A Lua que eu vejo, é o mesmo que Você vê...?

consiste em postar data, local, hora e angulação da Lua 30, 45, 80, 90(em cima da cabeça), quando estiver visivelmente inteira e imponente no Céu noturno, após, ± 17:00hs.

fotos são bem vindas e pode ter nuvens passando ou encobrindo a Lua ou passando por tráz.

Poderia ser o Sol, mas não dá pra ficar olhando  !!!

raras as vezes mas ocorreu em estar enorme no céu, geralmente a 30 graus, ao anoitecer

considerar tb. fusos horarios proximos !!!

Desculpa eu não entendi

Nuvens passando POR TRÁS da lua? 

No momento não esta aparecendo a lua, ontem a noite , apesar de estar limpo o céu

“quando estiver visivelmente inteira e imponente no Céu noturno, após, ± 17:00hs” poste data, horario, local, angulação, que eu vou ver como esta a Lua, aqui em minha residencia

já faz noites que a Lua não dá a cara !!! onde ele esta ?

O mistério para a Lua não aparecer todos os dias e que a Terra é plana/Convexa e após a borda de gelo da Antártida que envolve 360 graus em volta do plano terrestre, existem outras terras (continentes) e a nossa lua diferentemente do Sol frequenta essas terras, dando uma volta maior que o Sol (esse aparece todos os dias)

no momento não apareceu…e reparo todas as noites a Lua…não sei onde esta…pode estar nos EUA ou America do Norte ou America Central

Não justt, quando ela aparece aqui, aparece também em todos esses lugares citados por você ao mesmo tempo.

dá pra acreditar que o Sol esta tão longe !!!

08c1191de02ac4843c41ea9dcb6490e23cc4615cbbbc255d807c25b0a33bb8bd.jpg 

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1317577371]dá pra acreditar que o Sol esta tão longe !!!

08c1191de02ac4843c41ea9dcb6490e23cc4615cbbbc255d807c25b0a33bb8bd.jpg [/QUOTE]

realmente não dá para acreditar nessas falácias científicas. O Sol é muito menor e está muuuuito mais próximo. 

[QUOTE username=Cristiano Locatelli  cristianolo userid=7362106 postid=1315644657]

Desculpa eu não entendi

Nuvens passando POR TRÁS da lua? [/QUOTE]

Mas não é para entender mesmo, aqui é só para dar umas boas gargalhadas!!! ?

Minha nossa...

Nuvens passando por trás da lua…

Sol próximo da terra…

Pessoal preocupado com Lua que some e não aparece por dias, embora isso aconteça desde há alguns bilhões de anos (se chama Lua Nova)…

Lua que sai daqui e vai para os EUA ou America do Norte ou America Central…

Esse tópico vai render viu… ???

[QUOTE username=Zkyzytuz Zkyzytuz userid=7348035 postid=1318504684]

Minha nossa…

Nuvens passando por trás da lua…

Sol próximo da terra…

Pessoal preocupado com Lua que some e não aparece por dias, embora isso aconteça desde há alguns bilhões de anos (se chama Lua Nova)…

Lua que sai daqui e vai para os EUA ou America do Norte ou America Central…

Esse tópico vai render viu… ???

[/QUOTE]

Já rende boas risadas…???

Passo nesses tópicos quando quero me divertir um pouco com a sandice alheia!

Conceito do Sol, Lua , estrelas, Planetas…

https://youtu.be/qq2qRj4Qgzg

Domingo é dia!

Imagino quanta erva estragada esse cabra ai do vídeo fumou!

Até o finado J.Lenon entrou no rolo! 

???

01/10/2020 as 1:25hs A Lua esta inteira e brilha no céu noturno limpo a ± 80 graus São Paulo Capital ZL

nuvens esparsas, passam pela frente e por traz, tirei fotos …mas não dá noção de profundidade

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1319473014]01/10/2020 as 1:25hs A Lua esta inteira e brilha no céu noturno limpo a ± 80 graus São Paulo Capital ZL

nuvens esparsas, passam pela frente e por traz, tirei fotos …mas não dá noção de profundidade[/QUOTE]

Coloque as fotos aqui para apreciação

eis a foto entre outras de  ontem para hoje de madrugada e video tb…parece proposital…mas a camera não consegue distinguir as nuvens de frente, as de traz e a Lua esta bem nitida pelo olho ± 80 graus, indo para oeste

20201001_012226.jpg

Lua, 2 h antes, ± 60 graus, repara que ela ilumina tudo ao seu redor

https://drive.google.com/file/d/1DIlxuAIw15WZDs-2Lppwqaim_QdN1oR5/view

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1319479698]Lua, 2 h antes, ± 60 graus, repara que ela ilumina tudo ao seu redor

Muito interessante, por esse ângulo as nuvens parecem passar atrás da lua. Seria a lua um ponto focal? Ou seja, assim como o Sol, o que vemos é  apenas um reflexo da lua espelhada em nossa atmosfera de um objeto que está em outro lugar? 

[/QUOTE]

Pessoal,

Taí uma coisa que nunca me dei conta e também nunca soube. É sério mesmo que a Lua de vez em quando some do céu noturno!?!?!? Ou é brincadeira que não pesquei??