Clube LG - OLED

Hoje no Submarino com o cupom AGORA200 a OLED LG CX está saindo 6164 e tem volta de 200 no AME. Se usar Méliuz ainda tem um cashback bom. Então, considerando o cashback real em dinheiro do Méliuz, menos de 6 mil, para quem estava esperando ficar 5xxx é uma oportunidade. O lado negativo é que precisa ser em 1x no cartão.

Oportunidade top! Alô @edufaria4.

Pessoal, bom dia!

Não sei se todos que frequentam o tópico sabem disso, mas o @Abraz (gestor do Fórum) criou uma campanha de financiamento mensal para manter o Fórum. É possível contribuir a partir de módicos R$4,00 mensais via Cartão de Crédito.

Não vamos deixar o novo fórum levar o mesmo fim do HTForum. Quem puder contribuir, que o faça. A troca de informações (e muitas vezes consultoria) que temos acesso por aqui são muito mais valiosas que esses valores tão ínfimos.

Segue o link do tópico:  https://forum.htforumbrasil.com.br/post/campanha-para-manuten%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum-no-apoia-se-10672284?&trail=15 

Vincent postou um vídeo ontem onde ele comenta o anúncio de que a série GeForce RTX 3000 chegaria na largura máxima de banda do HDMI 2.1 (48 Gbps). Dessa maneira somente a série 9 das OLED LG tirariam proveito deste fato (a série X é capada em 40 Gbps). Com essa largura de banda, sem DSC, seria possível um sinal 4K com HDR 12-bit, 120 Hz em full RGB ou chroma 4:4:4. Em determinado momento comenta, também, que o envio de um sinal em 12-bit, mesmo que o conteúdo e o painel não sejam em 12-bit, traria possíveis benefícios como headroom, ou seja, “espaço”/“respiro” para um processamento de vídeo mais efetivo, coisa que até hoje eu entendia como “12-bit ainda não traz benefícios reais já que a maioria do conteúdo existente, mesmo em HDR, é em 10-bit e não existem (com exceção da nova Hisense Dual Cell) painéis 12-bit”.

Vale levar em conta que o tipo de sinal que eu descrevi acima é totalmente overkill para um game AAA. Sendo bem otimista, pessoalmente julgo que pra esses jogos, no Ultra, talvez seja possível chegar no máximo a 4K HDR 60 fps estáveis com essas novas GPUs (somente com 3080 e 3090), sinal do qual a série X daria conta tranquilamente.

https://www.youtube.com/watch?v=GnRdJQMf6C0

Games ps5 e xbox x,hdmi 2,1 nao fara muita diferença,agora pra quem tem rtx 3000 sera valido e legal acima dos 60 fps.

Lembro de vc do antigo ht forun,vc tem uma oled da sony ne?

[QUOTE username=Popeye transitor userid=7363892 postid=1312817826]Games ps5 e xbox x,hdmi 2,1 nao fara muita diferença,agora pra quem tem rtx 3000 sera valido e legal acima dos 60 fps.

Lembro de vc do antigo ht forun,vc tem uma oled da sony ne?[/QUOTE]

O novo Xbox será capado em 40 Gbps também (anunciado) e, mesmo assim, é o que eu falei: acho 12-bit com 4K e HDR muito overkill pra um console. Até mesmo pra um PC! É uma profundidade de bits que está engatinhando e nesse momento é mais à prova de futuro mesmo.

Eu tinha uma Bravia KD-49X7005D LED, depois adquiri uma 65A8F OLED com a tela trincada que orcei na assistência pra arrumar, mas ficou bem acima do meu orçamento pra época. Então economizei um pouco mais, vendi a Bravia e hoje estou com uma 55C9.

[QUOTE username=Samook userid=7349209 postid=1312817016]

Oportunidade top! Alô @edufaria4.[/QUOTE] 

Dedo coçando aqui… mas vou arriscar e aguardar a BF.

Obrigado pelo toque ?

[QUOTE username=edufaria4 userid=7348213 postid=1312817894] 

Dedo coçando aqui… mas vou arriscar e aguardar a BF.

Obrigado pelo toque ?[/QUOTE]

Eu já vou apostar em um eventual encalhe da BF… Com o cenário econômico, a depender da produção desses painéis, talvez fiquem mais barato depois da BF.

Também estou paciente com isso.

[QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312817884]

O novo Xbox será capado em 40 Gbps também (anunciado) e, mesmo assim, é o que eu falei: acho 12-bit com 4K e HDR muito overkill pra um console. Até mesmo pra um PC! É uma profundidade de bits que está engatinhando e nesse momento é mais à prova de futuro mesmo.

Eu tinha uma Bravia KD-49X7005D LED, depois adquiri uma 65A8F OLED com a tela trincada que orcei na assistência pra arrumar, mas ficou bem acima do meu orçamento pra época. Então economizei um pouco mais, vendi a Bravia e hoje estou com uma 55C9.[/QUOTE]

poderia me dar um norte entao amigo?

estou em duvida entre as oleds- lg ou sony, vc que ja teve a af8 e c9 poderia dar um parecer,como as 2 se diferenciam

to pensando em adquirir a AG9 enquanto esta em promoçao

[QUOTE username=Popeye transitor userid=7363892 postid=1312818040]

poderia me dar um norte entao amigo?

estou em duvida entre as oleds- lg ou sony, vc que ja teve a af8 e c9 poderia dar um parecer,como as 2 se diferenciam

to pensando em adquirir a AG9 enquanto esta em promoçao[/QUOTE]

Eu não cheguei nem a ligar a A8F por conta da tela trincada, mas vou tentar te ajudar. Em primeiro lugar, tenha em mente que quem fabrica os painéis OLED (mesmo para outras marcas) é a LG Displays. O “problema” das OLED Sony é que, mesmo para os modelos de 2020, ainda não implementaram portas HDMI 2.1. Mas isso não quer dizer que ela não tem algumas features do padrão 2.1, como VRR e ALLM, que são ótimas para games (especialmente consoles). Outro problema das Sony é que, mesmo com a falta desse recurso, estão superfaturadas se comparadas com equivalentes da concorrência. O lado bom delas, porém, é a maneira como lidam com interpolação de movimento: alguns dizem ser o melhor do mercado. Esse ponto é favorável a conteúdos com taxas de frames mais baixas, especialmente filmes. Do lado da LG, o problema da C9 é que como o estoque está baixo, o dólar alto e a CX já saiu, o preço está altíssimo, também. Como sempre, pessoal, por favor me corrijam se eu passei alguma informação equivocada.

Experiência pessoal: a C9 é uma das melhores compras que já fiz. Mas eu tenho um uso específico: eu não uso os aplicativos da TV, bem como não assino TV aberta/cabo. Uso pareada com uma media box (NVIDIA Shield) e rodo os aplicativos dela. Às vezes também ligo meu desktop nela para jogar. Ela serve mais como um painel mesmo, no meu caso. Então te pergunto: qual será o seu principal uso com a TV?

Edit: muito do que eu falei aqui foi besteira, conforme indica o site do Rtings comparando os dois modelos do OP (já corrigi numa próxima postagem): https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c9-vs-sony-a9g/802/833

[QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312818150]

Eu não cheguei nem a ligar a A8F por conta da tela trincada, mas vou tentar te ajudar. Em primeiro lugar, tenha em mente que quem fabrica os painéis OLED (mesmo para outras marcas) é a LG Displays. O “problema” das OLED Sony é que, mesmo para os modelos de 2020, ainda não implementaram portas HDMI 2.1. Mas isso não quer dizer que ela não tem algumas features do padrão 2.1, como VRR e ALLM, que são ótimas para games (especialmente consoles). Outro problema das Sony é que, mesmo com a falta desse recurso, estão superfaturadas se comparadas com equivalentes da concorrência. O lado bom delas, porém, é a maneira como lidam com interpolação de movimento: alguns dizem ser o melhor do mercado. Esse ponto é favorável a conteúdos com taxas de frames mais baixas, especialmente filmes. Do lado da LG, o problema da C9 é que como o estoque está baixo, o dólar alto e a CX já saiu, o preço está altíssimo, também. Como sempre, pessoal, por favor me corrijam se eu passei alguma informação equivocada.

Experiência pessoal: a C9 é uma das melhores compras que já fiz. Mas eu tenho um uso específico: eu não uso os aplicativos da TV, bem como não assino TV aberta/cabo. Uso pareada com uma media box (NVIDIA Shield) e rodo os aplicativos dela. Às vezes também ligo meu desktop nela para jogar. Ela serve mais como um painel mesmo, no meu caso. Então te pergunto: qual será o seu principal uso com a TV

conheço bem as 2 teoricamente, a sony vence em tudo.  lg tem a vantagem do hdmi 2,1 que nao vou usar  a verso de 65 polegadas da lg esta hj 12,999 o mesmo preço da ag9 que saiu de 20 pra 12.999,entao se as 2 estao o mesmo valor,creio que a sony valha mais a sony,so tenho receio do brilho menor da sony.

foco e games no ps5 e filmes e blu ray

[QUOTE username=Popeye transitor userid=7363892 postid=1312818407][QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312818150]

Experiência pessoal: a C9 é uma das melhores compras que já fiz. Mas eu tenho um uso específico: eu não uso os aplicativos da TV, bem como não assino TV aberta/cabo. Uso pareada com uma media box (NVIDIA Shield) e rodo os aplicativos dela. Às vezes também ligo meu desktop nela para jogar. Ela serve mais como um painel mesmo, no meu caso. Então te pergunto: qual será o seu principal uso com a TV?[/QUOTE]

conheço bem as 2 teoricamente, a sony vence em tudo.  lg tem a vantagem do hdmi 2,1 que nao vou usar  a verso de 65 polegadas da lg esta hj 12,999 o mesmo preço da ag9 que saiu de 20 pra 12.999,entao se as 2 estao o mesmo valor,creio que a sony valha mais a sony,so tenho receio do brilho menor da sony.

foco e games no ps5 e filmes e blu ray[/QUOTE]

A A9G não tem suporte a VRR e nem a ALLM. Te passei a informação errada, acabei de checar no Rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/a9g-oled. Deveria ter feito isso antes de responder. Perdão. Talvez faça falta se você for usar com PS5, como disse. VRR tenta travar a taxa de atualização do painel igual à taxa de frames que o console está enviando, evitando tearing. É um mecanismo parecido com v-sync. ALLM liga o modo de menor latência da TV (geralmente o equivalente a um modo Game) assim que detecta um sinal de console. A C9 também tem um input lag menor. Esses três fatos, por si só, fazem dela uma TV com mais recursos para games.

Veja esse link do comparativo das TVs que você procura, do mesmo site que citei anteriormente. Dá pra tirar boas conclusões: https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c9-vs-sony-a9g/802/833

[QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312818481]

A A9G não tem suporte a VRR e nem a ALLM. Te passei a informação errada, acabei de checar no Rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/a9g-oled. Deveria ter feito isso antes de responder. Perdão. Talvez faça falta se você for usar com PS5, como disse. VRR tenta travar a taxa de atualização do painel igual à taxa de frames que o console está enviando, evitando tearing. É um mecanismo parecido com v-sync. ALLM liga o modo de menor latência da TV (geralmente o equivalente a um modo Game) assim que detecta um sinal de console. A C9 também tem um input lag menor. Esses três fatos, por si só, fazem dela uma TV com mais recursos para games.

Veja esse link do comparativo das TVs que você procura, do mesmo site que citei anteriormente. Dá pra tirar boas conclusões: https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c9-vs-sony-a9g/802/833[/QUOTE]

justamente o motivo da duvida,mas a sony ag9 tem o melhor sistema de uspcaling, movimento,a paleta de cores e brilho e o mesmo usado em monitores de referencia do cinema,o som e melhor,o design e mais clean ,enfim.

sou gamer mas nao curto competiçao online,meu foco e jogos da pegada witcher, god of war, dark souls,  gamer raiz mesmo kkkkk,creio que essas features vrr,almm sao mas pra jogos rapidos de tiro etc.

mas obrigado por ajudar,acho que so vou ter certeza quando ver as 2 lado alado

Eu acho que vai muito de gosto e que você está enviesado pela Sony. Se você vir o link do comparativo, pré-calibração (saindo da caixa) a C9 é mais fiel. De acordo com o link, mesmo que “a paleta de cores e brilho [da Sony] é o mesmo usado em monitores de referência do cinema” (o que não lembro de ter lido nada a respeito), ambas ficam extremamente semelhantes em fidelidade de imagem após a calibração então não sei até que ponto essa suposta afirmação seria vantagem pra Sony. Note que eu comprei a C9 porque também fiz esse comparativo na época, ou seja: estou defendendo esses números porque por conta deles comprei a C9, e não defendendo a C9 porque tenho uma.

[kNRO4K] 

Montei ela rapidamente no almoço. Nenhuma avaria externa ou problema aparente no painel. À noite vou brincar com calma. ?

@tatazildo e demais amigos que souberem, preciso de ajuda.

Qual a melhor opção para reproduzir na CX filmes 4K baixados de sites como o BJ Share? Media Box, direto na TV, etc etc etc.

[QUOTE username=Samook userid=7349209 postid=1312820421]@tatazildo e demais amigos que souberem, preciso de ajuda.

Qual a melhor opção para reproduzir na CX filmes 4K baixados de sites como o BJ Share? Media Box, direto na TV, etc etc etc.[/QUOTE]

Meu amigo, em primeiro lugar parabéns pela aquisição! Fará bom proveito, com certeza. Tome os cuidados necessários mas não frite em torno do burn-in, rs.

Eu baixo do RARBG mas acho que ambos estamos falando de remuxes. No meu caso específico eu rodo via Plex: os arquivos ficam armazenados no meu computador, que também é o servidor. O cliente é a NVIDIA Shield. O motivo é porque ela é compatível com padrão Gigabit de internet via cabo (que suporta altas taxas de transmissão), e meu computador também. Esse cenário me satisfaz super bem em termos de qualidade de imagem/som e de praticidade. Também tem um receiver aí no meio pra interpretar o som lossless.

Veja o que fica melhor pra você considerando o seguinte: a TV não é compatível com Gigabit (para internet cabeada), portanto se for streamar algo pra ela (via Plex, por exemplo) opte por ligar ela numa rede WiFi de frequência 5 GHz (para alcançar melhores taxas de transmissão). Para reprodução direto dela opte por um disco rígido com USB 3.0 para conseguir boas taxas nessa interface, também. Quanto à escolha media box/TV, eu escolhi a Shield porque tem features que eu julguei superiores às da própria TV, dentre elas a leitura de som lossless, SO Android TV e excelente upscaling (inclusive um via IA), além dos serviços da própria NVIDIA como GeForce Now etc. Avalie de acordo com sua necessidade e, se houver mais dúvidas, estou à disposição!

[QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312820596]

Meu amigo, em primeiro lugar parabéns pela aquisição! Fará bom proveito, com certeza. Tome os cuidados necessários mas não frite em torno do burn-in, rs.

Eu baixo do RARBG mas acho que ambos estamos falando de remuxes. No meu caso específico eu rodo via Plex: os arquivos ficam armazenados no meu computador, que também é o servidor. O cliente é a NVIDIA Shield. O motivo é porque ela é compatível com padrão Gigabit de internet via cabo (que suporta altas taxas de transmissão), e meu computador também. Esse cenário me satisfaz super bem em termos de qualidade de imagem/som e de praticidade. Também tem um receiver aí no meio pra interpretar o som lossless.

Veja o que fica melhor pra você considerando o seguinte: a TV não é compatível com Gigabit (para internet cabeada), portanto se for streamar algo pra ela (via Plex, por exemplo) opte por ligar ela numa rede WiFi de frequência 5 GHz (para alcançar melhores taxas de transmissão). Para reprodução direto dela opte por um disco rígido com USB 3.0 para conseguir boas taxas nessa interface, também. Quanto à escolha media box/TV, eu escolhi a Shield porque tem features que eu julguei superiores às da própria TV, dentre elas a leitura de som lossless, SO Android TV e excelente upscaling (inclusive um via IA), além dos serviços da própria NVIDIA como GeForce Now etc. Avalie de acordo com sua necessidade e, se houver mais dúvidas, estou à disposição![/QUOTE]

Valeu mestre!

Ahhh, sou vacinado. Tive uma B7 já e levava bem na boa. Peguei refund nela por conta de um vertical Banding muito severo depois de quase 1 ano de uso. Nunca me preocupei tanto com burn-in, pois sempre tive um uso bem consciente da TV. ?

Sobre a reprodução dos vídeos, obrigado! Suas dicas foram muito valiosas. Não conhecia o RARBG… Muito legal.

Acho que vou iniciar um teste reproduzindo via HD Externo diretamente na TV. Vi os codecs suportados e acho que pode ser a forma mais adequada para o meu caso. Amanhã já coloco pra rodar!!

Abs e obrigado mais uma vez!

https://www.youtube.com/watch?v=EtaMLPo3b8o

CX55 saindo um pouco menos de 5700 na Submarino com o cupom AGORA200 em até 24 parcelas para quem possui o cartão da loja. 

https://www.submarino.com.br/produto/1835802546?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-460&opn=AFLNOVOSUB