Vamos recomeçar aqui.
maesta presente
abraços @Zaca
Valeu @maesta
Vamos manter no topo que este tópico merece!
vamo q vamo
Abraços
@guinepal reiniciando aqui.
Mais vou ver do que comentar… Infelizmente é a área dos amigos Zaca, Salame e Maesta… Não é muito a minha praia, kkkk, mas tamos juntos!
DLOC, presente!
Aqui pro pessoal q vai montar o seu Atmos / DTS-X / Auro 3d
Repostando do Clube do HTF
Pessoal , tarde.
Vou tentar fazer um pequeno review de como ficou o Ht aqui em casa.
Pra começar , vou falar um pouco do meu Background nesse hobby. Tenho de audio estéreo uns 40 anos desde meu primeiro conjunto q meu pai comprou pra mim e pro meu irmão ainda no ano de 1976 . Era um receiver Sansui 6060, tape deck Akai 709D e toca discos Technichs sl1800. As caixas era umas grandes nacionais acho q o nome era CBS ou algo assim.
Em 1996 , montei meu primeiro Ht . Eram um receiver Marantz SR-96 + processador DP870 , com as mesmas 5 caixas JBL q tenho até hj. Fiquei com eles por 16 anos quando em 2012 comprei o Onkyo 3009 + as 4 JBL Es10 , fazendo na época um conjunto 9.1.
Em 2015, me mudei da casa grande q morava esse apto das fotos e tirei as 4 superiores ficando com um conjunto 5.1.
Ano passado meu amado Onkyo Morreu e troquei por um Yamaha 3010 em condição 0KM.
Não gostei nem um pouco do Yamaha , como todos sabem e parti em busca de um novo receiver pra substituir e acabei escolhendo o Denon 6500.
Com o Denon , resolvi instalar novamente as caixas Superiores , sei q a posição para o Atmos não são a ideal , mas foi o que deu pra fazer e manter o casamento de 30 anos !!
Fiz hj uma nova calibragem, a terceira por enquanto, inclinando um pouco mais as FH e o resultado nos gráficos foi o mesmo, no teste de áudio parece q ficou um pouco melhor, mas pode ser efeito Placebo.
Para filmes, testei filmes Atmos ( Jogador 1, Aquaman ) , DtS-HD ( Dunkirk, storm boy ) e DTS-X (Jurassic Park) e estou achando o detalhamento muito bom , não sei se a distância entre as caixas, os móveis, tipo de caixas, mas não sinto nenhuma caixa embolando, cada som esta no seu lugar e existe uma perfeita transição entre as caixas , tanto de baixo para cima, como de cima para baixo, frente fundo e fundo frente.
Portanto acho q não me arrependo de ter escolhido o 5.1.4 nem as posições q coloquei as caixas. TV o Audyssey esteja corrigindo o ambiente a contento , ou meu ouvido não é lá dos melhores. Claro vou continuar fazendo testes e essa ideia pode mudar.
Para estéreo fiz a configuração do 2 Ch , usando o Subwoofer. Sobre o resultado , estou gostando , muito melhor q o Yamaha e tão bom quando o Onkyo. O som é quente e bem Macio. Ouvi-se sem cansar por horas , bem parecido com o do meu Marantz SR-96. O Onkyo era mais claro e agudo , mas acho q no nível qualidade e satisfação ambos estão no mesmo patamar.
Resumidamente , estou achando o Denon um excelente receiver e recomendo a qq um q me pergunte a compra-lo sem hesitações.
Meu sistema ficou com 5.1.4 , sendo meus equipamentos :
Denon AVR-X 6500H
Caixas Frontais JBL HTIF , 3
Caixas Surround JBL HTID (Dipolares) , 2
Subwoofer JBL HTPS 300
Caixas Height JBL ES 10 , 4
Como Player testei usando um NAS Qnap 253-b com Kodi 17,6 e add on Plex.
Segue uma fotos da sala e dos equipamentos, não reparem na bagunça. rsrsrs.
Que beleza!
Aqui eu tenho um 7.1.4 composto por;
Frontais: Energy C-7
Central : Energy CC-1
Surround: Energy CR-3
Surround back : Energy C-3
Atmos: Polk S10
Sub: Paradigm Servo 15a
Receiver: Denon AVR-X6500h
Powers: Adcom GFA-5802 e GFA-7000
Projetor: Viewsonic PX-747-4K com Tela Notcom 119" 0.8 gain
Nvidia Shield TV 2017, Xbox One S e BDP Sony S570
Condicionador de Energia Monster HTS-5100
Tô na área!!!
Ja resolveu a questão das Surround?
[QUOTE username=Zaca userid=7347098 postid=1312640253]
Ja resolveu a questão das Surround?[/QUOTE]
Já sim meu amigo!! Resolvi e comprei duas RP-402S (em trânsito), vou instalá-las na parede atrás do sofá, por volta de 1,5m de altura. Sobre as atmos, já afastei as duas caixas de teto um pouco mais para frente, cerca de 80º em relação ao ouvinte.
Vlw!!
Resgatando um pouco da base se conhecimento que perdemos com a extintção do outro fórum, segue aqui a Literatura básica;
Guia Atmos e Guia Auro 3D.
Seguindo com o resgaste da base de conhecimento;
Alguém perguntou;
Vou instalar minhas atmos no teto , e qual posição vou ter um som melhor com o alto falante virado com o cone para o chão ou instalo ela em 90 graus, qual o som vai ficar melhor?
Depende da posição, da distancia, do tipo de alto falante, etc…, etc…
O que dz o guia Atmos?
Mounting considerations
If the chosen overhead speakers have a wide dispersion pattern (approximately 45 degrees
from the acoustical reference axis over the audio band from 100 Hz to 10 kHz or wider), then
speakers may be mounted facing directly downward. For speakers with narrower dispersion
patterns, those with aimable or angled elements should be angled toward the primary
listening position.
A base do conhecimento que envolve esta escolha pode ser melhor compreendida nos artigos abaixo;
http://www.acousticfrontiers.com/dolby-atmos-dispersion-requirements-for-ceiling-speakers/
http://www.acousticfrontiers.com/dispersion-specifications-and-off-axis-response-plots/
Aqui resgatando o guia de calibração do AVS forum
The Guide, which starts here in Post 1, and which continues in Post 2, is intended to be a general guide to Home Theater, HT calibration, and audio quality. Due to its length, I have had to divide it into two posts. Sections I through III follow the Introduction in this post. Sections IV through VIII are in Post 2. The thread, which starts after the Guide, is a general audio/HT discussion thread.
https://www.avsforum.com/threads/guide-to-subwoofer-calibration-and-bass-preferences.2958528/#IB
[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1312641313]
Zaca,
Na parede é um painel refratário de madeira!?
Bem legal hein!?
Abs,
[/QUOTE]
Não, é um revestimento (porcelanato 3D com junta Zero). Eu tive que revestir essa parede devido a recorrentes problemas com umidade.
Ceusa Fendi.
[QUOTE username=Zaca userid=7347098 postid=1312641413]
Não, é um revestimento (porcelanato 3D com junta Zero). Eu tive que revestir essa parede devido a recorrentes problemas com umidade.
Ceusa Fendi.
Ficou bonito hein!? Parabéns!
Quero colocar um de madeira no lugar do meu painel onde fica a TV, mas é projeto para o ano que veem… Vamos ver…
Abs,
Legal que a moçada está vindo toda pra cá.
Não podemos perder as informações e o cabedal intelectual dos amigos do finado fórum.
Bacana. Pessoal já está se movimentando pra cá.