Clube do HTPC

Dando continuidade ao excelente clube que tínhamos no HT Fórum. Vamos trocar experiências sobre esse mundo que é o HTPC.

Um abraço

Thassio

[QUOTE username=Thassio Ricardo userid=7347478 postid=1312748958]Dando continuidade ao excelente clube que tínhamos no HT Fórum. Vamos trocar experiências sobre esse mundo que é o HTPC.

Um abraço

Thassio[/QUOTE] Bem lembrado

Opa, o meu clube preferido no fórum rs.

Pra começar compartilho um vídeo de um gabinetezinho lindo e compacto que me chamou muito a atenção.

https://youtu.be/qEqPKzmcAgM

Abraços!

Eu não investiria em nada que esteja no Indiegogo, mas não deixa de ser bacana (e barato). Daria um HTPC bem interessante:

https://www.youtube.com/embed/7j1Y0Bw8fCQ

https://www.indiegogo.com/projects/gmk-nucbox-most-powerful-palm-sized-4k-mini-pc#/

Pra galera do tópico,recomendo o Potplayer como tocador de mídia.o melhor free e igual a muitos pagos.

pra vídeo basta associa-lo ao MadVR e pra áudio ao Lavfilters.tem uma galera nos forums gringos que usa

o JRiver com esses renderizadores citados,mas pra que pagar se podemos usa-los com um free.

[QUOTE username=Jaconias Ferreira dos Santos  Jacofsantos userid=7348084 postid=1312766966]Pra galera do tópico,recomendo o Potplayer como tocador de mídia.o melhor free e igual a muitos pagos.

pra vídeo basta associa-lo ao MadVR e pra áudio ao Lavfilters.tem uma galera nos forums gringos que usa

o JRiver com esses renderizadores citados,mas pra que pagar se podemos usa-los com um free.[/QUOTE]

Como é o processo de criar listas de músicas no PotPlayer? É tranquilo?

Usei ele há um tempo,mas não me lembro mais …

Abraços!

Como é o processo de criar listas de músicas no PotPlayer? É tranquilo?

Usei ele há um tempo,mas não me lembro mais …

Ola, simples d+.basta vc clicar nas 3 barras no canto inferior direito que abre a tela da playlist e as pastas do pc

como explorer do Windows.

Fiquei chateado em perder a configuração MPHC + Madvr que o Finused (acho que foi ele mesmo) tinha postado no forum antigo, tinha salvo a pagina!!

Marcando minha presença.

Tenho um HTPC, que na verdade uso como PC Audio (transporte). Não é exclusivo para áudio, também uso para navegar na internet.

Abraços

[QUOTE username=Jaconias Ferreira dos Santos  Jacofsantos userid=7348084 postid=1312766966]Pra galera do tópico,recomendo o Potplayer como tocador de mídia.o melhor free e igual a muitos pagos.

o JRiver com esses renderizadores citados,mas pra que pagar se podemos usa-los com um free.[/QUOTE]

Faz muitos anos que não uso o Potplayer, mas na época já era muito bom.

Gosto também do Jriver, e outro software que já foi pago mas hoje é gratuito chamado SplashPro, alguém conhece? Tem codecs próprios e uma qualidade de imagem absurda.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312772613]Marcando minha presença.

Tenho um HTPC, que na verdade uso como PC Audio (transporte). Não é exclusivo para áudio, também uso para navegar na internet.

Abraços[/QUOTE]

Tenho um uso parecido tbm

Abraços!

Olá amigos, ainda não uso HTPC no HT por não gostar do Kodi, existe alguma outra opção interessante?

Experimente o Potplayer.grátis e top.

[QUOTE username=trenier userid=7347042 postid=1312773690]

Faz muitos anos que não uso o Potplayer, mas na época já era muito bom.

Gosto também do Jriver, e outro software que já foi pago mas hoje é gratuito chamado SplashPro, alguém conhece? Tem codecs próprios e uma qualidade de imagem absurda.[/QUOTE]

Vou testar aqui.a vantagen do Potplayer é ser muito bom e ainda customizável,não sei sobre o SplashPro.vc pode associar o Potplayer

ao MadVR e LavFilters.o MadVR é conssiderado por muitos o melhor renderizador de vídeo.melhor que os nativos dos players, do

JRiver inclusive.o LavFilters idem pra áudio.até por isso usam o JRiver com eles.

Amigo, acho que depende muito do tipo de uso que quer dar para o HTPC, se quer uma interface parecida com uma Smart TV (e com o Kodi), tem JRiver (pago, o melhor que já usei, o Teather Mode é muito eficiente), o Media Portal, o Power DVD, o Stremio, o Plex, o Emby, entre outros.

Se quiser algo no estilo HTPC das antigas, pra usar com teclado e mouse, (é o que eu prefiro), tem o MPC-HC (o que venho usando), o VLC, o Pot Player, entre outros…

Abraços!

[QUOTE username=Jacofsantos userid=7348084 postid=1312776880]

Vou testar aqui.a vantagen do Potplayer é ser muito bom e ainda customizável,não sei sobre o SplashPro.vc pode associar o Potplayer

ao MadVR e LavFilters.o MadVR é conssiderado por muitos o melhor renderizador de vídeo.melhor que os nativos dos players, do

JRiver inclusive.o LavFilters idem pra áudio.até por isso usam o JRiver com eles.[/QUOTE]

Obrigado pelas dicas! Vou testar esses amanhã!

[QUOTE username=jjaguar userid=7347073 postid=1312777045]

Amigo, acho que depende muito do tipo de uso que quer dar para o HTPC, se quer uma interface parecida com uma Smart TV (e com o Kodi), tem JRiver (pago, o melhor que já usei, o Teather Mode é muito eficiente), o Media Portal, o Power DVD, o Stremio, o Plex, o Emby, entre outros.

Se quiser algo no estilo HTPC das antigas, pra usar com teclado e mouse, (é o que eu prefiro), tem o MPC-HC (o que venho usando), o VLC, o Pot Player, entre outros…

Abraços![/QUOTE]

Seria para filmes, principalmente com os áudios HDs, o plex não dá  certo, já usei muito o MPC-HC e Power DVD, agora vou testar os outros

[QUOTE username=luizhumberto5 userid=7347546 postid=1312777143]

Seria para filmes, principalmente com os áudios HDs, o plex não dá  certo, já usei muito o MPC-HC e Power DVD, agora vou testar os outros[/QUOTE]

Pq o Plex não dá certo? ele funciona muito bem para filmes e áudio HD, que é o que vc quer ?

Sei que vc não quer o Kodi, mas basta usar o addon do Plex no Kodi e configurar pra abrir direto nele ao iniciar… então nem aparece o Kodi, abre direto o Plex e funciona tudo 100%.

No meu caso, eu até gosto do Kodi, e tenho ele todo configurado no PC. Mas na “hora do vamo vê”, sempre pego o mouse, vou na pasta onde meus filmes estão gravados, dou dois cliques e pronto: o MPC-HC vai lá e faz o seu trabalho, rs.

A mesma coisa são as músicas: sempre acabo usando o Music Bee e o Spotify, por mais que teste vários outros, inclusive o Kodi …

Abraços!

Firme e forte com meu HTPC desde 2013, o que não tá dando mais pra aguentar é o tal do Kodi, o que ele tem de bom tem de ruim, é uma ferramenta fantástica mas que gosta de dar um bug pqp!!!

Na ultima vez que peguei a versão paga da comunidade Xbmcbrasil funcionou bem e com o tempo foi aparecendo bugs, já náo tenho mais usado.