Toca discos de 65 mil reais é lançado pela empresa Bang & Olufsen, para deleite dos audiófilos e fãs de design

https://musicnonstop.uol.com.br/toca-discos-de-65-mil-reais-e-lancado-pela-empresa-bang-olufsen-para-deleite-dos-audiofilos-e-fas-de-design/

Gosto é algo complicado. Eu achei horrendo…

Me to!

Sensacional!

esse braço tangencial é incrível

Braço tangencial funciona?

[QUOTE username=Jaspestana userid=7350898 postid=1319602624]Braço tangencial funciona?[/QUOTE]

sim, vc não tem a variação de ângulo de um braço com pivot, ou seja, não tem que ficar alinhando a cápsula com os protractors e tentando achar o melhor.

Fico pensando quais são os setbacks do braço tangencial, pois se fossem tão bons assim todos os tds os utilizariam.

É claro que todos sabemos que eles são muito caros para serem utilizados comumente e que o próprio td deve estar

preparado para receber um braço tangencial, e isso encarece mais ainda o td. Mas mesmo com o seu alto preço, existem

outros tds no mercado com braços “normais” mais caros que esses com braços tangenciais e que são escolhidos ao

invés dos tds com braços tangenciais. Isso me faz desconfiar destes braços. Talvez estraguem muito e seja mais

caro para consertar. Não saberia dizer MAS existe algum problema para que, mesmo para aqueles que podem

pagar por isso, não escolhem um td com braço tangencial.

A propósito, este modelo da Bang Olufsen já existia (ou era MUITO parecido) nos anos 1970 (ou 80) …

Vejam neste link.

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1319603130]

A propósito, este modelo da Bang Olufsen já existia (ou era MUITO parecido) nos anos 1970 (ou 80) …

Vejam neste link.[/QUOTE]

Acho q vc não leu o Link inicial ou o proprio link seu , esse toca discos é o mesmo dos anos 70 , foram pegos os originais usados e foram atualizados e restaurados.

A história das reedições é impressionante. Os técnicos da empresa dinamarquesa reformaram 95 toca discos originais dos anos 70, à mão, incluindo nas peças inovações para adaptá-las aos dias de hoje. Um trabalho de joalheiro para que você ouça os diamantes da sua coleção de vinil.”

Pois é, pois é, pois é … ?

Mas fica a pergunta sobre o pouco uso do braço tangencial …

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1319605438]Pois é, pois é, pois é … Ã°Å¸ËœÅ 

Mas fica a pergunta sobre o pouco uso do braço tangencial …[/QUOTE]

Eu acho (achismo mesmo) que seja pelo custo de produção, braços pivotados a construção é muito mais simples. Fora que se der algum tipo de problema esse tangencial o conserto deve ser o valor do toca disco.

Mas conceitualmente por conta do ângulo da agulha, o tangencial é melhor.

Existe ainda um híbrido entre pivot e tangencial que diz ser “mais barato que o tangencial”

https://youtu.be/Dz0GX-p1YOo

Sim e é o que se tem de melhor, digo, um bom braço tangencial!

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1319605438]Pois é, pois é, pois é … ?

Mas fica a pergunta sobre o pouco uso do braço tangencial …[/QUOTE]

Amigo … acredite, novo, é incrível mas quando resseca aquelas mangueiras ou desregula o sistema … é um inferno! Diferente dos braços pivotados ou unipivotados … atualidade impera os braços retos … poucos são os modelos fora desta concepção!

Híbrido não acredito nesta concepção … o maior problema dos legítimos, digo, repito, bons braços tangenciais é quando desregula e as mangueiras secam …  -  problema muita das vezes sem solução estava conversando certa vez, em sampa, durante uma destas edições HIFI SHOW, Fernando A., com um técnico renomado e conhecedor … querendo resolver um problema em um braço tangencial … ele me diz “quando funciona direitinho é o céu e quando resolve dar problema - já tinha trocado as mangueiras e mexido de todo jeito com maestria na pressão - é um inferno! E arrematou fica longe desta encrenca.”

Coisa linda !

Uma dúvida… Se você colocar um LP que já escutou algumas vezes em um toca discos “normal” neste tangencial ou vice versa.  Vai escutar um chiado ??

Qual é a realidade ?

[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319607847]Coisa linda !

Uma dúvida… Se você colocar um LP que já escutou algumas vezes em um toca discos “normal” neste tangencial ou vice versa.  Vai escutar um chiado ??

Qual é a realidade ?[/QUOTE]

@Abraz

Não há nenhuma diferença. Nas condições ideais, em nenhum dos dois métodos de leitura o disco é afetado, assim nada se perceberá de diferente colocando um disco que foi ouvido diversas vezes em um toca-discos com braço pivotado em um toca-discos com braço tangencial e vice-versa.

As grandes críticas dos braços tangenciais são que: Se o braço é movimentado por um motor, você tem o barulho/interferência do motor e é a agulha é que provoca o deslocamento do braço, o motor apenas corrige o posicionamento do braço. Nos que usam uma bomba de ar, o problema maior é silenciar o barulho da bomba. Algumas pessoas colocam a bomba em outro ambiente.

A solução do braço tangencial pivotado pe bem antiga. O Garrard Zero-100 (mais de 40 anos atrás) já usava um braço assim.

Edmar

Não sei quanto à experiência de vocês mas, eu nunca tive problemas com braços pivotais, o pessoal reclama de que os ajustes são

difíceis mas nunca encontrei problemas. Talvez essas reclamações acontecem devido à toca-discos e braços avariados e que as

pessoas nem sabem que a coisa está quebrada devido à inexperiência com toca-discos. O uso do braço tangencial pode ser algo

bom quando novo e funcionando (como frisou o Nelson) e quem pode comprar um td nessa faixa de preço, simplesmente vai

jogar fora o “estragado” e comprar outro. Já vi muito disso, mas não é a realidade da maioria.

Quem já teve esse toca-discos, (eu já tive um aqui de um colega do antigo HT Fórum, que não teve conserto), sabe que ele é uma fábrica de problemas, e que peças de reposição, não são encontradas nem em Júpiter. E sem contar quer esse braço funciona muito bem por uns 2 anos, depois disso é só amolação. Toca-discos, tem que ter o menor número de peças possíveis. Com isso o número de problemas, também serão bem menores. Ah, e esse modelo vinha com uma cápsula exclusiva, que depois de um tempo deixou de ser fabricada. Haja stress.

Assino junto - lembrem qual era o motor de carro que menos problema dava: DKW! - motivo: “Era notável, tinha apenas sete peças móveis — três pistões, três bielas e virabrequim. Este tinha as bielas montadas, sendo inseparáveis. Em caso de desgaste do virabrequim, especialmente seus rolamentos, trocava-se a unidade completa. Me lembro que não era nada caro. A Vemag oferecia motores recondicionados à base de troca, de preço acessível” - logo vamos entrar num foguete e ouvir discos na lua, alguma coisa deve ser melhor lá - mesmo que o felizardo comprador tenha dinheiro, sugiro comprar dois, estragou troca.

Um tanto off, más com alguma referência, achei bem interessante: http://www.lcs.poli.usp.br/~gstolfi/tocadisc.htm#geral - eu não conhecia.

Nem deleite para audiófilos, nem para fans de design.