Dolby Atmos / DTS-X / Auro 3D - Tudo sobre montagem e configuração

Aqui pro pessoal q vai montar o seu Atmos / DTS-X / Auro 3d

Repostando do Clube do HTF   

Pessoal , tarde.

Vou tentar fazer um pequeno review de como ficou o Ht aqui em casa.

Pra começar , vou falar um pouco do meu Background nesse hobby. Tenho de audio estéreo uns 40 anos desde meu primeiro conjunto q meu pai comprou pra mim e pro meu irmão ainda no ano de 1976 . Era um receiver Sansui 6060, tape deck Akai 709D e toca discos Technichs sl1800. As caixas era umas grandes nacionais acho q o nome era CBS ou algo assim.

Em 1996 , montei meu primeiro Ht . Eram um receiver Marantz SR-96 + processador DP870 , com as mesmas 5 caixas JBL q tenho até hj. Fiquei com eles por 16 anos quando em 2012 comprei o Onkyo 3009 + as 4 JBL Es10 , fazendo na época um conjunto 9.1.

Em 2015, me mudei da casa grande q morava esse apto das fotos e tirei as 4 superiores ficando com um conjunto 5.1.

Ano passado meu amado Onkyo Morreu e troquei por um Yamaha 3010 em condição 0KM.

Não gostei nem um pouco do Yamaha , como todos sabem e parti em busca de um novo receiver pra substituir e acabei escolhendo o Denon 6500.

Com o Denon , resolvi instalar novamente as caixas Superiores , sei q a posição para o Atmos não são a ideal , mas foi o que deu pra fazer e manter o casamento de 30 anos !!

Fiz hj uma nova calibragem, a terceira por enquanto, inclinando um pouco mais as FH e o resultado nos gráficos foi o mesmo, no teste de áudio parece q ficou um pouco melhor, mas pode ser efeito Placebo.

Para filmes, testei filmes Atmos ( Jogador 1, Aquaman ) , DtS-HD ( Dunkirk, storm boy ) e DTS-X (Jurassic Park) e estou achando o detalhamento muito bom , não sei se a distância entre as caixas, os móveis, tipo de caixas, mas não sinto nenhuma caixa embolando, cada som esta no seu lugar e existe uma perfeita transição entre as caixas , tanto de baixo para cima, como de cima para baixo, frente fundo e fundo frente.

Portanto acho q não me arrependo de ter escolhido o 5.1.4 nem as posições q coloquei as caixas. TV o Audyssey esteja corrigindo o ambiente a contento , ou meu ouvido não é lá dos melhores. Claro vou continuar fazendo testes e essa ideia pode mudar.

Para estéreo fiz a configuração do 2 Ch , usando o Subwoofer. Sobre o resultado , estou gostando , muito melhor q o Yamaha e tão bom quando o Onkyo. O som é quente e bem Macio. Ouvi-se sem cansar por horas , bem parecido com o do meu Marantz SR-96. O Onkyo era mais claro e agudo , mas acho q no nível qualidade e satisfação ambos estão no mesmo patamar.

Resumidamente , estou achando o Denon um excelente receiver e recomendo a qq um q me pergunte a compra-lo sem hesitações.

Meu sistema ficou com 5.1.4 , sendo meus equipamentos :

Denon AVR-X 6500H

Caixas Frontais JBL HTIF , 3

Caixas Surround JBL HTID (Dipolares) , 2

Subwoofer JBL HTPS 300

Caixas Height JBL ES 10 , 4

Como Player testei usando um NAS Qnap 253-b com Kodi 17,6 e add on Plex.

Segue uma fotos da sala e dos equipamentos, não reparem na bagunça. rsrsrs.EC83543E-E6A8-465E-AD46-0E2CB583E93A.jpg  IMG_0299.jpeg  IMG_0300.jpeg  IMG_0301.jpeg  IMG_0302.jpeg  IMG_0303.jpeg  IMG_0304.jpeg  IMG_0305.jpeg  IMG_0306.jpeg  IMG_0307.jpeg  IMG_0308.jpeg  IMG_0309.jpeg  IMG_0310.jpeg  IMG_0311.jpeg  IMG_0312.jpeg  IMG_0313.jpeg  IMG_0314.jpeg  IMG_0315.jpeg