[QUOTE username=ÉdisonCh userid=7354414 postid=1319605271]Desde uns 10 anos, fundamentei minha experiência digital apenas em mídias gravadas, compradas nas lojas online (HDTracks, Channel Classics, Linn, DG, Presto, e várias outras), ou ripadas (de CDs meus e de amigos). Para esse tipo de mídia, sempre julguei melhor que as mídias estivessem dentro do próprio computador, em HDs SSD ou M2, do que na rede.
Porém, recentemente, resolvi experimentar Streamers e Network (especificamente o dCS Network Bridge) e aí me deparei com a diferença que faz uma rede devidamente configurada.
Inicialmente, comprei cabos de rede e roteadores mais “velozes” (Gigalam, ou termo equivalente). Mas, por sugestão de amigos, acabei montando cabos Via Blue com conectores Telegartner (comprados na Audiophonics), e filtro isolador de rede EMO Systems. A diferença para melhor foi muito grande.
Mais recentemente, lendo reviews na Internet, resolvi fazer uma rede exclusiva para o áudio, incluindo no sistema o Switch da SOtM SNH10G e o cabo CAT7 da própria SOtM. Apenas com esses aparelhos a reprodução de arquivos de áudio pela rede alcançou um nível semelhante ao que havia obtido antes através da reprodução de arquivos de áudio existentes dentro do próprio computador.
Porém, embora excelente, ainda não está no mesmo nível.[/QUOTE]
Obrigado por comoartilhar suas experiências. Sempre importante.
Aqui, até por demanda dos filhos gamers, sempre tive uma rede de qualidade e rápida, baseada em aparelhos da Ubiquiti (Unify) e cabos Cat 6 da Furukawa. Mas depois de pesquisar um pouco, e ler alguns comentários no finado HT Forum, resolvi que queria trabalhar melhor este assunto, e ver se realmente como falou, teria melhora?
Mas como disse acima, estava tudo ligado na mesma rede, e como você vou nesta mesa direção de montar uma sub rede apartada, ligando nela em um Switch separado próprio todos os equipamentos de áudio. Esta seria o primeiro passo para mitigar as interferências.
Para isto, comprei o que precisava. Para começar a experiência, estou montando os cabos CAT 8.1 com Conectores de qualidade ambos blindados. Comprei o cabo e os conectores separados na Amazon, e agora montando aqui os cabos em si, dando um acabamento visual melhor. Depois detalho mais abaixo sobre os cabos. Mas dando continuidade no projeto, também comprei um novo switch, especial próprio para isto, com alguns recursos de mitigar o problema do ruído e interferência. Ainda não deu tempo de instalar ainda o Silent Angel Bonn N8.