Vale a pena acompanhar.
https://m.facebook.com/pg/vinilbrasil/posts/?ref=page_internal&mt_nav=0
Abraço,
Legal que agora eles estão com selo próprio.
Vinil brasileiro de 10’ até então só tinha visto dos fascículos da editora Abril ou coletâneas dos anos 50.
Ainda prefiro o LP, mas achei legal a indústria brasileira investir em nichos específicos como esse. Além de ser criativo, tem que ser corajoso.
Torço para que uma hora Vinil Brasil se acerte. Me parece fora de sintonia com a sua viabilidade financeira
Não sei se é uma boa aposta, afinal seria um outro nicho, dentro do próprio nicho do disco de vinil, eu particularmente não compraria, prefiro os discos de 10 polegas da abril, rs
As pessoas se acostumam com padrões de tamanho também. Lembrei disso porque estudei na escola de jornalismo que, em um dado
momento, se achou por bem reduzir o tamanho dos jornais, os chamados tablóides. Para os grandes jornais não deu certo, as pessoas
deixaram de comprar porque identificavam esse formato com a dita “imprensa marrom”. Como disse o xandovisck, 10 polegadas eram
os discos da Abril, que eram vendidos em banca de jornal. Nunca soube de uma loja de discos que vendesse jornais.
10 polegadas só tenho um 33rpm dos Los Shakers, Rompan Todos, edição espanhola, comprado novo.
Ah, eu tenho um “album duplo” em 10 polegadas, é o “Uncertain times” do King Crimson
e um do Roxy Music, edição do Record Store Day …
Mas é um tamanho desconfortável …
De 10 polegadas possuo diversos fascículos da Abril, destaque especial para dos Mutantes/Rita Lee, Secos & Molhados/Ney Matogrosso. 2 singles de 45rpm: Kings of Leon - Molly’s Chambers e Metallica - Until it Sleeps em red wax. Além de vários 78rpm dentre eles, Elvis Presley, Chubby Checker, Little Richard, Bill Haley & The Comets, The Platters, Bo Diddley e David Seville.