Clube MARANTZ

Vamos postar o setup !!!

Opa!

Vamos lá!

Marantz SR 6011

Caixas: 2 JBL Ci8R, 2 CI6Sa, 2 Es 20, Central Monitor Audio Silver e Subwoofer JBL Venue 10p

Cabos Tiaflex 4mm, 2,5mm, HDMI Monster

BD Player Sony UDH-x80

Projetor Epson HomeCinema 1040

Tela elétrica

Condicionador Panamax MR 5300

TV LG 55"

Abs,

Possuo um Marantz SA11-S1 que tem dificuldade a ler alguns SACS, estou procurando uma ótica HOP-1200-R, alguém sabe onde procurar no Brasil?

Achei no Aliexpress, mas demora uns 2 meses para chegar.

Antonio

Não tenho mais nada da Marantz, mas assinando pra seguir o clube.

abraços ? 

Opa! Feliz proprietário de um marantz 2285b e no singelo Ht um Sr5002. Espero incorporar futuramente um toca discos 6300, se o câmbio der uma trégua.

ai eh fera!!

[QUOTE username=Fernando Cintra userid=7348166 postid=1312644663]

ai eh fera!![/QUOTE]

Você é que é fera meu amigo. :v:

Estou no clube muito satisfeito com um PM8005 empurrando MA Silver 50.

Muito legal ver a moçada do finado ?  abrigar-se aqui… Well, life goes on ??

Meu humilde set-up (apenas 5.1 e 2.0 puro): ?

MARANTZ SR 5014 como cérebro do meu sistema desde março deste ano  ---- amplificação interna virgem (nunca utilizada) ?

ROTEL RMB-1015 como carregador de piano e com a finesse de um Zico, quando o ataque é necessário  (e a jóia da coroa da minha modestíssima sala) ?

B&W DM 603 S2 e CC6 S2 na linha de frente ?

B&W DM 601 S2 na zaga (traseira) e Boston Acoustics ASW-250 como humilde volante ?

[QUOTE username=adelmo userid=7346981 postid=1312647118]Muito legal ver a moçada do finado ðŸ˜¢  abrigar-se aqui… Well, life goes on ðŸ˜‡ðŸ˜‡

Meu humilde set-up (apenas 5.1 e 2.0 puro): ðŸ˜‡

MARANTZ SR 5014 como cérebro do meu sistema desde março deste ano  ---- amplificação interna virgem (nunca utilizada) ðŸ˜‚

ROTEL RMB-1015 como carregador de piano e com a finesse de um Zico, quando o ataque é necessário  (e a jóia da coroa da minha modestíssima sala) ðŸ˜

B&W DM 603 S2 e CC6 S2 na linha de frente ðŸ˜

B&W DM 601 S2 na zaga (traseira) e Boston Acoustics ASW-250 como humilde volante ðŸ˜[/QUOTE]

Adelmo,

Tive o Rotel RB 1070 e usei com o meu SR 6011, tive bem mais fôlego para tocar as minhas MA S2 na época, agora refinameto… Achei que a qualidade sonora do Marantz bem melhor… Acabei não ficando com ele, depois usei um Marantz PM 8004, mas. ai separei e deixei o STR separado do MCH, gostei mais… Hoje como tenho o MCH separado do STR e nem ouo música no MCH, para minha pessoa esta muito bom, kkkk

Não conheço este ROTEL RMB-1015, nunca vi, já vi e ou o 1095, este é um cavalo, kkkk, o seu deve ser no mesmo nível, não é!?

Tive as B&W 601 S2 e 602 S3, mas para meu gosto não agradaram… Achei que tinham graves acima do que gosto, não ouvi a linha DM, e nõ posso falar…

Parabéns pelo set.

Abs,

Entrando no Clube.

Tenho um Receiver Vintage Marantz MR 250 imaculado.

[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1312652127]

Não conheço este ROTEL RMB-1015, nunca vi, já vi e ou o 1095, este é um cavalo, kkkk, o seu deve ser no mesmo nível, não é!?

Parabéns pelo set.

Abs,[/QUOTE]

Obrigado pelo elogio do meu modesto set, colega ?

Fruto de muita labuta  ----- pra mim as coisas sempre foram muito difíceis ? -----, alguns acasos ou pura sorte mesmo ?

Em verdade o meu amp é o RMB 1075, irmão nanico do 1095,? que é um cavalo mesmo ?

Não sou audiófilo e nunca tive a pretensão de sê-lo; apenas melômano e cinéfilo, de modo que a amplificação interna deste meu MARANTZ (entry level, full size chassis) consistiu numa compulsória “compra casada”, porque o 1075 está lá pra empurrar as caixas ?

Como a galera do AVSFORUM às vezes comenta, os fabricantes deveriam ser menos FDP?? e pôr no mercado um produto assim mas sem a amplificação interna embarcada, a preços mais acessíveis, de modo que cada um procure amplificação externa de melhor qualidade  ----- mas pelo contrário, quando muito colocam pre-pro com zilhões de canais de processamento ao custo de um rim ??

Escrevi no finado e você até repercutiu: acho AV receivers uma favela ou cortiço eletrônico, onde cada vez mais processamento computacional avançadíssimo opera em meio a inúmeros canais de amplificação com a potência declarada muitas vezes inflada  ----- e não pode dar em boa coisa circuitos sofisticadíssimos de processamento e conectividade (HDMI, por exemplo) em meio ao calor e interferência gerada pelos amps atuchados no mesmo chassi ?

Da segunda metade dos anos 90 aos primeiros dos anos 2000, era da transição do multicanal matrixado (Dolby Surround Pro-Logic) para o sistema digital de canais discretos (AC-3 ou DD e DTS), a princípio com alguns LaserDiscs e depois consolidada com o advento do DVD), havia receivers com excelente amplificação interna multicanal (5, no máximo), da Pioneer Elite, Sony ES, Harman Kardon, JVC DigiFine, Kenwood Entrée, NAD etc, e os fabricantes mantinham uma amplificação satisfatória praticamente em toda linha disponível ?

E a DENON chutou o balde de uma vez com 5805, AV MONSTER RECEIVER ?? que foi um marco na evolução destes produtos, “a technological statement” construído na lendária planta japonesa da SHIRAKAWA AUDIOWORKS, onde ainda hoje são montados os modelos tops da MARANTZ e DENON ?

Comecei a me interessar por componentes de melhor qualidade no comecinho dos anos 90, época da invasão dos discos voadores da AIWA ? que a moçada endeusava e eu, passava longe, e em 94, com o Plano Real e o dólar baixo, pude comprar aqui revistas importadas como Stereo Review, Video Magazine e, pra mim a melhor que eu já li, a saudosa AUDIO ---- THE EQUIPMENT AUTHORITY ?

Em 98 fui ao Paraguay a primeira vez e trouxe um TECHNICS SA 910 e anos depois um TX-30, este um dos dois últimos MADE IN JAPAN,  com VU meter lindíssimo (ambos Dolby Surround Pro-Logic e DD ready) e de lá pra cá vim a passos de tartaruga montando o meu sistema  ----- estou com o mesmo carro popular há 15 anos ??, pra você ter idéia como tive que canalizar os meus parcos recursos para o que de fato me dá prazer, que é este nosso hobby ?

E ao contrário da moçada daqui, sou late adopter e pra mim 1080p ou 2K está bom demais da conta, não tenho o menor interesse em 4 ou 8K, e tenho um PLASMA PANASONIC de 50" ? há 8 anos, que graças ao ChromeCast, se tornou SMART abrindo uma infinidade de possibilidades antes impensáveis e dando enorme sobrevida a este fantástico display ?

ATMOS é impensável em minha casa, térrea, visto que não tenho espaço dedicado e minha sala iria virar uma presepada, um show-room de caixas acústicas, sem contar que se eu for quebrar o teto pra passar a fiação é capaz do meu “barraco” desabar, literalmente ??

Abraços, ?

[QUOTE username=adelmo userid=7346981 postid=1312658400]

Obrigado pelo elogio do meu modesto set, colega ðŸ˜‡

Fruto de muita labuta  ----- pra mim as coisas sempre foram muito difíceis 😟 -----, alguns acasos ou pura sorte mesmo 😇

Em verdade o meu amp é o RMB 1075, irmão nanico do 1095,😍 que é um cavalo mesmo ðŸ˜ˆ

Não sou audiófilo e nunca tive a pretensão de sê-lo; apenas melômano e cinéfilo, de modo que a amplificação interna deste meu MARANTZ (entry level, full size chassis) consistiu numa compulsória “compra casada”, porque o 1075 está lá pra empurrar as caixas ðŸ˜‰

Como a galera do AVSFORUM às vezes comenta, os fabricantes deveriam ser menos FDP😡😡 e pôr no mercado um produto assim mas sem a amplificação interna embarcada, a preços mais acessíveis, de modo que cada um procure amplificação externa de melhor qualidade  ----- mas pelo contrário, quando muito colocam pre-pro com zilhões de canais de processamento ao custo de um rim ðŸ˜­ðŸ˜­

Escrevi no finado e você até repercutiu: acho AV receivers uma favela ou cortiço eletrônico, onde cada vez mais processamento computacional avançadíssimo opera em meio a inúmeros canais de amplificação com a potência declarada muitas vezes inflada  ----- e não pode dar em boa coisa circuitos sofisticadíssimos de processamento e conectividade (HDMI, por exemplo) em meio ao calor e interferência gerada pelos amps atuchados no mesmo chassi ðŸ˜¨

Da segunda metade dos anos 90 aos primeiros dos anos 2000, era da transição do multicanal matrixado (Dolby Surround Pro-Logic) para o sistema digital de canais discretos (AC-3 ou DD e DTS), a princípio com alguns LaserDiscs e depois consolidada com o advento do DVD), havia receivers com excelente amplificação interna multicanal (5, no máximo), da Pioneer Elite, Sony ES, Harman Kardon, JVC DigiFine, Kenwood Entrée, NAD etc, e os fabricantes mantinham uma amplificação satisfatória praticamente em toda linha disponível ðŸ˜‰

E a DENON chutou o balde de uma vez com 5805, AV MONSTER RECEIVER ðŸ˜ðŸ˜ que foi um marco na evolução destes produtos, “a technological statement” construído na lendária planta japonesa da SHIRAKAWA AUDIOWORKS, onde ainda hoje são montados os modelos tops da MARANTZ e DENON ðŸ˜

Comecei a me interessar por componentes de melhor qualidade no comecinho dos anos 90, época da invasão dos discos voadores da AIWA ðŸ˜‚ que a moçada endeusava e eu, passava longe, e em 94, com o Plano Real e o dólar baixo, pude comprar aqui revistas importadas como Stereo Review, Video Magazine e, pra mim a melhor que eu já li, a saudosa AUDIO ---- THE EQUIPMENT AUTHORITY ðŸ˜

Em 98 fui ao Paraguay a primeira vez e trouxe um TECHNICS SA 910 e anos depois um TX-30, este um dos dois últimos MADE IN JAPAN,  com VU meter lindíssimo (ambos Dolby Surround Pro-Logic e DD ready) e de lá pra cá vim a passos de tartaruga montando o meu sistema  ----- estou com o mesmo carro popular há 15 anos 😇😇, pra você ter idéia como tive que canalizar os meus parcos recursos para o que de fato me dá prazer, que é este nosso hobby ðŸ˜Š

E ao contrário da moçada daqui, sou late adopter e pra mim 1080p ou 2K está bom demais da conta, não tenho o menor interesse em 4 ou 8K, e tenho um PLASMA PANASONIC de 50" 😍 há 8 anos, que graças ao ChromeCast, se tornou SMART abrindo uma infinidade de possibilidades antes impensáveis e dando enorme sobrevida a este fantástico display ðŸ˜‡

ATMOS é impensável em minha casa, térrea, visto que não tenho espaço dedicado e minha sala iria virar uma presepada, um show-room de caixas acústicas, sem contar que se eu for quebrar o teto pra passar a fiação é capaz do meu “barraco” desabar, literalmente ðŸ˜±ðŸ˜±

Abraços, ðŸ˜Š[/QUOTE]

Bem legal sua história!

Tbm venho de forma modesta montando o meu set, e só tive um melhorinho em 2011, que  foi Onkyo HTS 3400… Antes eram HTs domésticos e Miny Sitem, aliás tive um da JVC que deixou saudades… 

Aderi ao D. Atmos por causa do Nosso amigo Maesta! Kkkkkk

Tive um LD da Pioneer em 1995, mais para fazer capital, kkkk, pois os discos eram muito caros… E na época eles alugam, como alugavam CDs tbm, kkkk

Me ofereceram um 1075, mas como já tinha ouvido e usado o 1070, preferi ficar só com o Sr 6011, que para minha sala e uso esta de ótimo tamanho…

Muitos aqui como Nós, vieram de muito esforço nas conquistas de seus Sets, e ainda estão… Ainda mais agora com o valor do Dólar…

Não pretendo mexer mais no que tenho… Para MCH esta ótimo e STR tbm, agora é só usufluir, não penso em 8K…

Forte abraço!

Eu tive um PM8004 Marantz. Se você quer começar no Hobby com o pé direito, eu não vejo melhor custo benefício. O PM8004 é um ponto fora da curva.

O Meu foi um Marantz SR-96 + DP870 , q dupla, me fez feliz por muito tempo, pelo menos uns 15 anos usando todo dia. O SR -96 ainda esta aqui guardado.

Abraços à todos

Grande Ari!

Tbm tive um PM 8004, depois de consurtar vc e o Salame, e lógico com a pitada de encorajamento do Barão, kkkkk

Realmente um bom integrado!

Abs,

Marantz PM6006 + Caixas Yamaha NS6490

Cabos de caixa Van Den Hul MC 352 Hybrid + plugs spade + banana Nakamichi; RCA made by @Wandique, genéricos emborrachados, genéricos blindados; coaxial Monster + conectores Diamond; óptico Diamond JX2003.

Pioneer PLX1000 + Denon DL110

Audio Technica AT-LP120 + Shure M97HE Era IV + Cambridge Audio CP1

Polyvox TD3900 + Componel T812 + Behringer PP400

PC + Sound Blaster X-Fi Fatal1ty Professional

DVD LG DV457

Sherwood RD-5405

[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen  filipetolhuizen userid=7348294 postid=1312665218]Marantz PM6006 + Caixas Yamaha NS6490

Cabos de caixa Van Den Hul MC 352 Hybrid + plugs spade + banana Nakamichi; RCA made by @Wandique, genéricos emborrachados, genéricos blindados; coaxial Monster + conectores Diamond; óptico Diamond JX2003.

Pioneer PLX1000 + Denon DL110

Audio Technica AT-LP120 + Shure M97HE Era IV + Cambridge Audio CP1

Polyvox TD3900 + Componel T812 + Behringer PP400

PC + Sound Blaster X-Fi Fatal1ty Professional

DVD LG DV457

Sherwood RD-5405[/QUOTE]

Muito obrigado pela referência meu amigo !!!

Feliz proprietário de um Receiver Marantz SR5011 e Power Marantz MM7025 no set mch com as Monitor Áudio Silver 100, Silver Centre e FX e sub Infinity Reference 10.

Bom ver o pessoal por aqui ! 

[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1312662149]

Grande Ari!

Tbm tive um PM 8004, depois de consurtar vc e o Salame, e lógico com a pitada de encorajamento do Barão, kkkkk

Realmente um bom integrado!

Abs,[/QUOTE]

Encorajar é comigo mesmo !! kkkkk

Abs meu amigo !