Interessante para mantermos acesa a chama da “guerra sadia”, agora OLED contra Plasma (finada) e QLED… 
OLED vs Plasma
https://www.youtube.com/watch?v=iLdkiyYeod8
OLED vs QLED
Interessante para mantermos acesa a chama da “guerra sadia”, agora OLED contra Plasma (finada) e QLED… 
OLED vs Plasma
https://www.youtube.com/watch?v=iLdkiyYeod8
OLED vs QLED
Apenas… uma pequena, minuscula opiniao… NAO DA PARA COMPARAR OLED COM qled!! Simples assim.
Olha amigo Ney que os proprietarios das Qleds vao se revoltar hein… Rs
Brincadeiras a parte, toda unanimidade ha excecao rsrs. Imagina uma pessoa que passa a maior parte do tempo em ambiente bem claro e obj eh games… Talvez nesse caso, a qled seja um custo beneficio mais atraente.
… Mas nao vendo minha OLED por nada. ?
heheh tenho que concordar… me inscrevendo por aqui… só para acompanhar…
Muito resumidamente, vou deixar minha opinião em 4 pontos, beneficios da OLED em relaçao a Plasma, como ex-proprietário de uma plasma anterior a OLED:
Facilidade de ajustar luz fundo, para maior brilho. (excluindo HDR)
Preto mais profundo. (quem assiste em breu total agradece e solta aquele sorriso)
Menor reflexo
Dissipação maior do calor do gabinete
O unico problema que permanece é o receio do burn-in, fato!
Eu particularmente preferi a imagem da Qled. achei a Oled muito escura…mas 2 Tvs mto boas…unica ressalva da Oled é o temido Burn-in, do resto teria as 2 kkkkk
[QUOTE username=Marcos_thebox thebox userid=7348149 postid=1312655530]Muito resumidamente, vou deixar minha opinião em 4 pontos, beneficios da OLED em relaçao a Plasma, como ex-proprietário de uma plasma anterior a OLED:
Preto mais profundo. (quem assiste em breu total agradece e solta aquele sorriso)
Menor reflexo
O unico problema que permanece é o receio do burn-in, fato![/QUOTE]
Marcos,
Mais um ponto ao ir do Plasma para a OLED acho que seria também exigir menos energia de Itaipú…Huahuahua 
Para as “neuras de burn-in”, mesmo para quem toma todas as medidas preventivas, e ainda fica com receio, tem também a “Maracugina”.
Sempre gostei de TVs de emissão ativa (Tv de tubo, Plasma, Oled). Nunca consegui me acostumar com LCD. AquI em casa tem uma OLED da Sony, uma Plasma da Panasonic (vai fazer 12 anos em outubro) e 2 LCDs. Gosto de ver filmes e se for numa TV de LCD (LED, QLED, Triluminos ou qualquer nome que queiram chamar) não assisto.
Mas é apenas a minha preferência. Outras pessoas poderão gostar de LCD.
Por aqui também minha preferência hoje é pelas OLEDS, apesar que o placar aqui em casa ainda seja favorável as plasmas.
3x2.
Plasmas 50C7000/ 64E-8000/65VT-60
Oleds 65FZ-1000B/ 65GZ-1000B
Por enquanto ainda não aceito as LCDs da vida.
Nada como um dia após o outro.
Detalhe 64E-8000 e 65VT-60 são duas excelentes Tvs, se as plasmas tivessem HDR e fossem UHD, com certeza iria de plasma.
Vem aí a tecnologia híbrida: Oled + QLed:
https://canaltech.com.br/tv/samsung-prepara-nova-tecnologia-de-tvs-a-qd-oled-hibrida-entenda-148097/
Eu tive problemas de burn-in na minha, mas com uso normal, nada excessivo, já são mais de 7500hrs em menos de dois anos e meio. Mas as marcas são de usos prolongados (não contínuo) mas ao longo do período de vida dela. Já tive plasma e não consegui marcar, portanto só posso dizer que é ou falha da tecnologia, ou falta de ajustes já que se sabe que grande parte dos problemas se dá por cores saturadas demais. Tanto que nos modelos atuais essa regulagem já vem com limitador inteligente, justamente para prevenção de um problema que dizem ser coisa da cabeça de quem reclama.
Tá na garantia ainda?
[QUOTE username=Rafael Marin userid=7349278 postid=1312812252]
Tá na garantia ainda? [/QUOTE]
Negativo.
[QUOTE username=thebox userid=7348149 postid=1312655530]Muito resumidamente, vou deixar minha opinião em 4 pontos, beneficios da OLED em relaçao a Plasma, como ex-proprietário de uma plasma anterior a OLED:
Menor reflexo
O unico problema que permanece é o receio do burn-in, fato![/QUOTE]
Poderia me indicar calibração para Tc-65 gz1000b panasonic que comprei ???
Acho invocado as pessoas que confundem Oled com as Qled…acham que é a mesma coisa??
Colocando as brincadeiras de lado, vou acompanhar aqui o tópico pra qdo a minha plasma morrer aqui…
Abs
São bem diferentes uma da outra.
Em 2018 eu e meu amigo compramos TV quase ao mesmo tempo, ele tem ambiente escuro e comprou a LG C8, já eu tenho ambiente iluminado até demais, comprei uma Samsung Q7FN.
É seguro dizer que lá na altura ficamos muito satisfeitos com nossas compras, hoje eu sou mais felizardo, o coitado jogou tanto RDR2 na C8 que alguns elementos da interface deixaram um pouco de burn-in na dele, enquanto a minha segue com a imagem “como nova”.
[QUOTE username=henriquehss userid=7369050 postid=1312869354]
Poderia me indicar calibração para Tc-65 gz1000b panasonic que comprei ???
Use o modo profissional 1 para SDR com nível de luminancia em 39, que gera 135 cd/m2 mais que suficiente para um ambiente claro. Ou 30 de luminancia para ambientes controlados. Este modo vem muito bem calibrado de fábrica.
Para o HDR também use o Modo profissional 1 e não mexa em nada.
A única coisa que você pode alterar é o IFC dependendo do seu gosto em relação a movimentação e efeito ÓPERA.
Não posso assegurar que seja verdade mas o vendedor de uma loja me disse que foi orientado a não deixar uma TV QLED 8K top de linha ao lado da TV OLED 4K da marca concorrente porque os clientes estavam reclamando que a imagem da TV com menor resolução e mais barata (OLED 4K) era mais bonita que a da TV com maior resolução e mais cara…
Essa foi a boa de Hoje ?
[QUOTE username=Alefast userid=7401719 postid=1317589524]
Essa foi a boa de Hoje ?[/QUOTE]
Será? não duvido não… rs.