Clube Audio Technica

Espaço para usuários e admiradores dos toca discos Audio Technica.

Boa tarde, colegas!
Aproveitei a Black Friday e peguei um Audio Technica at lp7. Paguei R$ 5.027,00 na Amazon. Não consegui testar o pré interno do aparelho pois meu integrado não tem terra. Mas, a agulha AT WM520 EB, MM, sem dúvidas é superior a Ortofon M2 Red.
É um toca discos robusto, silencioso, preciso, com todos os ajustes necessários para uma cápsula fonográfica. Já tinha experiência com o TD AT LP-240, que achava nervoso, mas vendo os reviews do AT LP7 achei que seria uma boa pedida. E, para minha felicidade, é. Segundo o fabricante é o melhor TD já construído por eles e segundo a the absolut sound é o melhor que vc pode comprar por esse dinheiro.
Se estão a procura de um TD novo, sem ter que vender um rim ou ficar procurando o tempo todo por Upgrade, o LP7 é sem dúvidas uma excelente opção.
Renato

2 curtidas

Sempre achei o td mais bonito da linha da Audio Technica. Bom saber que toca bem. E quanto à cápsula, recomendo muito experimentar as agulhas Microlinear, compativeis com essa cápsula. A mim pelo menos foi uma redescoberta do prazer de se ouvir um disco.
Abraços!

1 curtida

Ele é muito mais bonito ao vivo Saulo! Eu tenho, além da cápsula que veio com ele, um MM ortofon M2 Red e uma MC Denon DL301 MK2. Vou escutar bem essa AT VM520 EB, como já disse, na minha opinião, melhor do que a Red. Mas, tendo uma oportunidade vou para uma VM740 ML, dissem ser o bicho. Mas, mesmo com a VM520 EB é muito bom. Não tenho a menor saudade dos meus p3.
Renato

Interessante você comentar isso: estou para testar a Ortofon Red no meu segundo sistema, num Gradiente RP2, e venho considerando trocar esse toca-discos por um p3 - tive um por muitos e muitos anos, antes de partir pra Linn. Mas definitivamente vou colocar esse audio technica no radar…
Quanto à VM740ML, ja tive uma justamente na Planar 3 e posso dizer que é sensacional. Não conheço o que toque tão bem pelo preço. Só me desfiz para capitalizar para a Linn, que ja vinha com a similar 440MLa. Mas digo que esta cápsula foi um divisor de águas na minha jornada.
Abraço!

Colegas,
Novamente pelo preço que paguei. Vale muito a pena. Nesse valor nada chega perto.
Renato
Toca-Discos Audio-Technica Audio-Technica com acionado por correia totalmente manual (Belt-drive) AT-LP7, Preto https://a.co/d/16DFYUw

1 curtida