um estalo e não ligou mais.
Veio um técnico que descobriu o problema na placa de fonte. Eu mesmo troquei a placa de fonte (a tv já saiu da garantia) e a tv voltou a ligar, porém estou com mais um problema: duas tiras de led da TV queimaram junto e por hora ela está parada. Estou pensando em ver se termino de consertar e passo a TV pra frente, até porque já comprei a Philco Q20 pra deixar no lugar.
A TCL me ligou ontem para me passar o orçamento para o conserto da placa de fonte (que já tinha feito) e até me surpreendi com o valor bem justo: 350 reais, quase o que paguei na placa no ML.
O problema é que como eu mesmo consertei a fonte e identifiquei um novo problema, vou ter que chamar um técnico novamente para reavaliar a TV e me fazer um novo orçamento.