Clube das SOUNDBARS

@Murilo_Rego, Cara não sei qual parte de “eu só ouvi um sistema na vida” sua vc não entendeu.
Só isso, vai bater perna e ouvir outras salas e depois agente conversa.
Abraços

2 curtidas

Caro,

Disse muito bem! Sua opinião! E seu GOSTO!

Agora na boa… Vc acha mesmo que se a Klipsch 1200 que vc cita fosse superior a muitos Sistemas In-A-Box, Recivers + caixas + subwoofer, a Klipsch já não teria abolido a produção deles!? E só trabalharia com esse soundbar!? Mais barato de produzir, prático de instalar… Mas veja que ela permanece a fazer receivers, caixas e subwoofer… Bem se não houvesse diferença… Pra que ter esse trabalho e custo altos!?

Mas isso ai, se vc esta satisfeito, bora usar e defender.

Fui

2 curtidas

Na minha opinião se trata exatamente disso. “Vou defender com unhas e dentes porque eu tenho”. Até porque, o ponto defendido por você contraria o mundo, contraria a física e, principalmente, contraria MEUS OUVIDOS. Mas, por óbvio, respeito todo pensamento contrário e apoio a todos com suas escolhas. Só não sou obrigado a concordar com o que considero uma sandice. Como supramencionei, vc diz que tais equipamentos chegam para entrarem no nicho, em termos de qualidade, de um in a box. Se parasse por aí, estaria de acordo com o que penso. Porém, falar de sistemas high ends de HT e dizer que “não viu diferença”, a não ser no sub, para um soundbar, é completamente insano. Já que disse que o ouvido vai bem, melhore o bom senso. Tenho certeza que se um dia trocar para um sistema dedicado, o discurso mudará. Não porque constatará que de fato é melhor, mas certamente porque será o que você terá.

2 curtidas

Vixe, a coisa deu uma acalorada aqui. :grimacing:

Mas esse é um tema polêmico mesmo e via de regra desperta calor nos pontos de vista.

No meu “post-livro” eu consegui expor minha opinião, mas - se o João me permitir plagiá-lo, vou dar uns pitacos também nessa conversa.

1 curtida

Parece que existe mesmo (não vi exatamente isso aqui nesse tópico), mas eu percebo nos fóruns que leio que existe um certo olhar torto pras soundbars. Inclusive eu acho que a possível má fama que as soundbars possam ter, venha exatamente do passado delas, porque se voltarmos uns poucos anos no tempo, a absoluta maioria das soundbars era ligar, sentar e chorar.
Felizmente a coisa pro lado das soundbars evoluiu.

Esse é um ponto bom e o relato bastante valioso.

É fato que um sistema HT tem características objetivas (as specs, por exemplo: potência, quantidade de canais, a tecnologia surround que o sistema tem, a construção do equipamento - a tal física, etc.), mas não podemos negar que existe também o componente subjetivo na forma com a qual recebemos (ouvimos/assistimos) isso. Se entendi o que ocorreu na tal sala com o sistema AVR+caixas que vc ouviu (porque já passei por algo semelhante qdo igualmente fui numa loja especializada que também tinha uma sala com equipamentos hi-end), de um lado existia uma expectativa interna de que o sistema entregasse mais (tipo, vc ouviu e pensou “porra, eu esperava mais”) e de outro a soundbar que vc ouviu deve ter te surpreendido (tipo, “caralho, é muito melhor do que eu pensei”).

O espaço entre as duas coisas (entre a “porra…” e o “caralho,…” :grin:) tem sua subjetividade, sem nunca descartar, é claro, o quão objetivamente um sistema pode ser superior a outro.

E é aí que reside a coisa! A soundbar deve ter se apresentado bastante suficiente aos seus ouvidos (a minha, aos meus e diante das condições que coloquei, é), daí, bingo!

Kkkkkkkk,

Pode usar sim, o Pitaco é para isso, kkkk

Sobre o que se esta debatendo, para minha pessoa, assunto encerrado… Cada um com seu gosto, uso e proposito…

Abs,

2 curtidas

Aí está a tão falada soundbar bar da Samsung q950, ao lado de uma foto ilustrativa de um sistema de HT da Klipsch. É sério, eu não consigo nem ir além na discussão.

3 curtidas

Fora o receiver né Rômulo , q na barra vai tudo lá embutido rsrsrs

Em IMAX DTS-X propositalmente

3 curtidas

Ainda tem esse “pequeno” detalhe. As empresas fabricando monstros robustos como um x8500h para a poderosa Samsung igualar toda a tecnologia numa barra fina e pequena. Esse seu é o 6500, correto? Bela máquina!!! Eu queria muito um cooler deste infinity pra colocar aqui, mas não encontro no Brasil. Assim que viajar, trarei. Hoje mesmo assistindo a um filme aqui em casa, o x3600h parecia que ia derreter. Rio de Janeiro já batendo sensação térmica maior que 40 graus ainda no inverno.

2 curtidas

Maesta, antes de mais nada bela sala e equipamentos. :+1:

Meu setup anterior à soundbar era um 5.1, caixas Paradigm (frontais studio 20 sobre pedestais - 2,20m uma da outra, central studio CC e surrounds SA25 - embutidas no forro de gesso (sobre o sofá), sub Velodyne 10" e receiver Yamaha RX-V800. Minha sala 4,00 x4,00m.

Meu sistema sobrava na minha sala!, imagino o seu. Daí deu a vontade de simplificar tudo, colocando como condição manter um bom aúdio, porém com a premissa de uma estética limpa, muito menos volume de equipamento, e blá blá blá.. então com o surgimento dessas novas soundbars, eu migrei. E uma das coisas que eu pensava à época era que para eu caminhar pra ter Dolby Atmos (que era um desejo), eu precisaria acrescer mais tantos caixas no teto…ia ficar próximo ao seu, mas então foi justamente disso que eu corri. :grinning:

Para o tamanho da sua sala essas soundbars que citamos aqui como as bem palatáveis, cairia bem, então, se alguma hora vc, de fato, tiver a possibilidade de testar uma aí, ia ser interessante ver sua impressão. Mais uma vez, não no sentido de comparar uma coisa com outra, mas como forma de entender sua impressão geral sobre ela. O fato de vc ter parede á esquerda de quem senta de frente pra TV e parede atrás do sofá potencializa o efeito surround que a barra gera (com os canais voltados para cima), o som fica mais disperso por se refletir nessas paredes e tira a percepção de onde ele vem, propiciando um bom efeito surround. Essa era uma das minhas queixas no sistema antigo… as surrounds ficavam embutidas no forro sobre o sofá, também distantes 2,00m uma da outra (apontadas para baixo) e quando esses canais emitiam som, era muito perceptível de onde vinha.
Enfim, é isso aí.

@m.fernandes

Acho q vc pode estar confundindo um pouco volume e pressão sonora com qualidade e legibilidade do Áudio.

A fonte do áudio faz tb toda a diferença. De nada adianta equiparar por baixo um sistema com um Dolby Atmos de Streaming da vida. Obviamente a diferença entre um bom sistema e uma Barra vai ser muito menor se a fonte for uma dessas de streaming, Atmos Lossy.

Agora pega um filme com áudio HD como IMAX de DTS-HD MA e vc vai perceber q a diferença vai ser enorme, e não precisa de volume alto não, apenas uma boa equalização e uma boa fonte. No seu caso o envolvimento estava altamente prejudicado com as surround e central no teto.

Já ouvi muita barra , até 5.1 não ouvi essas com 9.1 e na minha opinião ficava muito longe do envolvimento q tenho com o meu sistema.

Abraços

2 curtidas

@romudrigues , cara comprei essa na Amazon americana e mandei entregar em casa. Não queria correr o risco de fritar outro receiver como meu amado Onkyo 3009.
E sim um Denon 6500 , muito satisfeito com ele.
Abraços

To parando por aqui afinal esse é o clube das Soundbars e tamo dando muito off-tópico.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Confundi não, e vc tem toda razão sobre a fonte.

E o que vc está utilizando como fonte para seu sistema de áudio? por curiosidade.

@m.fernandes

Uso um Qnap NAS para armazenar e ser o servidor dos meus arquivos.

Como Player uso Apple TV e o próprio QNAP dependendo do tipo de arquivo. Se for som HD com Atmos ou DTS-X / IMAX uso o próprio Qnap com Kodi 18.9 e addon Plex. Se for Atmos lossy uso o Apple TV com Infuse.

No Fim do Ano se tudo der certo troco meu Qnap por outro com HDMI 2.0 e volto a usar somente ele.

Tudo isso pq meu Qnap tem HDMI 1.4 e não passa o HDR / Dolby Vision.

Arquivos de streaming como Netflix, Apple + e Amazon uso o Apple TV como player.

Abraços

Aqui um pouco da minha história e da minha sala , a TV dessas fotos já troquei por uma Oled CX 65

Minha sala

2 curtidas

Show!
Ah, e fui lá ler a sua história no mundo do HT. Muito legal! :+1:

O interessante é que a foto da sua sala (espetacular, repito) e a foto que o Rômulo postou comparando um sistema de caixas Klipsch com uma soundbar (e isso pq ele não colocou um receiver junto) são exatamente bons exemplos do porquê eu fui para outro lado. :upside_down_face:

O dia em que eu anunciei aqui pra família (em especial a esposa :grinning_face_with_smiling_eyes:)que eu ia enfiar um projetor + uma tela de 133" na nossa sala de estar (com uma consequente reforminha), que a tela ia ter que subir com uma minigrua pela fachada do prédio e tudo mais…a recepção não foi, digamos, muito tranquila. Mas ao final das mudanças, a turma curtiu (a esposa virou fã das sessões de filme com projetor) e ficou tudo dentro do que eu buscava.

Foto parcial da sala após um tsunami que levou embora meu outro sistema e deixou uma soundbar no lugar.

Por falar em Paraná…minha esposa é de Loanda, meu pai de Cornélio Procópio, mas eu sou paulistano, mêu!

Abs.

2 curtidas

Este é o ponto. A sala ficou ótima. Bem clean o visual. O problema é tão somente com o “não vejo diferença nenhuma” ou “a diferença mínima”. Encerro a participação por aqui. Grande abraço a todos!!

2 curtidas

Parabéns pela sala! Muito bonita e como o @romudrigues citou Clean!

Como já dito, cada um com o seu gosto, propósito e uso!

Abs,

4 curtidas

Grande @maesta !

Sua sala é show de bola!

Eu até pensei em comprar um TV maior, uso uma de 55" UHD da LG ano 2019, mas como tenho projetor (Não é UHD) com tela de 100", e não assisto TV, só vejo filmes, esta atendendo de boa a TV que tenho, kkkk, quem usa mais é a patroa, e para ela esta ótimo, kkkk

Parabéns pela aquisição e um abraço!

4 curtidas

O colega Murilo_Rego citou aqui em primeira mão um modelo de soundbar recém-lançado pela Klipsch, a famosa fabricante americana de caixas acústicas, então vou trazer mais algumas informações:

Klipsch 1200 Cinema Sound Bar (surround sound system)

Ela é uma 5.1.4 (portanto com surrounds independentes da barra, como mostra a foto). Essas caixas surround recebem o audio da barra via wireless (o sub tbém), porém precisam ser conectadas à tomada para alimentá-las com energia. Falo isso pois na minha JBL as surrounds têm baterias internas e, quando retiradas da barra, se sustentam funcionando por 10 horas (segundo o manual) sem fio nenhum. Mas, minhas JBL também podem ser conectadas à energia.

Eu fui dar uma bizoiada nessa Klipsch e, wow :open_mouth:, 5 coisas me chamaram atenção:

1. Além do corpo do subwoofer ser de madeira (algo relativamente comum nas soundbars atuais), o corpo da barra também é de madeira! Olha só que interessante.

2. O subwoofer é de 12 polegadas, um pequeno monstro (se comparado aos demais sistemas soundbars) com seus aproximados 40x40x52cm (largura x profundidade x altura).

3. A barra tem 1,37m de comprimento, além de 7,5cm de altura e 15,7cm de profundidade - um poste. Só para vcs terem uma ideia: minha JBL 9.1 tem 88cm de comprimento (sem as surrounds, que são destacáveis), 6cm de altura e 12cm de profundidade.

4. Ela tem entrada para um segundo subwoofer. R u nuts? :crazy_face:

5. A potência total do sistema é de 1200watts (barra+ sub+ surrounds). A minha tem 820watts. A Samsung HW-Q950A tem 616 watts. (adendo: maior ou menor potência quase nada significa, mas ela tem 1200watts, o que não é pouco).

Abaixo o folheto com as características e especificações:

Como ela foi lançada mês passado no mercado, ainda não existem tantos reviews. Encontrei alguns no Youtube, mas mais com cara de review-propaganda, do que de análise séria.

Em um deles o cara faz uma comparação com a barra do momento: Samsung Q950A e diz preferir a Samsung justamente pelo número de canais que ela trás.

Noutro o careta disse que essa barra Klipsch estaria um degrau acima das demais barras do mercado, seria a “próxima geração” de barras. O preço dela, acima das demais, ajudariam a explicar esse novo patamar.

O fato é que mais um bom sistema soundbar foi lançado e o mercado desse tipo de sistema tem ficado cada dia mais atraente. :+1:

O manual: