consiste em postar data, local, hora e angulação da Lua 30, 45, 80, 90(em cima da cabeça), quando estiver visivelmente inteira e imponente no Céu noturno, após, ± 17:00hs.
fotos são bem vindas e pode ter nuvens passando ou encobrindo a Lua ou passando por tráz.
Poderia ser o Sol, mas não dá pra ficar olhando !!!
raras as vezes mas ocorreu em estar enorme no céu, geralmente a 30 graus, ao anoitecer
No momento não esta aparecendo a lua, ontem a noite , apesar de estar limpo o céu
“quando estiver visivelmente inteira e imponente no Céu noturno, após, ± 17:00hs” poste data, horario, local, angulação, que eu vou ver como esta a Lua, aqui em minha residencia
O mistério para a Lua não aparecer todos os dias e que a Terra é plana/Convexa e após a borda de gelo da Antártida que envolve 360 graus em volta do plano terrestre, existem outras terras (continentes) e a nossa lua diferentemente do Sol frequenta essas terras, dando uma volta maior que o Sol (esse aparece todos os dias)
[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1319473014]01/10/2020 as 1:25hs A Lua esta inteira e brilha no céu noturno limpo a ± 80 graus São Paulo Capital ZL
nuvens esparsas, passam pela frente e por traz, tirei fotos …mas não dá noção de profundidade[/QUOTE]
eis a foto entre outras de ontem para hoje de madrugada e video tb…parece proposital…mas a camera não consegue distinguir as nuvens de frente, as de traz e a Lua esta bem nitida pelo olho ± 80 graus, indo para oeste
[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1319479698]Lua, 2 h antes, ± 60 graus, repara que ela ilumina tudo ao seu redor
Muito interessante, por esse ângulo as nuvens parecem passar atrás da lua. Seria a lua um ponto focal? Ou seja, assim como o Sol, o que vemos é apenas um reflexo da lua espelhada em nossa atmosfera de um objeto que está em outro lugar?
Taí uma coisa que nunca me dei conta e também nunca soube. É sério mesmo que a Lua de vez em quando some do céu noturno!?!?!? Ou é brincadeira que não pesquei??