Clube do HTPC

Tem quem goste do Kodi no PC, ou melhor… tem quem goste de usar PC com Windows como player. Eu tenho um PC na sala de TV, mas pra mim o ter que lidar com o Windows é o que inviabiliza. Só aturo ele pra jogos pq não tem outra saída (tenho um PS4 Pro e sei bem a diferença, vida longa a PC master race). Esporadicamente uso o Kodi no Windows, mas só pq tenho um controle remoto IR que dispensa mouse e teclado uma vez dentro do Kodi.

Dito isso, mouse no sofá dá super certo pra mim, mas só quando posso usar as coxas da esposa como mouse pad. ??

Acho que o que “me estragou” foi ter começado a usar o saudoso WDTV a 10 anos atrás. Depois que vc se acostuma com a facilidade de um controle remoto e o uso de um dispositivo dedicado apenas ao propósito de ser player (ligou, tá pronto pra tocar imediatamente) é difícil voltar a lidar com o Windows.

Eu só uso versões free e estáveis, tanto no Windows como no box CoreElec. Kodi sempre sólido como uma rocha. Cheguei a me aventurar com o beta do Leia quando ainda não tinha sido lançado e sim, dava bastante pau… mas era beta então era de se esperar.

Nas versões estáveis, dependendo do que usa vc pode se deparar com um ou outro addon com bugs, mas nenhum que seja indispensável… e colocar a culpa disso no Kodi seria injusto. Addons são apenas complementos… se um complemento não funciona a contento mando ele para o espaço e o Kodi segue inabalado.

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1312807790]

Nas versões estáveis, dependendo do que usa vc pode se deparar com um ou outro addon com bugs, mas nenhum que seja indispensável… e colocar a culpa disso no Kodi seria injusto. Addons são apenas complementos… se um complemento não funciona a contento mando ele para o espaço e o Kodi segue inabalado.[/QUOTE]

Esse é um ponto super relevante!!! muita gente instala zilhões de addons de origem duvidosa, que são cheios de bugs e acabam “estragando” o Kodi, e colocam a culpa no Kodi… 

Uso o Kodi apenas com 2 addons aqui, e é muito raro ter algum problema… preciso reiniciar de vez em quando? preciso… mas não chega a ser 1x por semana… eu considero super estável.

Eu ja sou o contrario, so uso o pc para jogos e tambem filmes 4k hdr/ full hd, usando o MPC/MADVR, qualidade imbatível de video apos configurado… mas reconheço que para maioria nao pe interessante!!!

Que pena o HTFORUM, nao sei se algum de voces lembram, eu fiz um tutorial muito massa sobre usar o madvr configuração e tudo, audio e video nele e foi tudo perdido la… infelizmente!!

Tenho a dupla MPC e MADVR e concordo que a qualidade é superior no PC, não tem o que falar…  box CoreElec vence na comodidade e custo beneficio apenas.

Uma pena mesmo a perda pq configuração no PC pra deixar bala é beeeeeeem chato. Parece sacanagem, mas nos últimos suspiros do HTForum bem o conjunto de tópicos de streamers/players ficou fora bem antes.

Acho que o que “me estragou” foi ter começado a usar o saudoso WDTV a 10 anos atrás. Depois que vc se acostuma com a facilidade de um controle remoto e o uso de um dispositivo dedicado apenas ao propósito de ser player (ligou, tá pronto pra tocar imediatamente) é difícil voltar a lidar com o Windows.

.[/QUOTE]

Não entendi este argumento? Eu uso Kodi com controle remoto, em uma box claro. O controle remoto do Kodi permite até remapear as teclas, para usar conforme o interesse. Hoje não vivo sem as box SBC com CoreELEC, inclusive estou esperando chegar um DAC que instala acoplado a placa SBC.

[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312812176]

Não entendi este argumento? Eu uso Kodi com controle remoto, em uma box claro. [/QUOTE]

Box sim, tbm uso um Harmony 665 pra controlar… ou Yatse no celular (não muito bom). O que muita gente não faz é usar controle remoto para o Kodi rodando no Windows. Na minha humilde opinião Kodi com mouse e teclado é horrível… a interface do Kodi foi projetada pensando em controle remoto.

Funciona com teclado, mouse, touch e até gamepad? Sim, mas a usabilidade não é a mesma.

Também uso Harmony, não preciso do remapeamento de teclas …

Se quer controlar Kodi em Windows, compre um controle remoto para PC, existem vários modelos, segue apenas um exemplo.

https://produto

Tem quem goste do Kodi no PC, ou melhor… tem quem goste de usar PC com Windows como player. Eu tenho um PC na sala de TV, mas pra mim o ter que lidar com o Windows é o que inviabiliza. Só aturo ele pra jogos pq não tem outra saída (tenho um PS4 Pro e sei bem a diferença, vida longa a PC master race). Esporadicamente uso o Kodi no Windows, mas só pq tenho um controle remoto IR que dispensa mouse e teclado uma vez dentro do Kodi.

Dito isso, mouse no sofá dá super certo pra mim, mas só quando posso usar as coxas da esposa como mouse pad. 😏😂

[/QUOTE][QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1312807790]

Eu só uso versões free e estáveis, tanto no Windows como no box CoreElec. Kodi sempre sólido como uma rocha. Cheguei a me aventurar com o beta do Leia quando ainda não tinha sido lançado e sim, dava bastante pau… mas era beta então era de se esperar.

Nas versões estáveis, dependendo do que usa vc pode se deparar com um ou outro addon com bugs, mas nenhum que seja indispensável… e colocar a culpa disso no Kodi seria injusto. Addons são apenas complementos… se um complemento não funciona a contento mando ele para o espaço e o Kodi segue inabalado.[/QUOTE]

Acho que vai de pessoa para pessoa mesmo. No meu caso, há muito tempo que só uso trackball e teclado (mouse não dá). Tenho um K400 da logitech e um Mx Ergo da mesma marca. Pra mim é mas prático. Tenho tb um Flirc Remote e uso o Harmony 520 e o Harmony Hub com o Kodi vez em quando. Mas continuo preferindo teclado / ttrackball / touchpad

By the way: acho que tenho bem uns 10 tipos de dispositivos de entrada que fui acumulando aqui, só de cabeça lembro dos seguintes:

Harmony 520 ótimo

Harmony Hub bom

Logitech K400

Logitech K400 Plus

Logitech K380

Anne Pro

Lenovo Mini Teclado

Rii mini teclado (ruim)

Mini teclado iluminado chinÊs (muito ruim)

Esses são os que lembro rsrs

É coisa viu …

Abraços!!!

Tinha um Logitech K400 Plus também, gostava muito dele, mas agora está encostado, aquele dongle Unifying parou de comunicar com o teclado e custa metade do teclado comprar outro, sem saber se vai resolver.

Também tive um deste iluminado e o que era bom é ser justamente iluminado, mas não durou muito.

Seria interessante dizer o que pretende fazer com ele. Funcionalidades, o que gosta e não gosta.

Aqui utilizo o PLEX.

Cheguei a citar vc na primeira página relatando isso kkk!!

[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312814424]

Tinha um Logitech K400 Plus também, gostava muito dele, mas agora está encostado, aquele dongle Unifying parou de comunicar com o teclado e custa metade do teclado comprar outro, sem saber se vai resolver.

Também tive um deste iluminado e o que era bom é ser justamente iluminado, mas não durou muito.[/QUOTE]

O receptor Unifiyng com certeza funciona. Tenho uns 4 aqui e costumo programá-los com frequência. Por exemplo: uso o receptor do K400 plus para ele e o trackball. Já utilizei com outro trackball Mx570 que deu defeito. É um recurso maravilhoso.

Agora a única coisa que ne desagrada no K400 plus é a falta de iluminação. A Logitech bem que poderia fazer uma versão iluminada desse tecladinho …

Abraços!!!

Então, obrigado amigo, tentarei refazer ele e postar aqui novamente…

Posso tambem disponibilizar o arquivo config do madvr que ai so substituir na pasta de voces que ja vem configurado, so ajeitar o lav audio e video que é facil

[QUOTE username=finused userid=7363194 postid=1312826238]Posso tambem disponibilizar o arquivo config do madvr que ai so substituir na pasta de voces que ja vem configurado, so

ajeitar o lav audio e video que é facil[/QUOTE]

Isso seria excelente, principalmente pra quem é novo na utilização do MPC.

Pessoal,

Em quantos por cento vocês ajustam o desempenho mínimo do processador em seus HTPCs??

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312853916]Pessoal,

Em quantos por cento vocês ajustam o desempenho mínimo do processador em seus HTPCs??[/QUOTE]

Uso um AMD Rysen 2600 no HTPC, mas não faço nenhum ajuste de desempenho, deixo que ele mesmo ajuste o clock dependendo da demanda de processamento.

Então, tenho um Intel I5 e desde sempre usei o plano de energia ‘‘Equilibrado’’, que é o recomendado pelo próprio Windows e também faz o ajuste de desempenho.

Tempo atrás, la no outro Forum,  teve uma conversa sobre isso e a maioria usa no plano ‘‘Alto Desempenho’’. Cheguei a fazer uma comparação entre o ‘‘Equilibrado’’ e o ‘‘Alto Desempenho’’ e deu uma diferença no som., uma consistência maior no ‘‘Alto Desempenho’’. Mas acabou caindo no esquecimento. e continuei com o ‘‘Equilibrado’’.

Nesses últimos meses voltei a verificar essa questão. Partindo do ‘‘Equilibrado’’ onde o desempenho mínimo do processador é estabelecido em 5%, fui aumentando de 5 em 5% e deu para notar uma pequena diferença no som e também na própria reação do PC aos comandos, a partir de 20%. Ficou melhor mesmo com 30% de desempenho mínimo, o som ficou um pouco mais consistente, agudos e graves mais controlados

Não sei se melhoraria com maior porcentagem, não testei, achei que com mínimo de 30% já deu um vigor a mais no som e no próprio PC.

De maneiras que, ainda que deixem o próprio sistema escolher qual desempenho, sugiro ajustar o desempenho mínimo para 30% pelo menos.

Abraços

Seria ótimo!