[QUOTE username=Coragem userid=7368562 postid=1319594975]
O que eu pesquisei e li sobre a JBL 9.1 é…Alguns proprietários dizem que as traseiras avulsas tem o som baixo, outros citaram que o som é alto o suficiente e não atrapalha em nada…Neste caso teria que ver pessoalmente, pois se o volume estiver baixo por exemplo, mesmo assim te entregaria um som atrás que dá pra escutar? No meu teste com a JBL 5.1 (melhor soundbar que testei até agora, mas devolvi e ainda não bati o martelo), com o volume em baixo, as caixas traseiras destacáveis acompanham e chega um momento que você deixa realmente de ouvir elas, não tem um aplicativo para configurar de forma independente o grave, agudo, central, lateral, traseiras e o subwoofer, bola fora…Dizem que existe um bug no subwoofer que chegou a ser corrigido através de firmware, mas não ficou no ponto ideal (relato de usuários), me parece que a caixa parava de funcionar em determinado volume é só ativava acima de volume x…Em relação ao Dolby Atmos, maioria do pessoal que tem a soundbar informam que não existe imersão, já outros dizem que conseguem “sentir” o som se espalhando, aqui entramos na percepção individual de cada um…Todas as soundbar’s que testei até o momento, até mesmo com DA, não houve qualquer tipo de imersão (Q800T/SL9YG)…A partir disso, acredito que não se criando uma expectativa em relação ao DA, acho que a barra pode ir muito bem…DA já cheguei a conclusão que no momento tem que ter satélites embutidos no teto, e uns 4 pelo menos e dependendo do tamanho da sala ou quarto, nem sei se seria viável, talvez um bom sourrond 5.1 já atenderia bem. Enfim, no geral me parece que a barra é excelente, só o valor que na minha opinião acho que está bem puxado. Obs.: Talvez alguns não saibam, a JBL pertence a Samsung. [/QUOTE]
Coragem, além desses pontos que vc trouxe também há relatos de pequenas falhas nas surround (wireless) - “flicker sound”. Não dá nesse momento para atribuir ao equipamento ou a eventuais interferências no local de quem relatou.
Também li um relato de que o volume, no geral, seria baixo…o cara queria mais uns 5 pontos de aumento no volume para chegar no nível sonoro que deixaria ele satisfeito.
Mas tudo isso eu te conto, quando a minha chegar.?
Sobre o Dolby Atmos, faço um comentário particular: é preciso saber o que o cidadão espera dessa tecnologia… pois quando se escuta que o Dolby Atmos proprocionaria o efeito sonoro de, por exemplo, vc ouvir um helicóptero descer ou subir (ao mesmo tempo que essa imagem é vista na tela), vc pode ficar imediatamente (e talvez erroneamemte) apaixonado pela ideia.
Bem, pessoalmente - reitero, isso é 100% pessoal - entendo que o Dolby Atmos meio que equivale a divisão “horizontal” de canais de som…direito e esquerdo, mas agora seria uma divisão “vertical”. Assim, o que eu espero, é um aumento do envolvimento sonoro, mas com suas óbvias limitações. E aqui falo da plataforma sonora “Dolby Atmos” e não do equipamento que reproduz o Dolby Atmos. Então é possível que o cara atribua ao equipamento, qualquer que seja ele - soundbar ou não - a limitação da tecnologia. E, pior, cá entre nós, a divisão de canais esquerda-direita…e agora…em cima e embaixo…varia totalmente de midia para midia.