Clube Epson

[QUOTE username=PaMuJu userid=7362227 postid=1325379916]

Quanto a duração foi azar seu deve durar muito mais  …

A do meu 3200 durou mais de 4500 h e eu troquei por medo que pudesse estourar e danificar o painel LCD  como me  assustaram…

Arrependi porque a xing ling que coloquei é mais clara e menos brilhante …

Não gostei …

Teria voltado com ela se o arteiro aqui não tivesse desmontado a caixa para ver se era fácil trocar só a lâmpada …

Não é fácil não, tanto que não tenho certeza de ter remontado certo …

Ele colocou uma original ?

Só vi na Epson EUA a original para o meu e a 330 dólares chegaria por um preço absurdo aqui …[/QUOTE]

Foi original, sim. Pelo menos a caixa, o selo da Epson, tudo estava lá. Como é autorizada da Epson, imagino que consigam a peça com eles em uma condição melhor que comprar no varejo americano. Me cobrou R$1.700,00.

Levei a antiga e estou com vontade de comprar um bulbo Osram ou Ushio para remontar e ficar com uma lâmpada reserva, já que a caixa de montagem da lâmpada foi usada por menos de mil horas. Vou aguardar uns meses e ver se o dólar dá um refresco. Tb cogito comprar uma lâmpada em caso de alguma viagem no futuro. Imagino que terei um bom tempo pra fazer isso.

[QUOTE username=jgoogle userid=7444975 postid=1325435727]

Foi original, sim. Pelo menos a caixa, o selo da Epson, tudo estava lá. Como é autorizada da Epson, imagino que consigam a peça com eles em uma condição melhor que comprar no varejo americano. Me cobrou R$1.700,00.

Levei a antiga e estou com vontade de comprar um bulbo Osram ou Ushio para remontar e ficar com uma lâmpada reserva, já que a caixa de montagem da lâmpada foi usada por menos de mil horas. Vou aguardar uns meses e ver se o dólar dá um refresco. Tb cogito comprar uma lâmpada em caso de alguma viagem no futuro. Imagino que terei um bom tempo pra fazer isso.[/QUOTE]]

Bom preço considerando o que vale hoje seu projetor …

Sobre a minha reserva de má qualidade eu até consegui uma configuração bem satisfatória neste final de semana para a minha …

Desgostoso com o impacto inicial, não tinha me dedicado profundamente a isso …

Ou acostumei com ela, o que o pessoal costuma chamar de “queima”, não sei … rsrs

Ela está agora com 200 h das prometidas 2000 o que é muito abaixo de uma original …

,

Olá @Joe de La Savia!Tenho 1 Kit com 6 Oculos 3D da Samsung para venda, se estiver interesse me add que nos falamos melhor!

(XX) XXXXX-XXXX

Dados pessoais só por MP por favor.

[QUOTE username=jgoogle userid=7444975 postid=1325357774]Atualização: era a lâmpada mesmo, que se queimou com 990 horas apenas (maioria esmagadora do tempo em Eco)!

Levei na assistência da Epson para testar uma nova (não quis arriscar comprar sem ter certeza que era a lâmpada) e o técnico me mostrou que o filamento havia soltado. Colocou uma nova e o projetor voltou a funcionar.

Uma facada a lâmpada nova, mas pelo menos o projetor segue funcionando sem defeitos. Vamos ver se esta nova dura ao menos aproximadamente o prometido pela fábrica (3000 em normal e 5000 em eco).[/QUOTE]

O amigo poderia passar o contato dessa assistência para cotação de uma lâmpada reserva?

Grato! 

[QUOTE username=Desotti userid=7347722 postid=1325529861]

O amigo poderia passar o contato dessa assistência para cotação de uma lâmpada reserva?

Grato! [/QUOTE]

Claro! É a new vision. Encontrei no site da Epson. Segue o site:

http://newvisionprojetores.com.br/

Boa sorte!

O lens memory do meu epson 5040 não está voltando para o lugar exato ao qual configurei, sempre fica um pouco fora da tela, saberiam me dizer como corrigir isso?

Epson apostando no 4K/laser - tipo o 5050/6050, porém laser. Infelizmente inviável pra quem recebe em Reais… :sleepy:

Epson has introduced two new high-end home cinema projectors, ideal for film enthusiasts and gamers looking for an immersive big screen experience. Featuring Epson’s laser light source, and a new 4K image processing chip delivering 4K resolution, these projectors offer high brightness, high image quality and flexibility. The new projectors deliver the ultimate home cinema experience and come with a range of features making them perfect for film nights, streaming, sporting events and gaming.

Fans of the big screen will revel in these powerful projectors’ impressive displays. A combination of high-end technologies come together to deliver exceptional image quality with a high 2,500,000: 1 dynamic contrast ratio, 4K resolution (8.3mil pixels), HDR10 + support, 3LCD and a laser light-source. With powered lens shift and zoom lens it’s easy to achieve an accurate display.

With Epson’s 3LCD technology the ‘rainbow effect’ is avoided and users can enjoy vivid colors thanks to an equally high White and Color Light Output of 2,700 lumens on the EH-LS12000B and 2,500 lumens with the EH-LS11000W. HDR10 + support reveals extra detail and depth for natural yet richer colors. Detail in the shadows is well defined with a high contrast ratio of 2,5000,000: 1 delivering deep blacks. With 4K Frame interpolation, 4K Super Resolution and scene adaptive gamma correction / auto contrast enhancement, the ultimate home-cinema experience is simple to achieve.

Gaming up to 4K at 120 frames per second, along with input lag times below 20ms, allows for serious gamers to take full advantage of the latest generation of gaming consoles and even higher-end gaming PC’s.

The long-lasting laser light source in the EH-LS12000B and EH-LS11000W not only provides lower energy consumption but delivers home entertainment for up to 10 years¹.

Both projectors are easy to set up and install thanks to motorized optics including a powered 2.1x optical zoom, powered focus and powered lens shift of ± 96.3% vertical and ± 47.1% horizontal. Watching content in the right aspect ratio is made simple by being able to store your ten favorite formats. The projectors are also compatible with Calman color calibration software.

Paul White, manager product management for Epson Europe’s video projection unit said: “With more and more people spending time at home enjoying movies together, or even gaming as a family, these projectors are ideal for anyone looking to take their viewing experiences to the next level. More households now have dedicated home cinema rooms, or spaces large enough to enjoy the big screen cinema experience that these projectors can deliver. ”

The EH-LS11000W (white chassis) and EH-LS12000B (black chassis) are available from October / November 2021 with an RRP of £ 4,099.99 inc. VAT and £ 4,399.99 inc. VAT respectively.

New Key Features:

** 4K resolution (8.3mil pixels)*
** Over 2,5000,000: 1 dynamic contrast ratio*
** Color space DCI> 85%*
** 4K Super resolution*
** 4K Frame interpolation*
** Scene adaptive gamma correction*
** Instant off*
** Laser Light Source*
** HDMI 2.1 (4K / 120Hz)*

Colegas, quem tem Epson 5040/5050 usa/recomenda qual suporte de teto?
Valeu!! :grinning:

Pessoal que tem 5040 (eu) ou 5050, aqui tem dicas ótimas de calibragem:

https://simplehomecinema.com/2021/10/09/epson-tw9400-ub6050-ultimate-dynamic-calibration/comment-page-1/?unapproved=18804&moderation-hash=85811bd8501129e95a989c3f4674fc3f#comment-18804

E dentro da página tem outros links sobre calibragem, principalmente em HDR. Vale dar uma espiada! :wink:

Desculpe minha ignorância… Mas vocês usam o projetor somente para filmes? Assisto muito a conteúdo de canais. É recomendando também assistir com projetor eles?

Bom dia Pessoal

estou colocando à venda meu projetor EPSON 5050UB

link do anúncio :

Preço de ocasião !!!

Fazendo upgrade?

Estou me mudando e novo apartamento requer um projetor menor.
Vou optar por um Ultra Short Throw 4K Laser

1 curtida

Conhece esse? Triple laser short throw porém frontal (sem precisar quebrar a cabeça sobre onde enfiar a caixa central, rsrs)…

https://www.avsforum.com/threads/jmgo-n1-ultra-4k-projector-review-break-free-from-the-traditional-setup.3278704/page-2#post-62658728

https://www.projectorreviews.com/jmgo/jmgo-n1-ultra-4k-triple-laser-projector-review/

3 curtidas

Esse projetor eu não conheço.
Mas, parece ser uma ótima opção.

valeu pela dica :+1:

Olá amigos.
Nunca usei projetor em casa, tenho desejado adquirir meu primeiro para assistir filmes, meu orçamento e bem apertado, por essa razão pensei no Epson Laser Smart EF21, vocês que tem experiencia sabem me dizer se vale a pena a compra? Esse é um bom modelo?