Caixa central de outra marca

Pessoal, possuo um quarto bem pequeno, 2,5m x 3m x 2,5m e a parede em que iria a televisão é a mesma parece que uso meu computador, e a TV iria acima do monitor, por volta de 150cm de altura do chão. Logo ficaria bastante complicado colocar uma caixa central abaixo da TV, pois as centrais da Klipsch não são muito pequenas, eu talvez conseguiria encaixar uma caixa central menor, como a da pioneer, abaixo do meu monitor, ou montá-la acima do monitor e abaixo da TV, diretamente na parede, devido a ela não ter saída traseira e ter um tamanho bem reduzido. Dizem que não pode uma central diferente das frontais, qual é a opinião de vocês a respeito disso?

Digo central da Klipsch pois eu provavelmente irei comprar um RP-600M, mas também estou analisando as torres da Pioneer by Andrew Jones, devido o custo. Poderia montar um kit 5.0 com o custo dessas bookshelfs da Klipsch.

@João_Humberto  não existe regra, mas se todas forem pelo menos da mesma marca o timbre será parecido, destoando o mínimo o conjunto.  E também não adianta compra caixas com níveis diferentes, precisa manter a mesma linha/faixa de valores do conjuntos. Se é que me entende não adianta colocar pneu de Ferrari  em um Fusca.

Mas a brincadeira é boa,  vai ter que testar a melhor posição da central. Nem sempre a melhor estética entrega a melhor sonoridade…

[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319607701]@João_Humberto@João_Humberto  não existe regra, mas se todas forem pelo menos da mesma marca o timbre será parecido, destoando o mínimo o conjunto.  E também não adianta compra caixas com níveis diferentes, precisa manter a mesma linha/faixa de valores do conjuntos. Se é que me entende não adianta colocar pneu de Ferrari  em um Fusca.

Mas a brincadeira é boa,  vai ter que testar a melhor posição da central. Nem sempre a melhor estética entrega a melhor sonoridade…[/QUOTE]

Quando me refiro a tamanho quero dizer que como a TV já ficaria bastante alta pra assistir da cama, para colocar uma central abaixo dela eu teria que subir mais ainda a altura TV,  ficando mais desconfortável para assistir na MLP, amanhã irei postar foto da parede.

parede.jpg 

Agora vendo o tamanho da sala não colocaria central, não precisa faça um sistema 4.1

Interessante, nunca vi ninguém recomendar sistema 4.1. Li um pouco sobre e me parece que a maior vantagem do CC é colocar as vozes vindo da tela, mas com caixas com um bom imaging não seria tão necessário pelo visto.

Aproveitando a deixa, gostaria de pedir sua opinião a respeito de caixas surround, fica legal usar caixas de embutir? Em um lado é uma parede, no outro é o armário de embutir, que sobe até o teto, pra colocar uma surround ou eu colocaria uma caixa presa no teto apontando na diagonal pra baixo, uma bipolo a 90 graus normal, só que uns 2 metros de altura, bastante acima da linha do ouvido, ou uma de embutir, que sairia até bem mais barato, considerando que posso achar entre 300 e 500 reais uma boa de embutir, mais mão de obra sairia uns 1000-1300 reais, contra um bipolo que seria 3500-4000 mais pedestais e instalação.

Te recomendei 4.1 porque a distancia entre as cxs frontais é pequena.

No seu caso cx surround de embutir será uma boa opçao, vá em frente !