Uma dúvida de iniciante: o uso de receiver de 2 canais é essencialmente pra música? Ou se utiliza pra filmes? Qual é a experiência dos senhores nesse sentido? Possuem os dois sistemas (2.0 e 5.1) ou preferem um ou outro?
Tem uma enquete aqui no Forum que pode ajudar:
Enquete: Você só escuta 2 Ch ou também Multicanal ? - HTforumBrasil - Audio, Video & Musica
[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1325068431]
Tem uma enquete aqui no Forum que pode ajudar:
Enquete: Você só escuta 2 Ch ou também Multicanal ? - HTforumBrasil - Audio, Video & Musica[/QUOTE]
Valeu, Redcruz! 
Eu tenho um HK3490 e há algum tempo adquiri um Chromecast Audio (já descontinuado) e espetei na entrada digita - tem duas, uma Spdif e outra coaxial. O que posso comentar que me surpreendeu muito, pois reproduz até 24bits/ 24Khz. Testei alguns flacs até nesta resolução e fez muito bem o serviço. Com o Chromecast Audio o receiver fica super-versátil para reproduzir streaming de audio, como Spotfy, sem gastar muito. Há um aplicativo bem legal no Android chamado Hifi-Cast e utilizei meu pequeno servidor Raspberry com o Moode instalado, para que transmitisse em DLNA. E novamente, fez o serviço bem direitinho. Minha opinião, o HK3490 com o Chromecast Audio é interessantíssimo na proposta custo x benefício como servidor de áudio. Que pena que o Chromecast Audio foi descontinuado!
Ed,
Tenho um 3490 no meu espaço descompromissado. A sua conexão CD in é a única que não é comutada com sua placa de vídeo. Não sofre nenhuma interferência. Portanto, procure dar prioridade a essa conexão se vc for usar um dac por exemplo.
Com relação a CA, pelo aplicativo Google Home ela transmite em 24 bits X 48 kHz.
Vc ainda acha CA no ML.
Ed,
Outra dica
Retire aqueles malditos jumpers rca de latão que vem no 3490
Coloque bons jumpers rca cabeado, como fiz aqui.
Vc vai se surpreender. Sobe consideravelmente de qualidade e desempenho.
Amigos, peço licença para entrar no grupo. Agradeço a todos os relatos, me trouxeram uma “luz no fim do túnel”. Eu estava cogitando comprar uma soundbar, quando no meio da minha pesquisa cai nesse tópico.
Lendo revisões e testes parece que o HK 3490 é realmente honesto e muito capaz. E para a minha surpresa encontrei uma ótima oportunidade, custando o mesmo que uma soundbar simples de entrada. Mas eu vejo muito mais valor nesse receiver.
Sendo assim, acabei mudando todos os meus planos. Vou substituir o Yamaha A-S301 da sala do sítio pelo HK 3490, levar o Yamaha de volta para o apartamento e aproveitar minhas MA Bronze 2 que estavam guardadas sem uso.
Bem, no momento parece ser uma otima solução gastando muito pouco, espero continuar com esse sentimento daqui a alguns meses. ?
Abraços a todos
Bom dia, gente. Como faço uma revisão geral no meu Hk3490? Alguém tem idéia de assistência ou loja especializada no Br?
O meu está funcionando bem, mas duas cousas incomodam:
1 um barulho elétrico (zuuuuummm) quando está ocioso (com musica4some)
2 Não tem controle original, mas neu harmony não funciona com ele, o que me leva a crer que tem problema no receptor Interno dele.
Estou no interior da Bahia, portanto, creio que teria que mandar para um geande centro. Ou não? Um eletrônico local poderia fazer essa revisão?
Abraços!!!
Estou pensando em fazer isso com o receiver Marantz 7002, sabem me dizer se terei um bom resultado com as torres pioneer Andrew Jones de 6ohms, ganho de graves e detalhamento?
[QUOTE username=CECELO userid=7600351 postid=1325071578]
Ed,
Outra dica
Retire aqueles malditos jumpers rca de latão que vem no 3490
Coloque bons jumpers rca cabeado, como fiz aqui.
Vc vai se surpreender. Sobe consideravelmente de qualidade e desempenho.
[/QUOTE]
Amigo, essa troca de “jumpers” que você se refere seria trocar os conectores das entradas RCA ou a troca dos cabos? Desculpe-me a ignorância, estou iniciando. hehe
Pergunto, pois tenho um receiver Yamaha e percebi que as entradas RCA estão bem oxidadas, então estou estudando se tem uma forma de limpar ou se é melhor trocar mesmo.
Obrigado.
[QUOTE username=bcandotti userid=8138080 postid=1327089424]
Amigo, essa troca de “jumpers” que você se refere seria trocar os conectores das entradas RCA ou a troca dos cabos? Desculpe-me a ignorância, estou iniciando. hehe
Pergunto, pois tenho um receiver Yamaha e percebi que as entradas RCA estão bem oxidadas, então estou estudando se tem uma forma de limpar ou se é melhor trocar mesmo.
Obrigado.[/QUOTE]
Com relação ao seu Yami ?
Não precisa fazer nada ?
O HK3490 faz tb a função de pré e power.
Esses jumpers cabeados é para conectar a seção de pré dele a sua seção de power.
No caso, vc retira os jumpers originais que vem nele (péssima qualidade) e coloca jumpers de melhor qualidade, no caso um jumper cabeado…
[QUOTE username=CECELO userid=7600351 postid=1327089738]O HK3490 faz tb a função de pré e power.
Esses jumpers cabeados é para conectar a seção de pré dele a sua seção de power.
No caso, vc retira os jumpers originais que vem nele (péssima qualidade) e coloca jumpers de melhor qualidade, no caso um jumper cabeado…[/QUOTE]
Perfeito amigo, muito obrigado.
Aproveitando a oportunidade, por acaso você já ouviu algum receiver dessa linha da Yamaha para comparar com o HK3490?
Nunca ouvi o HK, apenas o Yamaha mesmo, porém o HK era um dos que estava na minha “lista de compras”. Então, se possível, gostaria de ter uma comparação pensando em futuros upgrades.
Abraço!
A tradição da Yamaha é na linha de receivers MCH. Seus receivers 2ch ou integrados nunca ouvi.
A nível de capacidade de corrente, força, acredito que ele transite na faixa entre o A-S801 até o A-S1200. Mais para o A-S1200.
Pra vc ter uma ideia, no tópico do meu espaço descompromissado ??, fiz um comparativo do 3490 contra o Cambridge 851A, e o 3490 saiu vencedor.
Hoje em dia não estou com ele. Subi para um integrado da Denon, o PMA 2000 IVR, um dual mono de quase 25 kgs.
[QUOTE username=CECELO userid=7600351 postid=1327091093]A tradição da Yamaha é na linha de receivers MCH. Seus receivers 2ch ou integrados nunca ouvi.
A nível de capacidade de corrente, força, acredito que ele transite na faixa entre o A-S801 até o A-S1200. Mais para o A-S1200.
Pra vc ter uma ideia, no tópico do meu espaço descompromissado 
, fiz um comparativo do 3490 contra o Cambridge 851A, e o 3490 saiu vencedor.
Hoje em dia não estou com ele. Subi para um integrado da Denon, o PMA 2000 IVR, um dual mono de quase 25 kgs.[/QUOTE]
Perfeito, muito obrigado pelas informações e parabéns pelo novo amplificador, imagino que seja sensacional!
Ainda sobre o sistema de “pré” e “power”, no meu caso, como utilizo DAC (Topping D50s), sabes dizer se o correto seria ligar direto no “main in” ou utilizar os jumpers do “preamp out”?
[QUOTE username=bcandotti userid=8138080 postid=1327124089]
Perfeito, muito obrigado pelas informações e parabéns pelo novo amplificador, imagino que seja sensacional!
Ainda sobre o sistema de “pré” e “power”, no meu caso, como utilizo DAC (Topping D50s), sabes dizer se o correto seria ligar direto no “main in” ou utilizar os jumpers do “preamp out”?[/QUOTE]
Se vc está se referindo ao 3490, a saída RCA do seu dac vc conecta na conexão “CD in” do 3490.
É a melhor conexão do 3490. Não é comutada com a placa de vídeo dele.