Tem quem goste do Kodi no PC, ou melhor… tem quem goste de usar PC com Windows como player. Eu tenho um PC na sala de TV, mas pra mim o ter que lidar com o Windows é o que inviabiliza. Só aturo ele pra jogos pq não tem outra saída (tenho um PS4 Pro e sei bem a diferença, vida longa a PC master race). Esporadicamente uso o Kodi no Windows, mas só pq tenho um controle remoto IR que dispensa mouse e teclado uma vez dentro do Kodi.
Dito isso, mouse no sofá dá super certo pra mim, mas só quando posso usar as coxas da esposa como mouse pad. ??
Acho que o que “me estragou” foi ter começado a usar o saudoso WDTV a 10 anos atrás. Depois que vc se acostuma com a facilidade de um controle remoto e o uso de um dispositivo dedicado apenas ao propósito de ser player (ligou, tá pronto pra tocar imediatamente) é difícil voltar a lidar com o Windows.
Eu só uso versões free e estáveis, tanto no Windows como no box CoreElec. Kodi sempre sólido como uma rocha. Cheguei a me aventurar com o beta do Leia quando ainda não tinha sido lançado e sim, dava bastante pau… mas era beta então era de se esperar.
Nas versões estáveis, dependendo do que usa vc pode se deparar com um ou outro addon com bugs, mas nenhum que seja indispensável… e colocar a culpa disso no Kodi seria injusto. Addons são apenas complementos… se um complemento não funciona a contento mando ele para o espaço e o Kodi segue inabalado.