Tópico para a troca de experiências e dicas sobre esta renomada marca.
Iniciando os “trabalhos”, pergunto se alguém tem ou teve experiência com amplificadores Krell juntamente com pré amplificação valvulada. Li em foruns gringos que os preamp Audio Research da linha Reference tem uma bela sinergia com os amplificadores Krell Evolution.
Daí. Eu uso com o model 5 se da audiopax. Acho muito bom o resultado. Estou testando o dac com pré HD30 hegel. Depois posto o que achei
Cristian, qual o ampli que vc usa com o pré de linha Audiopax?
Eu uso há bastante tempo o power Krell Evo402E com pré Reference (primeiro o 3 depois o 5) e de fato a sinergia é excelente.
Edison Christianini tb já usou bastante essa combinação.
[QUOTE username=RockAndRoll userid=7496188 postid=1319629320]Eu uso há bastante tempo o power Krell Evo402E com pré Reference (primeiro o 3 depois o 5) e de fato a sinergia é excelente.
Edison Christianini tb já usou bastante essa combinação.[/QUOTE]
Legal, já ouvi muitos relatos dessa sinergia dos pré amplificadores Audio Research com os amplificadores Krell Evo, unindo a doçura das válvulas com a precisão e potência do SS.
Olá. Tenho um Krell 402.
Aqui monoblocos Evo 400e.
Excelentes. Troquei pelos monoblocos valvulados do Anacleto. Para mim, os amplificadores do Anacleto são de outro universo, outra dimensão. A música absoluta (dentro de nossas limitações). Não dá mesmo para comparar. Combinaram muito bem com meu pré AR REF Anniversary. O que me induziu a trocar foi o DAC dCS Scarlatti. A combinação do Krell, com a B&W 800D2 e o Scarlatti, deixou o som muito analítico. O pré AR REF 40 também puxa para a precisão, a correção, a clareza. Então, passou do ponto, e os monoblocos valvulados caíram como uma luva.
Fiquei algum tempo, aqui, com o Hegel H30. Minha impressão é de que os Krell EVO402 sejam muito melhores. E os monoblocos Evo400E também, ainda mais.
Tenho um amigo aqui no ES que tem esten Pre 40 aniversário audio reserch com estes monoblocos do anacleto toca muito mesmo ligada as caixas infinity
Toca barbaridade.
[QUOTE username=ÉdisonCh userid=7354414 postid=1321573090]Excelentes. Troquei pelos monoblocos valvulados do Anacleto. Para mim, os amplificadores do Anacleto são de outro universo, outra dimensão. A música absoluta (dentro de nossas limitações). Não dá mesmo para comparar. Combinaram muito bem com meu pré AR REF Anniversary. O que me induziu a trocar foi o DAC dCS Scarlatti. A combinação do Krell, com a B&W 800D2 e o Scarlatti, deixou o som muito analítico. O pré AR REF 40 também puxa para a precisão, a correção, a clareza. Então, passou do ponto, e os monoblocos valvulados caíram como uma luva.
Fiquei algum tempo, aqui, com o Hegel H30. Minha impressão é de que os Krell EVO402 sejam muito melhores. E os monoblocos Evo400E também, ainda mais.[/QUOTE]
Olá Édison, vc trocou qual amplificador pelos monoblocos valvulados? Pergunto pois percebi aqui uma grande melhora na formação do palco (maior amplitude e tridimensionalidade) e recorte dos instrumentos quando troquei meu amplificador estéreo pelos monoblocos. Meu pré amplificador é um VTL 7.5 Reference 3 e a sinergia com os monoblocos Krell 400e está maravilhosa. Acredito que esse palco sonoro mais amplo seja uma das maiores virtudes dos monoblocos (independentemente da marca) em relação aos amplificadores estéreo.
Boa tarde, escutei praticamente a mesma combinação na casa do Marco Antonio. Esse teu pré é maravilhoso. Portanto, deve tocar ainda melhor.
Os monoblocos que comprei são valvulados, projetados e montados pelo Anacleto, de Contagem. De início comprei um par de monoblocos com 8 válvulas KT150. Mas, depois resolvi fazer um upgrade para um par de monoblocos de 12 KT150 por canal, e 275W Classe A em Triodo, e transformadores mais parrudos. É que as 800D2 são muito esfomeadas.
Não foi por qualquer problema, não. Os monoblocos de 8 KT150 já tocavam suficientemente bem as 800D2. Foi um upgrade sensível, em todos os aspectos (comcexceção de força e dinâmica) em relação aos EVO402. Foi apenas porque havia essa possibilidade, de fazer um upgrade pagando apenas a diferença de componentes, mas também porque isso me dá a possibilidade de usá-los com caixas mais exigentes, com impedâncias mais baixas, como as maiores da Wilson Audio.
Também porque o paradigma, para mim, são os VTL Siegfried. Inclusive, pedi para os monoblocos serem feitos na vertical, como os Siegfried, assim meu sonho fica mais próximo do modelo ideal. Escutei os Siegfried tocando no mesmo lugar onde tocaram os EVO400E, e posso dizer que nunca mais escutei nada parecido, em termos de amplificação, relativamente a meu gosto pessoal.
Legal Édison 
Nunca tive a oportunidade de ouvir os VTL Sigfried, mas amigos meus que ouviram falam maravilhas, sem exceção.
Krell Illusion II/KSA-i400 Pre/Power Amplifiers
https://www.hifinews.com/content/krell-illusion-iiksa-i400-prepower-amplifiers