Resolvi iniciar esse tópico por perceber muita pouca discussão sobre esse amplificador valvulado chinês que é uma excelente porta de entrada no mundo dos amplificadores valvulados de fone de ouvido.
Possuo um Darkvoice há quase um ano e já fiz os seguintes Mods: Mod Led para polarização da válvula pré, e a remoção da saída do pré-amplificador.
Possuo e já possuí as seguintes válvulas:
Power: Tung-sol 5998, Mullard 6080, Chatham 6as7g, Tung-Sol 6080, RCA 6as7g, GE 6as7ga, Sylvania 6080 e Svetlana 6as7g.
E houve alguma diferença muito grande com o upgrade de válvula? Vi um vídeo no youtube comparando um solid state com o Dark Voice e o woo audio também valvulado.
Se é para investir em válvulado, prefiro aquela distorção estereotípica das válvulas. Notei o woo audio deixar o áudio muito mais “madeirado” que o dark voice se é que vídeo de youtube mostra alguma coisa.
O sei de qual vídeo você está falando. Eu também o assisti. Mas ele não serve muito de referência não.
Pensa, o cara está gravando o som que está saindo de HD800 com um microfone e você está ouvindo em outro fone, outro amplificador. Enfim, em outro sistema. Sem contar a perda de qualidade do áudio original para o áudio gravado.
O upgrade de válvula melhora e muito o som do Darkvoice. Melhora em todos aspectos.
O meu Darkvoice com as melhores válvulas que eu tenho faz parecer um amplificador duas, três vezes melhor do que com as válvulas de stock.
Mas prepare para gastar. As válvulas boas são raras e caras. Tem válvula que levei cerca de 1 ano para conseguir.
O valvulado da Schiit é o Valhalla.
Eu prefiro o Darkvoice.
O Valhalla tem o som muito parecido com o som de amplificador de estado sólido e não responde muito a rolamento de tubos.
Sem contar que as válvulas que o Darkvoice utiliza são muito melhores do que a do Valhalla.
Se você levar em consideração que a maior parte da qualidade do som obtido de um amplificador valvulado OTL vem das válvulas. Então, válvulas melhores, som melhor.