Deem suas sugestões e contem suas experiências, qual é a melhor e etc…
Se pode investir, com certeza para este tipo de ambiente uma QLED!
Pois é, queria muito uma q80, mas desde o início do ano tem subido de preço…
OLED não parece boa opção e necessária, resta LCD e para esse uso apenas uma mais em conta basta e talvez uma IPS que seja até melhor que uma LCD intermediaria como essa Q80T para esse uso.
lg nano cel ou qled,
sao as melhores no filtro anti reflexo,e possuem a gama de cores bem alta ,ate estourando em alguns casos ,isso vai dar folga pra lutar com o alto brilho da luz solar
Não é bem assim, a Q70R não tem bom antireflexo e reflete e muito. A Q80T nossa parece ser igual já que não é a Americana e sim a Europeia, os relatos dizem que em reflexo a Q80T é igual a TU8000.
Tive a Q80R essa tinha muito bom antiflexo porem ambiente com luz dia tinham arco-írs estranho na tela. Precisa ver bem tudo isso.
[QUOTE username=Ale2020ht userid=7458927 postid=1319584293]Não é bem assim, a Q70R não tem bom antireflexo e reflete e muito. A Q80T nossa parece ser igual já que não é a Americana e sim a Europeia, os relatos dizem que em reflexo a Q80T é igual a TU8000.
Tive a Q80R essa tinha muito bom antiflexo porem ambiente com luz dia tinham arco-írs estranho na tela. Precisa ver bem tudo isso.
Putz, serio? Que escolha difícil…
[QUOTE username=Charles Silva Charles.silva userid=7486300 postid=1319585383]
Putz, serio? Que escolha difícil… [/QUOTE]
Os modelos da Samsung que tem bom antireflexo são os que tem melhor angulo de visão uma coisa esta ligada a outra pelo que estou sabendo. A nossa Q80T não tem melhor angulo de visão.
Em ambiente descompromissado e com grande luminosidade eu optaria por um bom painel IPS da LG ou Panasonic (uso há muitos anos um painel Panasonic IPS numa sala não dedicada, sem absolutamente nenhum tipo de problema) . São excelentes para locais com grande iluminação, o custo é mais acessível e dificilmente dão problemas mesmo ficando ligadas por longas horas. Deixe as TV’s melhores e mais caras para ambientes dedicados. 
Obrigado pelo apoio, indica algum modelo específico?
[QUOTE username=Charles Silva Charles.silva userid=7486300 postid=1319585985]
Obrigado pelo apoio, indica algum modelo específico? [/QUOTE]
Charles, eu realmente estou por fora dos modelos recentes, mas se não me engano apenas a LG fabrica painéis IPS atualmente, fornecendo-os para os fabricantes que queiram produzir TV’s que o utilizem, como a Panasonic. Não indico para ambientes dedicados pois há um certo vazamento de luz nos cantos que é inerente à tecnologia IPS, mas para ambientes iluminados são excelentes por causa do alto brilho e ótimas cores. Acho que qualquer modelo das marcas citadas que sejam IPS irão lhe atender bem nesse uso.
[QUOTE username=Desotti userid=7347722 postid=1319586044]
Charles, eu realmente estou por fora dos modelos recentes, mas se não me engano apenas a LG fabrica painéis IPS atualmente, fornecendo-os para os fabricantes que queiram produzir TV’s que o utilizem, como a Panasonic. Não indico para ambientes dedicados pois há um certo vazamento de luz nos cantos que é inerente à tecnologia IPS, mas para ambientes iluminados são excelentes por causa do alto brilho e ótimas cores. Acho que qualquer modelo das marcas citadas que sejam IPS irão lhe atender bem nesse uso. [/QUOTE]
Obrigado, Amigo!!!
O tipo de uso que é descompromissado requer apenas uma boa LCD seja IPS ou VA “nada de linha superior” precisa ver apenas os modelos disponíveis, preço. Tenho uma LCD comum na cozinha posso garantir que para esse uso minhas melhores TVs não seriam melhores.
Uma enorme vantagem dos painéis IPS ante os LCDs comuns é o grande ângulo de visão, que permite uma ótima visualização mesmo para quem esteja muito deslocado lateralmente em relação à tela. Num ambiente informal onde muitas pessoas se farão presentes isso é uma característica fundamental a meu ver.
Pois é, vou usar em uma área de churrasco onde o ângulo é importante, pois será para reunir amigos. Acredito que vou optar por uma IPS. Objetivo é assistir jogos e um pouco de PS4.
Se for em bares, restaurantes assistir futebol o que mais tem é Samsung VA e ninguém liga para isso, em ambiente muito iluminado como são nas lojas também é difícil até de saber qual é VA ou IPS suas características positivas e negativas se misturam nesses ambientes. A LCD comum que tenha no cozinha é VA e tenho zero problema como isso.
[QUOTE username=Charles Silva Charles.silva userid=7486300 postid=1319586319]Pois é, vou usar em uma área de churrasco onde o ângulo é importante, pois será para reunir amigos. Acredito que vou optar por uma IPS. Objetivo é assistir jogos e um pouco de PS4. [/QUOTE]Entre as IPS, além das IPS da LG Display, incluem-se também as ADS da empresa BOE e PLS, da Samsung (algumas fábricas LCD da Samsung na China foram vendidas para a TCL (CSOT)).
BOE
https://forum.htforumbrasil.com.br/post/lg-ultra-hd-s%C3%A9rie-un-linha-2020-10650574?pid=1319516699
Exemplos com ADS:
https://forum.htforumbrasil.com.br/post/lg-ultra-hd-s%C3%A9rie-un-linha-2020-10650574?pid=1312870586
https://forum.htforumbrasil.com.br/post/lg-ultra-hd-s%C3%A9rie-un-linha-2020-10650574?pid=1319455875
@Charles.silva Chegou a comprar a tv? Qual modelo?
Estou na mesma dúvida e tá difícil escolher.