Clube Epson

Epson w39, alguem sabe informar se realmente é bom? Apareceu uma oportunidde em um usado…

Eu tive um W10 …

Ele é mais para uso corporativo …

Brilhava muito e deixava a sala clara demais prejudicando o contraste que já é pequeno nele.

Usava um filtro fotográfico para reduzir o clarão.

Mas me deixou feliz por algum tempo …

Ele é 800x600 …

Mais definido que a linha x que você menciona acima 720x480 …

Boa noite, pessoal! Meu epson 5040 hoje interrompeu a projeção inesperadamente.

Está acendendo a luz laranja da lâmpada e piscando a azul. 

Apesar de ser um projetor apenas com mil horas, estou imaginando que a lâmpada estragou.

Alguém já passou por isso?

Saberiam me dizer onde comprar uma lâmpada nova?

Obrigado!

[QUOTE username=jgoogle userid=7444975 postid=1325304635]Boa noite, pessoal! Meu epson 5040 hoje interrompeu a projeção inesperadamente.

Está acendendo a luz laranja da lâmpada e piscando a azul. 

Apesar de ser um projetor apenas com mil horas, estou imaginando que a lâmpada estragou.

Alguém já passou por isso?

Saberiam me dizer onde comprar uma lâmpada nova?

Obrigado![/QUOTE]

Aconteceu o mesmo com minha lâmpada, mas com 1200 horas. Há um update de firmware que, supostamente, pode resolver caso não seja mesmo defeito da lâmpada. Fiz o update mas eu já havia trocado a lâmpada por outra então não posso dizer se é uma solução efetiva, mas vale a pena tentar:

https://www.reddit.com/r/projectors/comments/eywsbo/psa_epson_5040ub_owners_firmware_114_fixed_my/

1 curtida

O update em si é bastante simples e não depende da imagem, basta copiar o firmware para um flash drive formatado em FAT, inserir na USB do projetor com ele desconectado da tomada e conectar novamente na tomada enquanto se segura o botão de energia na lateral do projetor pressionado até que todos os 3 leds comecem a piscar. Depois é só soltar o botão e aguardar até que o projetor desligue sozinho por completo (pode desligar e religar algumas vezes) o que irá levar vários minutos.

Sobre lâmpadas novas, é preciso entrar em contato com a Epson do Brasil, mas no site ela está em falta. Há a opção de comprar na Amazon americana a da marca Yosun, que é bem avaliada e pode ser entregue aqui. Também no eBay há vendedores que fornecem apenas o bulbo original da Osram e há tutoriais no YouTube ensinando a instalar o bulbo na carcaça da lâmpada defeituosa. 

Opa! Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar o firmware amanhã. Não lembro qual está no meu: se este ou 1.09, mas vou tentar e dou notícias depois.

Se não der certo, segunda começo ir atrás de uma lâmpada. Fiquei com medo de ser algo mais sério por ser uma lâmpada com pouco uso ainda. Mas bom saber que, no seu caso, com tempo parecido de uso, a troca da lâmpada resolveu.

Mais uma vez, obrigado!

[QUOTE username=jgoogle userid=7444975 postid=1325306334]Opa! Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar o firmware amanhã. Não lembro qual está no meu: se este ou 1.09, mas vou tentar e dou notícias depois.

Se não der certo, segunda começo ir atrás de uma lâmpada. Fiquei com medo de ser algo mais sério por ser uma lâmpada com pouco uso ainda. Mas bom saber que, no seu caso, com tempo parecido de uso, a troca da lâmpada resolveu.

Mais uma vez, obrigado![/QUOTE]

Fico feliz em ajudar, espero que dê certo. ?

Infelizmente, o firmware não resolveu. Agora é partir pra lâmpada. Espero que seja ela mesmo! Vou trazendo informações.

Você já fez a limpeza do filtro de ar? Caso não tenha feito é importante fazer. Experimente também remover a lâmpada (procedimento bem tranquilo de fazer), limpar os contatos dela e reinstalar. Dei uma lida no manual e la é indicado fazer isso quando ocorre o erro da luz laranja acesa com a azul piscando.

sim, olhei o manual e comecei limpando o filtro. Mas estava bem limpo; quase sem pó. Tirei a lâmpada e reconectei, mas nada também.

Então infelizmente é mesmo defeito na lâmpada. Quando eu comprei o projetor já aproveitei e comprei também uma lâmpada reserva, essa foi minha sorte. Agora que estou usando essa segunda lâmpada devo também comprar outra em breve para deixar guardada. Estou analisando se compro uma completa da Yosun (já tive uma experiência ruim com lâmpadas paralelas no passado com um Sanyo Z2000) ou arrisco comprar apenas o bulbo original Osram e instalar na carcaça da lâmpada defeituosa. 

Eu desmanchei a carcaça da lâmpada que tirei do meu 320 por curiosidade e passei sufoco ao tentar remontar …

Nem tive coragem de colocar de volta para testar …

Numa próxima vez terei mais cuidado …

É um tal de portinha basculante, redezinhas, plaquinhas, peças e parafusos que confunde …

Também dá um certo receio de quebrar o bulbo no reaperto …

Pessoal, tenho um epson 5040 e gostaria de testar o 3d dele. Alguém sabe quais óculos posso usar? Tenho óculos 3d ativo de uma tv sony 805B, será que funcionam?

Atualização: era a lâmpada mesmo, que se queimou com 990 horas apenas (maioria esmagadora do tempo em Eco)!

Levei na assistência da Epson para testar uma nova (não quis arriscar comprar sem ter certeza que era a lâmpada) e o técnico me mostrou que o filamento havia soltado. Colocou uma nova e o projetor voltou a funcionar.

Uma facada a lâmpada nova, mas pelo menos o projetor segue funcionando sem defeitos. Vamos ver se esta nova dura ao menos aproximadamente o prometido pela fábrica (3000 em normal e 5000 em eco).

[QUOTE username=jgoogle userid=7444975 postid=1325357774]Atualização: era a lâmpada mesmo, que se queimou com 990 horas apenas (maioria esmagadora do tempo em Eco)!

Levei na assistência da Epson para testar uma nova (não quis arriscar comprar sem ter certeza que era a lâmpada) e o técnico me mostrou que o filamento havia soltado. Colocou uma nova e o projetor voltou a funcionar.

Uma facada a lâmpada nova, mas pelo menos o projetor segue funcionando sem defeitos. Vamos ver se esta nova dura ao menos aproximadamente o prometido pela fábrica (3000 em normal e 5000 em eco).[/QUOTE]

Sorte sua ter um técnico por perto …

E esperto ainda …

[QUOTE username=PaMuJu userid=7362227 postid=1325364547]

Sorte sua ter um técnico por perto …

E esperto ainda …[/QUOTE]

E honesto…!

[QUOTE username=thebox userid=7348149 postid=1325375253]

E honesto…![/QUOTE]

Quanto a duração foi azar seu deve durar muito mais  …

A do meu 3200 durou mais de 4500 h e eu troquei por medo que pudesse estourar e danificar o painel LCD  como me  assustaram…

Arrependi porque a xing ling que coloquei é mais clara e menos brilhante …

Não gostei …

Teria voltado com ela se o arteiro aqui não tivesse desmontado a caixa para ver se era fácil trocar só a lâmpada …

Não é fácil não, tanto que não tenho certeza de ter remontado certo …

Ele colocou uma original ?

Só vi na Epson EUA a original para o meu e a 330 dólares chegaria por um preço absurdo aqui …

uso uns ativos da samsung e funcionam perfeitamente.

pessoal  estou vendendo meu epson 5040, vou desmontar a sala de tv e transformar em um quarto para o bb que está chegando…anuncei aqui na área de classificados, caso alguém tenha interesse, preço negociável.