A Lua que eu vejo, é o mesmo que Você vê...?

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319487421]Pessoal,

Taí uma coisa que nunca me dei conta e também nunca soube. É sério mesmo que a Lua de vez em quando some do céu noturno!?!?!? Ou é brincadeira que não pesquei??[/QUOTE]

E verdade, você mesmo pode observar que durante alguns dias a Lua não aparece nem a noite, nem durante o dia. 

pois é…a olho ao vivo se ve detalhes da Lua, mas no video é só um circulo luminoso

01-10-2020 ±19:30hs , ±40 graus a Leste,  Sampa ZL  a Lua inteira tem um brilho amarelado, e a medida que sobe, fica o brilho normal 

20201001_193759.jpg 

[QUOTE username=Mmline userid=7359618 postid=1319488194]

E verdade, você mesmo pode observar que durante alguns dias a Lua não aparece nem a noite, nem durante o dia. [/QUOTE]

Putz, morria e não sabia!! Agora vou passar a observar diariamente.

As Três Marias recentemente fui observar e não as achei. Acabei descobrindo que num certo período do ano elas se deslocam (na verdade a Terra) passando a se posicionarem no céu diurno, que por motivos óbvios não se consegue ver.

± 1 hora mais tarde…

https://drive.google.com/file/d/1DNsbBfLl3uwCHJjeQgJHWiqh0m7tR8-p/view

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319487421]Pessoal,

Taí uma coisa que nunca me dei conta e também nunca soube. É sério mesmo que a Lua de vez em quando some do céu noturno!?!?!? Ou é brincadeira que não pesquei??[/QUOTE]

É verdade esse bilhete!

Mais conhecido com Lua Nova (dura uns 7 dias).

???

Tópico de diversão garantida, você verá!

ScienceModeOn

Basta ver os primeiros 40 segundos desse vídeo para entender:

*** A proximidade da lua mostrada no vídeo é para fins ilustrativos, pois a lua está bem mais longe…

*** Basta dizer que se a Terra fosse uma bola de futebol e Lua uma de tênis, a distância seria de oito metros aproximadamente.

https://youtu.be/zv6zmKcmBf0

ScienceModeOff

[QUOTE username=Marco Araujo userid=7347855 postid=1319488811]

É verdade esse bilhete!

???

ScienceModeOn

*** A proximidade da lua mostrada no vídeo é para fins ilustrativos, pois a lua está bem mais longe…

*** Basta dizer que se a Terra fosse uma bola de futebol e Lua uma de tênis, a distância seria de oito metros aproximadamente.

[/QUOTE][QUOTE username=Marco Araujo userid=7347855 postid=1319488811]

ScienceModeOff[/QUOTE]

Bacana o vídeo, Araújo!!

Agora ficou bem elucidado, a Lua está sempre lá no céu noturno, só não se consegue ver no período em que não recebe iluminação.

Ao contrário das Três Marias, que se ‘‘deslocam’’ para o céu diurno.

hoje desde as ± 20:00hs a Lua ta acompanhada de alguma “coisa” bem mais pequena que esta iluminada por proximidade !!!

como esse video explica, a Lua estar inteira e gigantesca no céu com um tom amarelado ± 30 graus, horariio ± 18:00, é raro, mas pode acontecer algumas vezes por ano !!!

a medida que vai subindo …diminui o seu tamanho

[QUOTE username=Marco Araujo userid=7347855 postid=1319488811]

É verdade esse bilhete!

???

ScienceModeOn

[/QUOTE][QUOTE username=Marco Araujo userid=7347855 postid=1319488811]

ScienceModeOff[/QUOTE]

Continue se divertindo e me explica uma coisa: você , pelo que vejo, acredita que a Lua é iluminada pelo Sol correto? É isso que a ciência te diz, mas se a Lua é um astro rochoso em que o homem pode pisar, andar de carro e etc… como pode ser iluminada por outro astro? A rocha, pedra não reflete luz pelo contrário, absorve! Então, que tal se divertir e me explicar isso?

[QUOTE username=Mmline userid=7359618 postid=1319496676]

Continue se divertindo e me explica uma coisa: você , pelo que vejo, acredita que a Lua é iluminada pelo Sol correto? É isso que a ciência te diz, mas se a Lua é um astro rochoso em que o homem pode pisar, andar de carro e etc… como pode ser iluminada por outro astro? A rocha, pedra não reflete luz pelo contrário, absorve! Então, que tal se divertir e me explicar isso?[/QUOTE]

Ôpa, essa aí eu posso responder,

A rocha reflete luz sim, senão como poderíamos ver uma rocha se ela não refletisse luz?!? Pode até refletir menos que outros corpos, mas ainda assim reflete. O único corpo que não reflete luz é o buraco negro.

Fora que a Lua não é formada por rocha somente, tem areia poeira e tudo mais. De maneiras que, ainda que a rocha não refletisse luz, os outros materiais refletiriam.

[QUOTE username=Mmline userid=7359618 postid=1319496676]

Continue se divertindo e me explica uma coisa: você , pelo que vejo, acredita que a Lua é iluminada pelo Sol correto? É isso que a ciência te diz, mas se a Lua é um astro rochoso em que o homem pode pisar, andar de carro e etc… como pode ser iluminada por outro astro? A rocha, pedra não reflete luz pelo contrário, absorve! Então, que tal se divertir e me explicar isso?[/QUOTE]

Diversão sempre!

Agora, andar de carro, só se for elétrico, já que lá não tem atmosfera com oxigênio para sustentar um carro com motor a combustão.

Vai de Tesla, Bolt, Prius, etc…porque a lua é logo ali né?

???

Te falei @Redcruz, esses tipos de tópicos são pura diversão!

PS.: Só perdem para o tópico The Lorpas✌

???

80% de possibilidade de que a Lua e o  Sol não sejam fisicos, outros questionamentos, a claridade do Dia não depende do Sol…é o que se chama de plasma, que esta bem acima

Ah!! Dizem também que existe possibilidade de que a Lua tenha sido colocada ali, dado o benefício que trás para o equilíbrio da Terra e também porque o disco lunar possui o mesmo tamanho do disco solar, vistos da Terra.

E a probabilidade disso ter acontecido aleatoriamente é infinitamente minúscula!!

Sim, o sol tá lá só de enfeite, e a noite eles tiram para fazer manutenção preventiva nas lâmpadas. ?

E peçam para abaixar a chama do plasma, pq não tá dando para aguentar esse calor dos últimos dias! ?

Gente sem noção, deixa o gás aberto no máximo!

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319497384]

Ôpa, essa aí eu posso responder,

A rocha reflete luz sim, senão como poderíamos ver uma rocha se ela não refletisse luz?!? Pode até refletir menos que outros corpos, mas ainda assim reflete. O único corpo que não reflete luz é o buraco negro.

Fora que a Lua não é formada por rocha somente, tem areia poeira e tudo mais. De maneiras que, ainda que a rocha não refletisse luz, os outros materiais refletiriam.[/QUOTE]

Não sei de onde você tirou essa ideia que Rocha reflete luz!!! Você vê uma rocha, pedras ou similares quando ela é iluminada, agora refletir luz é algo bem diferente. Entenda, segundo a ciência a Lua está no espaço (vácuo), portanto não há reflexo ou manifestação de luz no vácuo. Pra você enxergar a luz é preciso um meio.

[QUOTE username=Mmline userid=7359618 postid=1319507009]

Não sei de onde você tirou essa ideia que Rocha reflete luz!!! Você vê uma rocha, pedras ou similares quando ela é iluminada, agora refletir luz é algo bem diferente. Entenda, segundo a ciência a Lua está no espaço (vácuo), portanto não há reflexo ou manifestação de luz no vácuo. Pra você enxergar a luz é preciso um meio.[/QUOTE]

Pois,

Tirei das aulas de óptica que tive no início da década de 80.

Para que algum corpo possa ser visto, ou sua imagem capturada, é preciso que esse objeto reflita luz ou emita luz. E também que a  luz tem a propriedade de se propagar no vácuo ou em qualquer meio meio translúcido. Se não fosse assim como a luz do Sol chegaria até a Terra??

O que não se propaga no vácuo é o som.

A não ser que as leis da física tenham mudado e eu não tomei conhecimento.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319507339]

Pois,

Tirei das aulas de óptica que tive no início da década de 80.

Para que algum corpo possa ser visto, ou sua imagem capturada, é preciso que esse objeto reflita luz ou emita luz. E também que a  luz tem a propriedade de se propagar no vácuo ou em qualquer meio meio translúcido. Se não fosse assim como a luz do Sol chegaria até a Terra??

O que não se propaga no vácuo é o som.

A não ser que as leis da física tenham mudado e eu não tomei conhecimento.[/QUOTE]

Red,

Batendo palma pra maluco dançar!

Quanto mais vc tenta trazer a luz, mas eles correm para as trevas!

Nego tá na idade do bronze ainda…?

Mas que tá divertido, tá…???

Mas não é!?!? ?

Penso que o outro colega não esteja falando sério, mas como ele perguntou não custa responder. Só que, se ele persistir, eu desisto. ?