Dando continuidade ao clube criado por mim no HT Forum , reinicio aqui o mesmo clube com imagens do meu Pioneer PL-61 .
Retornando com meu Pioneer PLX-1000 equipado com Denon DL-110.
Filipe
Seja bem vindo e , se possivel , poste uma foto do seu Pioneer .
Um dos toca discos da Pioneer mais populares no meio analogico . Eu mesmo , tive um destes por longo tempo :
PL-12 D
Outro tambem muito conhecido :
Pioneer PL-12R
O PL-12 foi tão importante neste mundo analogico , que no lançamento do disco Dark side of the moon do Pink Floyd , fez parte na foto de divulgação do disco . Foi nesta foto que eu o conheci . Até procurei na web , mas não encontrei esta fotografia .
Qual a opinião de vocês sobre o PL-12? Usando a gradiente como parâmetro… ele estaria a nível de qual?
olha pra mim ele só perde do rp2 gradiente acho melhor que todos os outros.
[QUOTE username=ALESSANDRO CORDEIRO userid=7347139 postid=1322574024]
olha pra mim ele só perde do rp2 gradiente acho melhor que todos os outros.[/QUOTE]É justamente os 3 que estou em dúvida. RP-II e DD100Q da gradiente e PL12 da pioneer. Aparentemente a mais conservada é a DD100Q e a menos é a RP-II. Por isso minha dúvida.
o dd100q eu nao curto e de plastico, o rp ii se for so madeira e facil restaurar se o resto tiver ok, se tiver muito judiada eu pegaria pl12 nao da defeito e muito bom.
[QUOTE username=ALESSANDRO CORDEIRO userid=7347139 postid=1322574580]o dd100q eu nao curto e de plastico, o rp ii se for so madeira e facil restaurar se o resto tiver ok, se tiver muito judiada eu pegaria pl12 nao da defeito e muito bom.[/QUOTE]Tu sabe qual o modelo do braço do PL-12?
leandro esse braco foi feito pra uso nesses toca discos da pioneer ele não tem um modelo especifico, do rp ii eu sei que e um jelco com poucas mudanca do jelco st250, mais do pioneer nao tem uma espeficacao de modelo, pelos menos eu acho que nao, ja que a pioneer nao e fabrincante de bracos pra venda;
[QUOTE username=ALESSANDRO CORDEIRO userid=7347139 postid=1322577081]leandro esse braco foi feito pra uso nesses toca discos da pioneer ele não tem um modelo especifico, do rp ii eu sei que e um jelco com poucas mudanca do jelco st250, mais do pioneer nao tem uma espeficacao de modelo, pelos menos eu acho que nao, ja que a pioneer nao e fabrincante de bracos pra venda;[/QUOTE]Ah! Entendi. Achei o braço um pouco parecido com o do DD100Q. Estou analisando ainda qual comprar, pesquisando qual o melhor. Estou inclinado a ficar com o Pioneer.
Boa noite, alguém teria o manual da PL12R para disponibilizar?
No site da vinylengine.com tem o manual, inclusive o de serviço, do PL12D, serve?
https://www.vinylengine.com/library/pioneer/pl-12d.shtml
Edmar
[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1322855995]
No site da vinylengine.com tem o manual, inclusive o de serviço, do PL12D, serve?
Edmar[/was QUOTE]
Acredito que não. Eu queria ver o funcionando do anti-skating e o dos modelos são diferentes.