Clube Gaúcho do Vinil

Criado em 26 de Janeiro de 2011 no HTForum, mantendo vivo aqui. Após muitas discussões, encontros, e infelizmente, falecimento do grande amigo MarceloMK (infelizmente, toda a história dele se perdeu com a exclusão do HTForum), vamos continuar por aqui.

Post de abertura original:

Baseado na idéia do Clube Carioca, estou "inaugurando" o clube gaúcho do vinil e afins. A idéia surgiu através da troca de mensagens com o yaccbr para centralizar informações a respeito de lojas, assistências, sebos, etc que vendam discos, equipamentos para reprodução e afins no RS. Ainda, pretende-se agendar reuniões e confraternizações para audições e conversas com o pessoal aqui do HTForum.

Vale ressaltar, que todos do fórum (moradores ou não do RS) estão convidados a participar no tópico e nas reuniões (caso venham visitar o estado). Ainda, quem por acaso venha visitar o estado, poderá encontrar informações de locais "obrigatórios" para comprar discos de vinil.

Ps: o objetivo, de forma alguma, é bairrista... o tópico tem por objetivo centralizar informações a respeito de onde ir para comprar/manter mídias/equipamentos e fortalecer o "grupo analógico" através de encontros. Além de é claro, mais uma desculpa para fazer alguns churrascos e tomar algumas cervejas, embalados ao som analógico.

Resgatando alguns locais de vendas de vinil elencadas no fórum original (provavelmente está bem desatualizado pois o post tem muitos anos, ajudem a corrigir/ampliar).

**

PASSO FUNDO

- Sebo Café - Avenida sete de setembro, 594 - Passo Fundo.

- Sebo Universitário - Fica na Bento Gonçalves depois que passa a praça da cuia e a Rua Independência do lado direito. Não sei o número. Passo Fundo. Obs: Mas é muito bom. Bastante vinil, cds livros e revistas.

- Antiquário do Sr. Wilson - que fica na Rua Uruguai, depois do IOT, sobe a parte de paralelepípedo - Passo fundo. Fica num antiquário que tem a fachada de uma agropecuária, logo do lado direito da Rua. Não tem erro. Ninguém conhece. Volta e meia se chega lá e tem uma novidade que vale a pena. (loucura ... hehe - mas é bem legal, inclusive para antiguidades e eletrônicos vintage.)

**

**

PELOTAS

- Zé Carioca Discos - Endereço: Rua Andrade Neves, nº 2506 (centro) Pelotas. O local tem um acervo fántastico de discos, é bem organizado, limpo, e também possui equipamentos vintage excelentes. Os preços variam e tendo sorte se acham Lps raros bem atrativos. (Ele vende também pelo ML);

- GN Sebos - Endereço: Rua Quinze de Novembro (em frente ao Mercado Público) Pelotas. Local fantástico, muitos discos, antiguidades. Só que esse local é do tipo caótico, tem que garimpar e, dessa forma, se pode achar grandes discos a preços ótimos.

- Woodstock Discos - Endereço: General Telles (próximo à Casa do Estudante da UFPEL) Pelotas. Grande acervo de raridades, tudo organizado, o dono conhece seu acervo e valoriza. Local e discos higienizados. Preços justos ao valor das obras (também no ML).

**

**

PORTO ALEGRE

- Brique da Redenção - Endereço: Av José Bonifácio (em frente a redenção), Porto Alegre - obs: Sempre aos fins de semana (especialmente aos domingos), os preços nem sempre são os mais atrativos;

- Galeria Chaves - Endereço: Rua dos Andradas 1438, Porto Alegre - obs: existem diversas lojas, principalmente no 3o piso, e os preços costumam ser bons

- Teia de Aranha - Endereço: Av João Pessoa (entre a venâncio aires e a José Bonifácio, quase na josé bonifácio), Porto Alegre - obs: pouca variedade... existe um "balaio" na entrada de discos por 1 real (normalmente em péssimos estado), mas bons discos no interior da loja (com preços que variam de 5 a 40 reais...)

- Museu do Som - Endereço: Embaixo do Viaduto da Conceição, esquina com a Alberto Bins, Porto Alegre - obs: grande variedade, inclusive com equipamentos vintage, os preços dos equipamentos são absurdos... mas eles estão abertos a negociação, quanto aos discos tem que garimpar, não se tem muito critério para o preço, 50 pila um Roberto Carlos e ao mesmo tempo 5 pila um Rush em ótimo estado.

- Feira do Vinil - Endereço: Mercado Público, Porto Alegre - obs: com apoio da Prefeitura Municipal reúne diversos "sebos" no segundo andar do mercado, geralmente os preços são mais em conta do que na loja (promoções para a feira), acontece 2 vezes ao mês, tem que ficar antenado nos avisos no jornal ou telefonar para a administração do Mercado Público para saber da agenda.

- Boca do Disco - Rua Marechal Floriano Peixoto, 474 - Centro - Porto Alegre - obs: (51) 3228 7053

- ?Eduardo? - Lopo Gonçalves, 26 - Porto Alegre - obs: Ele não tem muito discos na loja, o melhor é passar uma lista do que você quer que ele separa e leva pra loja... possui muitos receivers, integrados, equalizadores e alguns toca discos.. telefone (51) 9147 5050

**

**

São Leopoldo

- Livraria do Trem - End: Rua São Caetano N° 53, Sala 3. Em frente a estação surb São Leopoldo. (estão no ML, com o mesmo nome)

**

[QUOTE username=rclunardi userid=7347037 postid=1312660172]Criado em 26 de Janeiro de 2011 no HTForum, mantendo vivo aqui. Após muitas discussões, encontros, e infelizmente, falecimento do grande amigo MarceloMK (infelizmente, toda a história dele se perdeu com a exclusão do HTForum), vamos continuar por aqui.

[/QUOTE]

Pois é, muito triste, várias histórias que ali estavam registradas vão se perder. Mas vamos seguir…

Opa, estamos aí!

@sandropriebe aproveita e me ajuda atualizar aquela lista de lugares pra comprar vinil… hahaha

[QUOTE username=rclunardi userid=7347037 postid=1312662907]@sandropriebe aproveita e me ajuda atualizar aquela lista de lugares pra comprar vinil... hahaha[/QUOTE] 

Adiciona a Toca do Disco:

Rua Garibaldi, 1043 - Bom Fim, Porto Alegre - RS

Telefone: (51) 3311-4551

Tem grande variedade de discos novos e usados, preços dentro da realidade e o Rogério é um dos caras mais gente fina que eu conheço!

Opa, marcando presença por aqui também👌

Contribuindo com:

Prisma Discos

R. Tiradentes, 130 - Centro, Canoas - RS, 92010-260

Sala 102, primeiro andar

(51) 3472-2110

https://maps.app.goo.gl/mWiyYAApBCNhDrB59

Logo após a Rainha das Noivas tem um estacionamento, à direita

Marcando presença!

Bora recuperar fotos dos encontros.

Aee conterrâneos, apesar de estar a 500 km de Poa, vou acompanhando aqui, como fazia no HTF. Desejo ótimas audições à todos.

Forte abraço!

Vou colocar em breves as fotos dos encontros com as respectivas datas. Infelizmente, alguns ficaram sem fotos…

:v:

Atrasado, mas cheguei.

ðŸ» Salve o Clube Gaúcho do Vinil (…e do churrasco, da cerveja, do robô-aspirador, do mp3 e tantos outros assuntos que sempre viram discussão entre os ‘vigilantes’).

Boca do Disco, tem um ótimo atendimento e sempre tem algumas relíquias. O Jair, é um sujeito espetacular. Como eu sempre dizia no antigo HT Fórum, o sul é um paraíso de discos raros, (e muito caros). No sul, os discos são mais caros que em qualquer outro lugar do Brasil. Mas, os discos vendidos pelo pessoal do sul, são discos em excepcional estado de conservação. Então é aquele negócio, a gente paga caro, mas no final das contas acaa valendo a pena.

Boa noite - sou de Porto Alegre, atualmente isolado no interior - preços dos discos em Porto Alegre é uma viagem - quanto ao estado, “vareia” muito de vendedor à vendedor - faz muito tempo que não arrisco usados, odeio chiados e outros, mesmo com selo de primeira edição.

Eu já comprei discos seus meu caro @Jaspestana. Você não gosta muito de enviar discos pelos correios, kkkk. Eu nunca esqueci disso. E eu fiquei muito feliz por ter negociado com você. Você é muito honesto, e seus discos são como se fossem novos.

Eu nuncame decepcionei com o pessoal aí do sul.

Chegando agora... Comprei esse mês um toca discos e já tô a milhão revivendo grandes clássicos desse universo maravilhoso e caminho sem volta!

Isolado em Santa Cruz do Sul e até agora adquirindo discos em sebos e classificados do Brasil a fora!

Só pelo primeiro evento pra encontrar uma galera e tomar umas curtindo um som! ✌?

Legal, se puder listar as lojas/sebos da região seria intressante !

Olá, amigos!! Chegando por aqui para acompanhar e para parabenizar pelo excelente tópico. 

Na minha região não achei nada ainda…por enquanto só comprei online de sebos conhecidos por todos imagino eu…pacobello, sebo do batata…e no mais garimpando em TODOS classificados de vinil que encontrei no facebook! Já percebi também que tem mais oferta do que procura dos discos. Agora disco bom a preço justo, isso quase não existe.