qualquer um que tenha porta gigabit… na kabum tem assustor, synology e wd com preços bons.
A grande vantagem do Qnap , além de seu Sistema Operacional é a saída HDMI, q faz dele um dos melhores players do mercado, se for pra não usar isso concordo com o dsduarte melhor pegar uma marca mais em conta. Eu iria de Synology.
Obrigado pela dica. Fui de Synology DS220+.
@maesta tudo bem?
Eu lembro que um tempo atrás você comprou um nobreak, se não me engano da eaton, que era compatível com o nas…
qual modelo você comprou?
[QUOTE username=dsduarte userid=7348423 postid=1327003379]@maesta tudo bem?
Eu lembro que um tempo atrás você comprou um nobreak, se não me engano da eaton, que era compatível com o nas…
qual modelo você comprou?[/QUOTE]
Beleza Duarte, Eaton 5e
[QUOTE username=maesta userid=7347153 postid=1327003573]
Beleza Duarte, Eaton 5e[/QUOTE]
E ele funciona direitinho esse USB dele ligado no QNAP?
o QNAP consegue identificar quando houve queda de energia?
Ele transmite pro QNAP informações do tempo restante de uso pra desligar com segurança?
recebi uma promoção das americanas do 5e por 399: https://www.americanas.com.br/produto/134203461?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5c65ddb16c28a3cb506e947c&gclid=CjwKCAjwruSHBhAtEiwA_qCppqCZpo1O4XZZZGIUFMbjGxqM6fzO2jJ_k-YE7d3LWoSbTGDpoBYNJhoCOikQAvD_BwE&voltagem=220V
[QUOTE username=dsduarte userid=7348423 postid=1327008026]
E ele funciona direitinho esse USB dele ligado no QNAP?
o QNAP consegue identificar quando houve queda de energia?
Ele transmite pro QNAP informações do tempo restante de uso pra desligar com segurança?
recebi uma promoção das americanas do 5e por 399: https://www.americanas.com.br/produto/134203461?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5c65ddb16c28a3cb506e947c&gclid=CjwKCAjwruSHBhAtEiwA_qCppqCZpo1O4XZZZGIUFMbjGxqM6fzO2jJ_k-YE7d3LWoSbTGDpoBYNJhoCOikQAvD_BwE&voltagem=220V[/QUOTE]
Primeiramente o meu modelo é o 1200 , bem maior q esse aí, porém acredito q a comunicação seja a mesma. Funciona direito sim , só não mostra o tempo estimado. Cuidado com a voltagem tb, esse aí do anuncio é 220V,
Abraços
@maesta … lembra da minha saga do TS-253Be? Veio dos states… deu pau, mandei pra casa do meu irmão em NY… ele mandou de volta pra QNAP… mandaram um novo pra casa dele… hoje, espero que chegue ao fim a saga… minha cunhada veio pro Brasil e trouxe o bichinho… Acabou de chegar aqui em casa e vou ativar ele agora!
Boa Sorte 
Aqui eu to pensando em no fim do ano vender o meu e tentar pegar o 253-D , já com hdmi 2.0
Abraços
a série X53D é top…
eu ainda devo ficar por um bom tempo com os dois: TS-251+ e o TS-253Be.
Quando fizer o upgrade, deve ser para um de no mínimo 4 baias, para montar um RAID-5.
Tenho um qnap ts251 parado a muito tempo ,como viajei trouxe dois disco de 4 tera , o mesmo tava parado ja anos , na epoca comprei achei dificil larguei parado.
Hoje instalei o pragrama coloquei os dados registrei a conta mais na hora de logar nao consigo , serà que temho que refazer os dados novamente pois posso ter colocado algo e na hora de logar terei que formata los novamente e comecar do incio , cheguei registra a conta mais na hora de login nao consigo.
Olhei na net mais nao achei um lugar bom para ensinar com boa didatica para configurar
Olha nem me lembro mais como foi aqui no início, mas foi muito fácil, coloquei os discos e ele foi perguntando tipo de raid etc etc e depois saiu funcionando.
Acho bom vc partir do zero e recomeçar tudo.
Na própria página da Qnap tem todas as ficas pra fazer o setup
Aqui um vídeo deles
QTS 5 saiu , criei coragem e atualizei. Bom aqui tudo normal mas é bom olhar as notas de atualização antes pra ver se tem alguma coisa q vcs usam q pode estar com problemas
Known Issues
- Twonky Server cannot function normally on the TS-h973AX running QTS 5.0.0.1776.
- Cinema28 cannot display the media list.
- Some applications cannot access the NAS when secure connection and TLS 1.3 are enabled. This is due to a known issue in the applications. We will fix this issue in upcoming app releases.
- QTS 5.0.0 temporarily does not support certain file systems on external storage devices. To work around this issue, users can use HBS3 to back up files to external storage devices. Note that this workaround may require more CPU resources and increase backup task duration. We will soon fix this issue in an upcoming release.
- macOS Finder takes a long time to display content in SMB shared folders when users connect the Mac to the NAS via Thunderbolt. This problem may be due to Mac device driver issues. It only occurs to Mac devices with Intel processors and macOS 11.3 (or later versions).
- Thunderbolt write speeds are lower than expected in QTS 5.0.0.
- QTS and QuTS hero with newer kernel versions do not support ATTO Fibre Channel adapters. If you have already installed an ATTO Fibre Channel adapter on your device, we do not recommend updating the firmware to QTS 5.0.0 or QuTS hero h5.0.0 for the time being.
- QTS 5.0.0 temporarily does not support certain third-party applications, utilities, or services.
- QRM+ temporarily does not support the TS-x32, TS-x32U and TS-x35A models running QTS 5.0.0. We will add support for these models in upcoming releases.
- SNMP receivers cannot receive SNMP traps sent from ARM-based NAS models.
- Users cannot update the firmware of the QXG-10G2T-NXE network expansion card after updating QTS to 5.0.0.
- Network & Virtual Switch displays unexpected interface connection status and FEC status when users connect the following pairs of devices:
- NAS with Mellanox network adapter + NAS with Mellanox network adapter
- NAS with Intel E810 network adapter + NAS with Mellanox network adapter
- NAS with Intel E810 network adapter + Mellanox switch
- NAS with Mellanox network adapter + QSW-M5216 switch
- NAS with Intel 810 network adapter + QSW-M5216 switch
Kodi 19.2 saindo , vamos ver se resolveram os monte de bugs , especialmente o não tocar nenhuma musica da biblioteca.
https://www.qnapclub.eu/en/qpkg/874
Nada feito nada de música aqui com o add-on Plex, mantendo o Leia 18.9.
hoje que fui atualizar para o Qnap 5
pelo menos o visual dele ta bem melhor, espero que o software em si também…
Você ja testou o plex ou kodi no nvidia shield?
@S3R14L Aqui tá tudo funcionando normal , não tenho Nvidia pra testar.
@S3R14L Ah li tb q agora com o Kodi Matrix dá pra instalar no Apple Tv , por fora mas dá. Aqui não testei, mas sei q vc vai gostar dessa notícia