Olá pessoal,
Tópico para continuarmos a falar sobre automação com a Alexa.
Olá pessoal,
Tópico para continuarmos a falar sobre automação com a Alexa.
Opa, excelente, vamos continuar desenvolvendo conhecimento por aqui. Galera, achei engraçado que eu adquiro um Hub ir da Avatto pelo Aliexpress e ao invés de vir via china, saiu da Suécia. Alguém teve experiência parecida? É mais rápido, lento? Forte abraço para todos
Muito bom Murilo.
Tenho uma echo dot e acompanhava com atenção o tópico em outro forum.
No meu caso, estou tentando não deixar o bichinho da automação me picar de jeito
e ter uma automação residencial mais enxuta, até porque moro em apartamento onde, via de regra, tem menos coisas para se gerenciar (não tem, por exemplo, iluminação e câmeras externas, portões externos automatizados, equipamentos de piscina, equipamentos de irrigação automática de jardim, etc.)
Com o auxílio de um Broadlink RM mini3 automatizei o home theater (TV, decoder, Receiver…nos próximos meses será o projetor e tela) e agora parti para a iluminação, começando o teste por um abajur da sala onde coloquei uma lâmpada smart Positivo. Tudo está funcionando bem e sendo comandado por voz á Alexa.
Agora, uma observação: quando vc automatiza as coisas em sua casa, vc passa a se movimentar muito menos. Espero que isso também sirva pra sobrar mais tempo pra academia.
Me inscrevendo… estou com minha Echo a 5 dias… cada vez gostando mais ?
Oi pessoal…
alguém passando dificuldades com o Spotify?
aqui eu estou pedindo uma música, a Alexa responde que vai tocar a música mas começa a tocar o Spotify de onde estava na última vez.
dsduarte,
Em algum momento isso também já me ocorreu, mas foi uma exceção. Tudo certo por aqui.
gente e pra quem quer automatizar a casa mas não quer usar nem os produtos da google nem amazon ou apple, o que sobra?
Google/Amazon/Apple não necessariamente se trata de automação mas, principalmente, de interface de voz para controlar os equipamentos e automações.
Quando se fala em automação você tem várias opções, comprar equipamentos wi-fi que serão conectados o seu roteador e controlados pelos seus respectivos aplicativos. Equipamentos Zigbee e Z-Wave, você precisará compra um Hub para conectá-los.
As solução mais amigável e, posso dizer, mais utilizada hoje para automação, centralizando todas as tecnologias (wi-fi, Zigbee e Z-Wave), é o Samsung SmartThings.
Se quiser extrapolar um pouco tem o Hubtat que é um Samsung SmartThings bombado, ou HomeAssistant utilizando um RaspBerry Pi.
Vale pesquisar sobre o assunto para ver o que te agrada mais.
O pior é que esse mercado é bastante incipiente, todo dia aparecem novas tecnologias, então tá sempre evoluindo.
Nova linha Echo, o que acharam?
Gostei bastante do echo Dot, mas o Echo-Show que estava pensando em adicionar a minha lista ficou esquisito.
Ficou mesmo, mas a funcionalidade dele seguir vc aonde vc for acho que compensa!
Pois é, todos não exatamente pq agora tem o SideWalk Que veem no Echo. Acho meio invasivo e preocupante pq ele tem que se comunicar com outros devices de vizinhos seus pra funcionar esta rede de vizinhança.
Ainda assim pra certas aplicações pode ser ótimo! Eu baixei o paper técnico sobre esta rede e depois de ler posto aqui as primeiras impressões!
Como vc diz McDantas: " … todo dia aparecem novas tecnologias, então tá sempre evoluindo. "
Pessoal,
Sabem aquele procedimento de mudar a região de Brasil para Eua, no site da Amazon Brasil, para podermos usar skills americanas na Alexa?
Fiz novamente para pegar algumas skills, mas agora não consigo fazer voltar para as skills brasileiras dentro da Alexa.
Fica tudo em inglês e não consigo ver as skills brasileiras.
Já fiz trocentas vezes a mudança de volta, indo no site da Amazon em inglês e mudando de volta para o endereço do Brasil, mas nada. Quando entro de novo as skills estão todas em inglês.
No site americano e brasileiro a região já está no Brasil. Mas as skills continuam sendo acessadas apenas as americanas.
Já aconteceu com alguém? Como resolveu?
[QUOTE username=Murilo userid=7350738 postid=1319519318]
Pessoal,
Sabem aquele procedimento de mudar a região de Brasil para Eua, no site da Amazon Brasil, para podermos usar skills americanas na Alexa?
Fiz novamente para pegar algumas skills, mas agora não consigo fazer voltar para as skills brasileiras dentro da Alexa.
Fica tudo em inglês e não consigo ver as skills brasileiras.
Já fiz trocentas vezes a mudança de volta, indo no site da Amazon em inglês e mudando de volta para o endereço do Brasil, mas nada. Quando entro de novo as skills estão todas em inglês.
No site americano e brasileiro a região já está no Brasil. Mas as skills continuam sendo acessadas apenas as americanas.
Já aconteceu com alguém? Como resolveu?
[/QUOTE]Faça a alteração pelo computador. Quando finalizar vai aparecer um banner perguntando se quer alterar os conteúdos kindle para a amazon.com.br, clica nele e autoriza.
Se não fizer essa passo as skills continuam as americanas.
[QUOTE username=MCDantas userid=7347832 postid=1319522275]
Faça a alteração pelo computador. Quando finalizar vai aparecer um banner perguntando se quer alterar os conteúdos kindle para a amazon.com.br, clica nele e autoriza.
Se não fizer essa passo as skills continuam as americanas.[/QUOTE]
Obrigado! Finalmente voltou.
O banner não apareceu, mas fui nas opções do kindle, pelo computador, e mudei para o Brasil. Nem tinha visto que o Kindle também havia sido mudado para os EUA.
Agora não há lógica alguma nisso, de que a configuração do kindle afete as skills da Alexa… Tanto no site americano quanto no brasileiro a minha região já estava no Brasil.
[QUOTE username=Murilo userid=7350738 postid=1319522476]
Obrigado! Finalmente voltou.
O banner não apareceu, mas fui nas opções do kindle, pelo computador, e mudei para o Brasil. Nem tinha visto que o Kindle também havia sido mudado para os EUA.
Agora não há lógica alguma nisso, de que a configuração do kindle afete as skills da Alexa… Tanto no site americano quanto no brasileiro a minha região já estava no Brasil.[/QUOTE]
O mais engraçado é que mudar do BR para os EUA não precisa disso. Mas para voltar tem que mudar o conteúdo kindle. Vai entender.
Boa tarde, alguém sabe dizer se a alexa vai entrar em promoção do prime day??
[QUOTE username=Walter userid=7460726 postid=1319545343]Boa tarde, alguém sabe dizer se a alexa vai entrar em promoção do prime day??
[/QUOTE]
É a primeira vez que teremos o prime day no Brasil. Nos EUA é comum ficar pela metade do preço. No acho passado comprei um eco dot e 4 fire sticks todos pela metade do valor.
Acredito que não terá desconto nos modelos novos já que o lançamento será só em novembro.
Mas nos modelos atuais acredito que teremos desconto sim.
[QUOTE username=Walter userid=7460726 postid=1319545343]Boa tarde, alguém sabe dizer se a alexa vai entrar em promoção do prime day??
[/QUOTE]
Echo dot em promoção do prime day a 199,00.
Estou aqui, aos trancos e barrancos tentando fazer a Alexa funcionar com o Home Assistant e meu batalhão de Sonoffs tasmotizados.
[]'s
Crawling Chaos