Um presente para os colegas do Clube.
Renato
Um presente para os colegas do Clube.
Renato
Se permitirem, gostaria de entrar no grupo!
Já estou aqui. E é um imenso prazer.
Prezados, refiz os posts com dicas de manutenção. Estão logo no começo do tópico.
Parabéns pela iniciativa de manter um canal de informações do RPII. Um abraço à todos!
@Altanir ótimo você transcrever todo este tutorial para este forum (…) - fico feliz!
Opa, @Altanir vou utilizar esse post para trocar o braço do meu RPII, conseguir um prata sem uso zero bala na caixa.
Bom dia pessoal!
eu gostaria de fazer a troca da fiação original, que é curtinha, pela opção com os terminais banhados a ouro que vi em uma das fotos. Neste caso o procedimento também passa pela retirada do braço ou dá para acessar só pela tampa de baixo?
obrigado,
Nelson
Nelson, bom dia.
Vai precisar retirar o braço, sim. Veja que o braço é preso totalmente na tampa inferior.
Obrigado Altamir!
É, vou precisar de um pouco mais de coragem ???
Pessoal, seria legal colocar uma lista de cápsulas que são ótimas para instalar no excelente RP II.
Quais as sugestões? MM e MC.
Abraço,
@Altanir boa noite, poderia me informar a referencia do capacitor do motor?
Obrigado!!!
Está mesmo certo usar esse óleo de tratamento STP no eixo do toca discos? Ele não é um óleo, mas uma solução, inclusive com detergentes e dispersantes misturados.
Acho que o correto seria óleo teflonado ou outro mais puro, sem misturas.
Pois é, Leonardo, acho que tem um erro grave nesta recomendação do aditivo STP.
Acredito que o rapaz que usa esse produto pode provocar danos no eixo rapidamente.
https://www.ebay.com/itm/283803998922?hash=item4214095aca:g:D10AAOSwFAteX1jP
Eu comprei um desses, acredito ser mais específico!
Ele é mais especifico com certeza, mas ali no rotulo fala que é para motor direct drive… Alguém sabe se o mesmo oleo serve em motor DD e em motor para correia tipo o da RP II?
Colegas,
Ainda está aí o manual do RP2? Tenho aqui em PDF. Se alguém precisar só chamar. Tentei anexar em PDF, mas não é permitido.
Renato
Prezados, depois de uma loooonga temporada sem acessar o antigo htforum, descobri que ele acabou… Uma pena… muita, mais muita informação relevante ficou naqueles foruns…
Menos mal, que pelo menos uma parte (ainda que bem pequena), foi trazida pra cá…
Tenho um RP-II que tem apresentado “hummmm” quando toco no braço, alguma ideia do que pode ser ?? Agradeço desde já…
Segue uma foto dele:
Finotti,
O hum provavelmente está relacionado a alguma questão de aterramento.
Você comprou este rpII nestas condições ou efetuou restauro?
De qualquer forma, neste tópico tem imagens sobre a fiação interna do TD e como repará-la.
Oi Altanir,
Não, eu comprei ele “estragado”. Estava parada a muitos anos e não girava mais o prato.
O estado “estético” dele não era dos piores, mas já tinha alguns “estufados” na lateral da madeira (típico de aglomerado) e estava na cor preta padrão de alguns RP-II.
No final das contas, o motor estava queimado e depois de conseguir um no antigo htforum, coloquei pra funcionar e restaurei a parte estética: lixei o gabinete original e depois de tirar o “preto”, e envernizar o resultado é o que vc viu na foto.
Tinha alguns posts meu no htforum sobre a restauração do mesmo, com várias fotos…
Então, já que vc mencionou, eu tinha aqui nos favoritos 3 links específicos sobre o rp-ii que pareciam muito úteis… infelizmente eles não existem mais… caso vc tenha o conteúdo disponível e puder compartilhar, seria ótimo. são eles:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/165725-Regulando-o-meu-RP-II-em-bancada
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/2226-RP-II/page36
foto do retentor que não gostei