Clube do NAS QNAP

eu tenho XBOX Series X, ele vai ter o Kodi Matrix 19.2, ja enviaram pra microsoft só estão esperando liberar.
o Plex app padrão no xbox funciona MUITO bem, funciona tudo em direct e o som sai MUITO bom
dolby atmos e vision etc… pensei, com o Kodi vai ficar show demais, porém li agora pouco algo que me desanimou, não vai funcionar HDR no Kodi do Xbox, ae ja me desanimou…

sobre o Kodi na appletv, parece que tem que fazer muita maracutaia pra funcionar, não arrisco não…

Creio que eu pegue o Nvidia Shield mesmo, assim que sair a nova versão…
Dizem que o melhor app plex padrão e kodi é no shield…

Olá!! Bom rever colegas do antigo HTForum neste clube!!
Tenho um NAS TS-253Be e como ele fica próximo ao meu computador e minha impressora, resolvi ligar a impressora no NAS, para deixar disponível para os outros notebooks da casa!
Nas informações da QNAP, bastaria plugar a impressora na porta USB, que tudo seria fácil (mas não foi!!), e ate o momento não consegui.
Verifiquei que ao conectar um Pendrive, o NAS reconhece, mas não a impressora.
Lendo algumas informações, vi uma camarada falando que também teve problema, mas resolveu usando uma Linux Station, falou que depois que colocasse a impressora no Linux, o NAS passou a funcionar como servidor de impressão.
Surge então o meu segundo problema, o Linux não reconheceu a Impressora, nem o Pendrive!!
Alguém tem alguma sugestão??

Testou colocar a impressora em outra porta USB ?
Pelo q li a impressora deveria ser reconhecida automaticamente, se não foi só posso pensar em trocar a porta e ou o cabo usb pra testar

Então, coloquei na 5 entradas, nas 4 traseira e na frontal!! O Cabo e o mesmo que usava no computador, ate testei outro cabo.
Alguem ja instalou a impressora no Qnap?? Foi simples como a pagina abaixo mostra??

Abri um chamado no Suporte técnico da Qnap, foi retirado o suporte a impressora no novo QTS 5

1 curtida

Boa noite pessoal,

Estou com um problema no pra fazer downloads de torresmos via rss no DownloadStation 5. Tá dando que não é que não possível atualizar o feed, erro 0x6013.
Alguém já pegou esse erro? Já procurei na net mas nãp encontrei nada.

Valeu!!!

1 curtida

Já aconteceu comigo quando a lista de RSS estava Zerada. Foi só colocar alguma série com torresmos pra baixar q resolveu.

2 curtidas

Pior que não consigo adicionar a url do RSS, ele dá esse erro 0x6013.
Eu estava conseguindo baixar perfeitamente, mas em alguma atualização parou de funcionar.

1 curtida

Essa RSS é daonde ? Showrss ? Vai no site da RSS e adiciona uma série q tem torresmos pra baixar e depois tenta atualizar novamente.

À propósito hj nem uso mais RSS , uso o Radarr , Sonarr e Bazarr

2 curtidas

Era isso mesmo @maesta coloquei uma série que tem pra baixar e consegui incluir o feed.

Pois é, eu ainda to usando RSS, por enquanto tá me atendendo, mas vou dar uma olhada nesse combo aí. Qual é maior vantagem deles? A instalação/configuração é tranquilo no QNAP?

Valeu!!!

1 curtida

Hehe, sorte sua q eu tive esse mesmo problema e consegui lembrar como resolver. Bom deu um trabalho instalar tudo , mas é bem mais automatizado , Sonarr para série, Radarr para filmes e Bazarr para as legendas. Resolvi mudar depois q o Plex parou de baixar legendas automaticamente.

3 curtidas

Grande Maesta!

Agora passo o tutorial pra nós ai! rsrs
Ou o link do tutorial detalhado…hehe

Grande abraço!

2 curtidas

@M_Junior Queridão, bem q gostaria de ter a paciência de outrora e fazer o passo a passo, mas assim, quem tiver dificuldade, me chama no PT q eu ajudo a instalar tudo.

4 curtidas

Coloquei à venda meu NAS , troquei pelo último modelo o ts-264 e discos maiores 18 TB

Quem tiver interesse segue anúncio aqui no Htforun

1 curtida

Novo Brinquedo já instalado e funcionando

QNAP NAS TS-264

1 curtida

Pessoal, tenho tentado instalar uns aplicativos pelo repositório qnapclub.eu mas não estou conseguindo. Ele ainda tá ativo?
Outra dúvida, vcs utilizam docker na máquina de vcs? Qual a experiencia que vcs tiveram?

@israel o qnapclub.ue morreu , o qoolbox q fazia a maioria dos arquivos brigou com o dono do fórum e muitos outros tb , eles se mudaram para https://www.myqnap.org/

Eu não uso docker no meu, achei muito complicado tudo, aqui ficou mais fácil pra mim pelo menos instalar direto no Qnap os programas q uso.

2 curtidas

Show!!!
Valeu

Grande @maesta , mais uma ajuda sua :grimacing:

Como vc configurou seu ambiente Sonarr e Radarr? Vc instalou o Jackett? Qual o client torrent tá usando?
Tentei instalar o Jackett por aquele repositório q vc indicou mas ele tem dependêcia com Apache e pelo q vi ele é pago é isso mesmo?

1 curtida

Oi @israel , sim paguei pelo Apache81 e tem vários outros apps q usam ele.

Aqui uso Radarr , Sonarr , Bazarr e Jackett
Meu cliente é o qBittorrent

2 curtidas