Aqui com os:
Series M6:
- M6 Dac
-
M6s Dac
-
M6 500i
Series Nu-Vista:
-
Nu-Vista 800
-
Nu-Vista CD
-
Nu-Vista Vinyl
Abraços!!!
Aqui com os:
Series M6:
- M6 Dac
M6s Dac
M6 500i
Series Nu-Vista:
Nu-Vista 800
Nu-Vista CD
Nu-Vista Vinyl
Abraços!!!
[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1321627385]
Aqui com os:
Series M6:
- M6 Dac
M6s Dac
M6 500i
Series Nu-Vista:
Nu-Vista 800
Nu-Vista CD
Nu-Vista Vinyl
Abraços!!!
[/QUOTE]
Só o melhor. O Nu-Vista vinyl deve ser fantástico.
Grande abraço,
Fabio
[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1321632001]

Só o melhor. O Nu-Vista vinyl deve ser fantástico.
Grande abraço,
Fabio[/QUOTE]
Fala meu caro Fabio, tudo tranquilo? Espero que sim!!!
Acho que eu tenho algum “fetiche” pela Musical Fidelity ?
O Nu-Vista Vinyl é igual ao caviar da música do Zé Pagodinho… "Você sabe o que é caviar? nunca vi, nem comi, eu só ouço falar!!!, Já estou com ele no rack a quase 1 ano e 5 meses, só de enfeite??.
Queres ele pra ir amaciando ai no seu SET?
Abração!!!
Luciano
Grande Luciano, tudo certo por aqui.
Olha, esse teu sistema é fantástico. Merece um Toca discos top, pra acompanhar estas belezuras.
O Nu-Vista vinyl é um sonho de consumo. Vê-lo assim parado dá até uma dor no coração 
Grande abraço,
Fabio
Eu tenho o V DAC e o amplificador de phono da linha V …
Faz muito tempo …
Comprei direto da Áudio Advisor …
Boa noite. Gostaria de opiniões sobre o integrado M6si. Estou pensando em substituir meu Cambridge 851. A priori, ele empurrará um par de KEF R300, mas penso, num futuro relativamente próximo, voltar para torres. Consideram um bom movimento?
Sei que há outras possibilidades, mas atualmente, com tudo sobrevalorizado, não estou podendo gastar muito. Seria um movimento racional.
Ademais, vi que os modelos são 115V. Os colegas que têm equipamentos da referida marca usam trafo abaixador?
Agradeço as contribuições.
Boa tarde
Alguém saberia dizer qual seria o cabo de força que casaria melhor com um Nuvista 600, grato.
[QUOTE username=Marcelo Casale Marcelo Casale userid=7362286 postid=1321667659]Boa tarde
Alguém saberia dizer qual seria o cabo de força que casaria melhor com um Nuvista 600, grato.[/QUOTE]
Pergunta fácil de fazer e difícil de ser respondida, sobretudo para equipamentos desse nível.
Difícil até para quem possui o aparelho ou um a mesma linha, pois sem um padrão comum de referência fica complicado.
Sem contar que um cabo pode ser bom para o integrado em um determinado contexto, em outro contexto pode não fazer uma boa combinação.
Meu caro Fabio, que ótimo!!!
Só está faltando mesmo o TD pra “nunca” mais comprar nada. Aqui eu parei!!!, gastos agora só com mídias.
Esse seu “sonho de consumo” está bem perto de você. Quando essa pandemia da Covid acabar, posso levar o Nu-Vista Vinyl pra vc testar na sua casa.
Sobre o TD, vários contratempos, mas acho que agora vai, espero???.
Abraços
Luciano
[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1321635082]
Grande Luciano, tudo certo por aqui.
Olha, esse teu sistema é fantástico. Merece um Toca discos top, pra acompanhar estas belezuras.
O Nu-Vista vinyl é um sonho de consumo. Vê-lo assim parado dá até uma dor no coração 
Grande abraço,
Fabio[/QUOTE]
Olá Marcelo.
O grande @Redcruz disse tudo!!!
Fala Red? tudo na paz?!!! Espero que sim!!!
Só para constar, aqui eu uso o modelo antigo(descontinuado) da PS Audio, modelo PREMIER SC.
Abraço
Luciano
[QUOTE username=Marcelo Casale Marcelo Casale userid=7362286 postid=1321667659]Boa tarde
Alguém saberia dizer qual seria o cabo de força que casaria melhor com um Nuvista 600, grato.[/QUOTE]
Aqui até o cabo original tocou bem Marcelo.?
[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1321669621]Olá Marcelo.
O grande @Redcruz disse tudo!!!
Fala Red? tudo na paz?!!! Espero que sim!!!
Só para constar, aqui eu uso o modelo antigo(descontinuado) da PS Audio, modelo PREMIER SC.
Abraço
Luciano[/QUOTE]
Fala meu caro,
Na paz, ainda mais agora que acabaram as manifestações políticas aqui na minha pequena cidade. Foi tudo resolvido no primeiro turno. ?
Obrigado pelo “grande”, mas não sou grande nem na estatura. ??
Abraços
[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1321670424]
Fala meu caro,
Na paz, ainda mais agora que acabaram as manifestações políticas aqui na minha pequena cidade. Foi tudo resolvido no primeiro turno. ?
Obrigado pelo “grande”, mas não sou grande nem na estatura. ??
Abraços[/QUOTE]
Mas é “grande” obsequioso!!!?
Mais potência do que você precisa, distorção superbaixa, ruído de circuito inaudivelmente baixo, um ótimo front-end digital e um analógico ainda melhor.
Prós
Contras
Esta análise e teste apareceu originalmente na revista australiana Hi-Fi , uma das What Hi-Fi? títulos de irmã de Down Under. Clique aqui para obter mais informações sobre o Hi-Fi australiano , incluindo links para comprar edições digitais individuais e detalhes sobre como se inscrever.
Você sabe o que melhoraria imediatamente o novo amplificador integrado M8xi do Musical Fidelity? Pés. Quatro deles. Quatro pés grandes e grandes. Oh, e alças. Quatro deles também. Mas vou lidar com essas questões um pouco mais tarde nesta revisão.
Provavelmente, o que posso dizer sobre este novo M8xi é que, ao contrário de muitas empresas famosas que foram vendidas, cujos novos proprietários subsequentemente, digamos, “deixaram cair a bola”, o novo proprietário da Musical Fidelity, Heinz Lichtenegger, mudou a empresa para o topo da tabela de classificação de alta fidelidade.
Lichtenegger não só contratou os serviços do designer de longa data do Musical Fidelity Simon Quarry, como também decidiu que, em vez de transferir a produção de componentes do Musical Fidelity para uma de suas próprias fábricas na República Tcheca ou na Eslováquia, onde constrói seu Pro- Com toca-discos e eletrônicos, ele continuará construindo componentes do Musical Fidelity na mesma fábrica de alta tecnologia que os vem construindo há mais ou menos 30 anos.
Lichtenegger e Quarry obviamente também decidiram colocar a potência de saída na frente e no centro novamente no Musical Fidelity, porque a potência de saída do M8xi, de 550 watts por canal em 8Ω, o torna não apenas o amplificador integrado mais poderoso na extensa linha atual do Musical Fidelity , mas também o amplificador integrado mais poderoso que o Musical Fidelity já construiu, sendo apenas um pouco mais poderoso do que o KW500, que era avaliado em 510 watts por canal.
Há muito pouco no painel frontal do M8xi para sugerir que é um amplificador integrado com muitos recursos, com várias entradas analógicas e digitais. Na verdade, há muito pouco no painel frontal, como você pode ver por si mesmo!
O controle do painel frontal e o layout da tela certamente teriam agradado o famoso poeta inglês William Blake porque, como seu poema ‘The Tyger’, é maravilhosamente simétrico, na verdade quase perfeitamente.
O perfeccionista em mim diz que, se eu fosse o responsável pelo design, certamente teria mudado a palavra ‘Display’ para a direita do botão abaixo do controle de volume e criado o logotipo ‘Musical Fidelity’ no canto superior direito de o painel frontal se parece mais visualmente com o nome do modelo no canto superior esquerdo. Mas isso sou só eu.
Quanto à operação desse controle, pressioná-lo repetidamente alternará o brilho da tela do painel frontal por meio de seus três níveis disponíveis e, ao longo do caminho, oferecerá a opção de desligar totalmente a tela.
Se você optar por desligar a tela, verá que se ajustar o controle de volume acima dela ou o seletor de fonte de entrada à esquerda, a tela será ligada brevemente para que você possa ver o que está acontecendo - embora faça isso tão brevemente (apenas por cerca de 2,5 segundos) que você terá que ter cuidado para não piscar. Eu, pessoalmente, teria apreciado o display ativo por mais alguns segundos!
O seletor de fonte alterna entre as fontes disponíveis - Bal 1, Bal 2, CD, Tuner, Aux 1, Aux 2, Coax 1, Coax 2, Opção 1, Opção 1 e USB - conforme você gira no sentido horário. E como é um codificador em vez de uma chave, se você for no sentido horário a partir do USB, verá que está de volta ao Bal 1. Isso significa que, se você escolher a direção de rotação com sabedoria, poderá acelerar a seleção da fonte de entrada de forma apreciável.
O controle de volume também é um codificador rotativo, aliás, não um potenciômetro comum, mas ao contrário de muitos codificadores, ele tem uma ação linear no ajuste de volume, então movê-lo rapidamente não afeta a velocidade de mudança de volume, que ocorre exatamente Etapas de 0,5dB em toda a faixa de ganho.
Quanto ao botão abaixo do seletor de fonte, é o menor botão liga / desliga que eu acho que já vi … mas é claro que tinha que ser para que o painel frontal fosse simétrico!
Parece-me que essa busca aparentemente insistente por simetria resultou em uma vítima, porque colocar uma tomada de fone de ouvido no painel frontal teria de fato destruído a simetria. Se esse fosse, de fato, o motivo de sua omissão, eu teria sugerido colocar dois deles no painel frontal.
Sim, você sempre poderia adicionar um amplificador de fone de ouvido externo autônomo (há várias saídas no painel traseiro que podem ser usadas para essa finalidade), mas eu realmente teria preferido se o Musical Fidelity tivesse instalado uma tomada de saída de fone de ouvido padrão de 6,35 mm … até se tivesse que ser no painel traseiro, em vez de na frente.
Como você provavelmente adivinhou pelo tamanho e peso do M8xi e o extenso dissipador de calor em ambos os lados, é um amplificador Classe-A / B linear com uma fonte de alimentação linear … duas fontes de alimentação lineares, na verdade, porque o M8xi é essencialmente um pré-amplificador (com uma seção de entrada digital) seguido por dois amplificadores de potência mono.
Os canais esquerdo e direito são completamente separados, a ponto de cada um ter seu próprio transformador toroidal para reduzir a alimentação de 240V da rede elétrica. Quarry diz: “O M8xi é um pré-amplificador separado com dois amplificadores de potência monobloco que compartilham um chassi comum. Cada um tem seu próprio dissipador de calor e transformador separado. Mono genuinamente dual. O pré-amplificador tem sua própria fonte de alimentação separada e é montado próximo aos soquetes de entrada. ”
A fonte de alimentação para o estágio de saída é bastante incomum, porque cada um dos doze dispositivos de saída bipolar Sanken tem seu próprio capacitor dedicado de 4700µF / 80V, em vez de todos os transistores sendo alimentados por um banco de capacitores comum, o que aparentemente é um truque de design. do amplificador Titan maciço do Musical Fidelity.
O M8xi também usa uma topologia de estágio de saída que tem sido uma característica de muitos amplificadores de alta potência anteriores do Musical Fidelity, que é que a potência de saída muito alta é alcançada conectando dois amplificadores, então existem na verdade quatro amplificadores mono dentro do M8xi, com suas saídas interligadas.
Isso significa que os terminais de saída do alto-falante positivo e negativo fornecem tensão, o que, por sua vez, significa que o terminal negativo nunca deve ser aterrado.
O efeito prático disso é que você só deve conectar alto-falantes passivos comuns aos terminais de saída do M8xi, pois se você conectar um dispositivo ativo, como um subwoofer alimentado ou um par de alto-falantes eletrostáticos, você não pode ter certeza de que o negativo terminais não estão conectados à terra.
As entradas digitais do M8xi acabam em um DAC PCM5242 da Texas Instruments, o que significa que embora ele vá lidar com PCM até 24 / 192kHz por meio de suas entradas coaxiais (e até 24/96 via óptica), sua entrada USB é limitada a 24 / 192kHz PCM, portanto, nada de DXD ou DSD. Se, como eu, você é um daqueles audiófilos que não tem muita música em um formato de resolução maior do que 24/196, isso não vai importar muito para você.
Embora eu tenha música em todos os formatos de alta resolução, faço isso apenas para testar a compatibilidade do formato ao revisar, porque acho que palavras longas e altas taxas de bits são um exagero para arquivos de música. Pessoalmente, fico perfeitamente feliz em ouvir arquivos 24/96 ou até mesmo arquivos bog-padrão de 16 bits / 44,1 kHz.
É particularmente bom que fico feliz em ouvir arquivos de 16 bits / 44,1 kHz, porque pelo menos 98 por cento da minha biblioteca de música digital (diferente da minha biblioteca de música analógica!) É composta de arquivos no formato Red Book.
Você também deve levar em consideração o fato inegável de que quase todas as músicas gravadas têm qualidade de apenas 16 bits / 44,1 kHz - a maioria dos arquivos chamados de ‘alta resolução’ contêm apenas informações digitais de 16 bits / 44,1 kHz que foram 'reempacotadas 'em um formato de alta resolução para que os consumidores inconscientes possam ser açoitados em outra versão de música que já possuem … e sim, Amazon Music, estou olhando para você (mas há muitos outros).
Também é uma verdade incômoda que a maioria das pessoas não consegue diferenciar a música gravada e reproduzida usando a codificação de 16 bits / 44,1 kHz e a mesma música gravada e reproduzida em resolução mais alta. Este fato foi recentemente documentado em um documento da Convenção da Audio Engineering Society apresentado por Mark Waldrep, intitulado “Native High-Resolution versus Red Book Standard Audio: A Perceptual Discrimination Survey.”
É sempre bom mencionar o elefante na sala antes que alguém perceba, mas, neste caso, é mais um elefante pigmeu do que um paquiderme em tamanho real. Refiro-me, é claro, à ausência de uma entrada fono no M8xi.
Não há apenas nenhuma entrada de bobina móvel, não há nem mesmo uma entrada de ímã móvel, então você não pode conectar sua plataforma giratória diretamente no M8xi … pelo menos você não pode, a menos que seja uma das cada vez maiores plataformas giratórias saída de nível de linha, caso em que você pode usar Aux 1 ou Aux 2.
Novamente, isso não me preocupa, porque eu nunca usaria um estágio fono embutido … dê-me um estágio fono autônomo a qualquer momento e, de preferência, um dispositivo passivo, como minha confiável Grace GS-10 (um oldie mas um goodie!).
Claro que você pode querer usar um estágio ativo para que possa usar vários cartuchos, ou porque deseja fornecer correspondência de impedância perfeita (particularmente importante com dispositivos de bobina móvel), mas não importa se você usa um pré-phono passivo ou ativo -amplificador, vai bater o inferno fora de qualquer estágio phono que qualquer fabricante construa.
O facto de o M8xi não ter palco fono também significa que pode escolher quanto dinheiro pretende investir no seu sistema hi-fi. Se você não toca LPs, é zero, zip … nada. Se você quiser tocar apenas um LP estranho, pode adquirir um estágio phono externo bastante decente (como um Pro-Ject Phono Box ou um NAD PP 2e) por apenas algumas centenas de dólares.
E se você for um verdadeiro vinilista, ou já terá seu próprio palco fono ou vai querer investir em um cujo desempenho seja compatível com a qualidade de seu toca-discos e cartucho fono.
Enfim, agora que coloquei o elefante de volta no armário, o que resta para falar no painel traseiro? Bastante, como você pode ver pela foto.
Os terminais de saída do alto-falante são do tipo multi-vias muito grandes e resistentes e existem dois pares por canal, então você pode instalar cabos de alto-falante separados em seções passa-altas e passa-baixas de seus alto-falantes. Eu teria preferido que os terminais negativos fossem coloridos em azul ou branco (em vez de preto) para sugerir que eles não são referenciados ao solo, mas o Musical Fidelity dá muitos avisos sobre isso em seu excelente Manual do Proprietário.
Admito que, como, pela primeira vez, li o material publicitário antes de o amplificador de análise ser entregue e percebi que deveria haver um fluxo de home theater, me perguntei por que não consegui encontrar ao verificar o seletor de fonte.
Acontece que foi só quando olhei para o painel traseiro que descobri que a entrada Aux 2 tem um switch associado que a converte em uma taxa de transferência de home theater, em cuja configuração o controle de volume do M8xi é ignorado. Dito isso, é melhor que essa chave esteja no painel traseiro, em vez de na frente (como costuma acontecer!) Porque esta localização praticamente elimina a possibilidade de erros caros serem cometidos.
O painel traseiro também tem saídas de linha e pré-saídas, uma das quais fornece um sinal de voltagem fixa e a outra com controle de volume, então se você quiser conectar um subwoofer amplificado, este é o lugar para fazê-lo.
Uma coisa estranha no painel traseiro é o fornecimento de uma tomada de alimentação de 240 V do tipo IEC C19, que tem um layout de pino terra / neutro / ativo diferente de uma tomada de 240 V padrão. Portanto, certifique-se de não perder o cabo de alimentação de 15 amperes fornecido pela Musical Fidelity, porque as versões de 10 amperes não serão grossas o suficiente para um amplificador tão potente como o M8xi, o pino de aterramento no plugue do 16- as versões de amplificador serão muito grandes para caber nos soquetes de alimentação padrão australianos de 240 V e os cabos de 15 A são tão raros quanto dentes de galinha.
A menos que você seja um levantador de peso olímpico, não recomendo que tente pegar um M8xi sozinho, até porque tem quase meio metro de profundidade, então não há como você agarrá-lo. Mas mesmo com duas pessoas compartilhando seus 46 kg de peso morto não é um levantamento fácil porque os quatro pés que o Musical Fidelity ajustou (lembra-se de minha menção sobre eles na introdução?) Elevam o amplificador apenas 9 mm acima de qualquer superfície em que esteja apoiado, o que o torna praticamente impossível enfiar os dedos por baixo dele para fazer o levantamento em primeiro lugar.
A única graça salvadora quando você está levantando o amplificador é que, graças ao uso de dois transformadores de potência, o peso é bem equilibrado, então, depois de apertar as pontas dos dedos por baixo (sim, pode ser feito … apenas) , movê-lo torna-se um pouco … mas só um pouco … mais fácil.
Minha opinião sobre essa pequena peculiaridade de design é que o Musical Fidelity deve fazer a coisa mais fácil, que é substituir os pés existentes por outros que levantem o chassi pelo menos 15 mm mais alto do que o que está sentado e / ou adicionar alças à frente e / ou de volta para facilitar o transporte.
Quanto ao M8xi ter meio metro de profundidade, ele também está apenas 15mm tímido de ter meio metro de largura, então realmente não importa como vocês dois se posicionam ao levantá-lo. A altura? Que bom que você perguntou. Tem 180 mm, o que é quase a largura da revista que você está lendo agora.
Há uma boa notícia envolvendo a movimentação do M8xi, que é que todo aquele extenso dissipador de calor em ambos os lados não só parece bom, mas o Musical Fidelity arredondou todas as bordas das aletas do dissipador de calor para que você não possa cortar acidentalmente neles ou rasgue sua roupa.
Ah, e mais uma coisa, apenas no caso de eu ter dado a você uma impressão errada na minha introdução, o Musical Fidelity M8xi pode ter sido encomendado na Áustria (sede da Audio Tuning Vertriebs GmbH, de propriedade de Heinz Lichtenegger) e projetado na Grã-Bretanha , de Simon Quarry, mas é fabricado em Taiwan na mesma fábrica em que o equipamento da Musical Fidelity é fabricado há muito tempo.
Ao ligar, o Musical Fidelity mostra o número do seu modelo no visor (embora com o ‘xi’ mostrado em maiúsculas, em vez de em minúsculas) após o qual leva 15 segundos para inicializar, após o qual seleciona automaticamente qualquer entrada você usou pela última vez e o nível de volume em que estava tocando pela última vez.
Como tudo isso é feito eletronicamente, eu esperava poder controlar o nível de ativação, ou o nível máximo, ou ajustar o nível das entradas, mas essa funcionalidade não é fornecida. O controle remoto adiciona funcionalidade adicional, porém, porque além de ser capaz de controlar o volume, alternar as entradas e assim por diante, ele adiciona uma função ‘Mudo’ para que você possa silenciar (e reativar) instantaneamente o sinal de áudio.
O display mostra a entrada ativa na extremidade esquerda e o nível de volume (em incrementos de 0,5 dB) em uso na extremidade direita, ambos em uma leitura champanhe-azul-sobre-preto que inicialmente pensei estar um pouco borrada, mas não Não me preocupe porque não estava de óculos. No entanto, depois de colocar meus óculos, a tela ainda parecia levemente embaçada.
Isso pode ter sido de fato meus olhos, ou pode ter sido minha unidade de revisão (que foi uma amostra de produção inicial), mas não tem nenhuma importância real de qualquer maneira, já que a tela em si é inteiramente legível, mesmo de uma certa distância , mesmo que não seja muito “nítido”.
Uma coisa que eu realmente gostei sobre a tela é que quando você a liga ou desliga, a impressão nela é ‘apagada’ como se uma cortina estivesse sendo puxada, em vez de apenas ser apagada. É uma coisa pequena e aparentemente sem importância, mas realmente deu ao amplificador um toque de classe. Isso me fez sentir bem sobre isso.
A maioria dos projetos de amplificadores envolve algum tipo de compromisso, de modo que, se o projetista quiser fornecer uma dinâmica tremenda, será necessária uma saída de alta potência. No entanto, dispositivos de saída de alta potência quase sempre comprometem o detalhamento de baixo nível. Se, por outro lado, o designer otimiza o amplificador usando dispositivos de saída de baixa potência para fornecer o máximo em detalhamento de baixo nível, o dinamismo é inevitavelmente restrito.
Mesmo a mais breve audição de um Musical Fidelity M8xi revelará que, com seu design de palco de produção em ponte, Simon Quarry entregou o melhor dos dois mundos - um amplificador com dinâmica do mundo real essencialmente imbatível que pode, no entanto, revelar o mais ínfimo dos detalhes musicais.
Devo registrar que Quarry registrou que o design do M8xi não foi inteiramente obra dele. Ele credita não apenas Heinz Lichtenegger, mas também “equipe-chave dos parceiros de fabricação do Audio Tuning, Canor Spol sro e HiPro”.
Não que eu tenha ouvido “brevemente”. Como prova positiva de que é um vento ruim que não sopra bem, a pandemia de Covid-19 fez com que eu pudesse ouvir o Musical Fidelity M8xi por muito mais tempo do que normalmente sou capaz e gostaria de deixar isso perfeitamente claro já no desde já, quanto mais ouvia, mais gostava.
Mais uma vez, graças à Covid-19, eu tinha mais alto-falantes disponíveis do que o normal e o M8xi dirigiu todos eles perfeitamente aos níveis máximos de volume de que eram capazes.
Mesmo quando os alto-falantes davam sinais de overdrive (o que em dois casos significava que a música estava muito, muito alta, porque esses dois modelos podiam lidar com muita energia!), O M8xi estava simplesmente ronronando, nem mesmo suando. … E eu meio que quero dizer isso literalmente, bem como figurativamente, porque mesmo depois de tocar o amplificador por muito tempo e com força, seus dissipadores de calor permaneceram relativamente frios ao toque.
E, ao passo que quando alguns amplificadores estão tocando ‘alto’ seu som fica um pouco congestionado, o som do Musical Fidelity M8xi era tão puro e diáfano em níveis de volume alto quanto era baixo em “há alguma música tocando?” níveis.
Ouça a Vogue de Madonna em alto volume e, mesmo que você provavelmente a tenha ouvido milhares de vezes, vai ouvir algumas coisas que nunca ouviu antes, como o tom preciso de cada uma das notas daquele ícone super-profundo linha de baixo da casa. Você não ouvirá apenas o tom claramente delineado das notas, mas também o ‘salto’ das notas. Então, mais tarde, na lista falada de dançarinos e atores, você descobrirá que pode não apenas contar os ecos, mas também sentir os esmaecimentos. Este é o detalhamento musical no seu melhor.
Você também pode ouvir o controle de baixo, ritmo e tempo do M8xi ouvindo The Beautiful People de Marilyn Manson’s Lest We Forget: The Best Of Marilyn Manson (embora originalmente lançado no Antichrist Superstar .) Porque é Manson, você deve ouvir com o volume aumen
Só para dar um retorno aos colegas.
Fechei o M6si para substituir meu Cambridge 851A.
Achei ele muito equilibrado, com um som neutro, bem flat, além de muito forte.
Equipamento muito mais bonito e robusto pessoalmente do que por fotos.
Lembro-me da época áurea dele no antigo espaço, mas hoje parece que se trata de um equipamento superado.
De todo modo, achei que foi um up considerável. Indico.
Olá pessoal. Adentrando com o ampl M6i e M1Dac. ainda não instalados
Seja muito bem vindo, Moreira. Ótimas escolhas.
Depois de meses com o M3si finalmente tive uma ideia para resolver o “problema” dele não poder ser ligado através do controle remoto (e eu não ter nenhum dispositivo com Trigger Out).
A maioria das TVs hoje em dia possui portas USB e na minha não é diferente. Fiz um cabo USB x P2 que envia os 5V da USB para o trigger in do MF. Apesar do trigger ser classificado como 12V, geralmente ele já aciona com qualquer coisa acima de 3V. Dito e feito, agora ao ligar/desligar a TV, o integrado acompanha.
Fica a dica para os colegas foristas.
Abs!
Beleza!!
De repente posso usar esta ideia para fazer o PC ligar o power (tem trigger in).
Musical Fidelity apresenta o palco principal do Vinyl Phono. Como outros aparelhos da linha Nu-Vista, os circuitos de amplificadores fono utilizam tubos especiais em corpos sinterizados - Nuvistors, que, segundo nota de imprensa, fornecem um som de referência. O amplificador fono tem cinco entradas, cada uma das quais funciona com as cabeças MM e MC. O novo produto oferece suporte a correção RIAA e RIAA / IEC com um nível de ganho de 90 dB para cartuchos MM e 88 dB para cartuchos MC.
As entradas Nu-Vista Vinyl apresentam controles de capacitância de 50 a 400 pF e controles de carga de 0,1 a 47 kΩ, e sua capacidade de sobrecarga é de 31 dB. O fator de distorção harmônica a uma frequência de 1 kHz é de 0,01%, o que, como dizem os desenvolvedores, tem um efeito positivo na clareza do som, permitindo atingir “detalhes excepcionais e transmissão fiel de imagens musicais”. Das saídas, o estágio fono tem um RCA tradicional com uma tensão de saída nominal de 300 mV e um par de XLRs balanceados com uma tensão de 600 mV.
O Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl Corrector é montado em uma caixa de 480 mm de largura. As espessas paredes de alumínio evitam a vibração do lado de fora; dissipadores de calor laterais são usados para resfriar os estabilizadores. Para desacoplamento adicional, cones afiados padrão com rolamentos axiais são fornecidos.
O estágio musical Fidelity Nu-Vista Vinyl phono recebeu muitos comentários positivos dos proprietários e da imprensa hi-fi. O Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl Proofreader adicionou recentemente à gama de elite de componentes Nu-Vista, que usam Nuvistors - tubos sinterizados de baixo ruído - como amplificadores. Essa decisão possibilitou o aprimoramento de algumas características, fundamentalmente importantes na hora da reprodução dos discos. Vamos descobrir quais vantagens os triodos em miniatura oferecem e como eles soam no caminho analógico.
Como o tempo mostrou, o uso de novosistores para componentes Hi-Fi acabou sendo uma ideia extremamente frutífera. Para fins de justiça, deve-se notar que outros fabricantes, em particular, Ampex e Conrad-Johnson, também pensaram nisso, mas ninguém conseguiu usar dispositivos a vácuo que foram originalmente concebidos para finalidades completamente diferentes em áudio tão lindamente e com competência. Nuvistors foram desenvolvidos em meados da década de 50 para operação em equipamentos de medição e recepção de rádio com alta sensibilidade. Para proteção contra campos externos, eram confeccionados em caixas de metal e possuíam uma estrutura rígida com base em cerâmica. Compactos (cerca de 2 cm de altura), baixo ruído, com mínimo efeito de microfone, também possuíam um recurso colossal - de 50 a 100 mil horas, ou seja, pelo menos cerca de 17 anos com operação diária de 8 horas.
Nuvistors 6CW4, que são usados por Musical Fidelity, com um ganho de 65 são caracterizados por uma linearidade aumentada, ou seja, dependência estritamente proporcional da tensão de saída na entrada. Isso é importante para a transferência não distorcida da faixa dinâmica de gravação.
Você pode conectar simultaneamente até cinco cartuchos de tipos diferentes ao dispositivo por meio de entradas RCA e selecionar os parâmetros de entrada ideais para cada um deles. Para MS, a resistência de carga é definida para 10, 25, 50, 100, 400, 800, 1200 e 47000 Ohm, e para MM - a capacitância é 50, 100, 150, 200, 250, 300, 350 e 400 picofarads. Isso é feito usando os botões no painel frontal, e o valor selecionado é confirmado por LEDs azuis no painel frontal. O corretor é projetado para cabeças MM com saída de 2,5 mV e MC - com 0,25 mV. Para instâncias com uma saída mais baixa, você pode adicionar 6 dB de ganho e, se necessário, para se livrar das frequências infra-baixas na saída, ligue o filtro subsônico. Nesse caso, a resposta de frequência atenderá às especificações IEC para toca-discos com ruído elevado.
Quais são as vantagens de usar Nuvistors neste caso? Primeiro, o Nu-Vista Vinyl tem uma capacidade de sobrecarga colossal de 31 dB. Isso significa que nos sons mais altos na faixa de HF, o amplificador não distorce. Deixe-me lembrá-lo de que em algumas edições com um groove profundo, os picos de curto prazo podem exceder significativamente o valor nominal, sem mencionar os riscos e outros defeitos. Para uma lâmpada com alta tensão de alimentação, não é um problema “digerir” esses artefatos. A amplitude do sinal nas saídas RCA pode ser de até 10 volts RMS e em XLRs balanceados - 20 volts.
A segunda mais (ou talvez devesse ter sido colocada em primeiro lugar) é uma relação sinal-ruído de registro: valores ponderados menores que -90 dB no modo MM e -88 dB no MC. Consequentemente, o corretor não introduz ruído no som ou faz uma pausa. O desvio da resposta de frequência da RIAA recomendada não excede +/- 0,25 dB na faixa de 20 Hz a 20 kHz. Há um filtro de corte não comutável de 80 kHz que remove a interferência de RF de telefones celulares e outros dispositivos.
O circuito do equalizador totalmente balanceado possui quatro Nuvistors 6CW4 que fornecem o ganho principal. A saída balanceada e os circuitos auxiliares são baseados em amplificadores operacionais modernos. A alimentação é fornecida em uma base mono dual com transformadores separados para cada canal. Existem 10 estabilizadores no circuito, incluindo alta tensão
Resumindo as impressões, noto que Nu-Vista Vinyl é capaz de dar a um ouvinte, mesmo um muito sofisticado, muito mais do que ele poderia esperar com tanto dinheiro. E não tanto em termos de funcionalidade (embora seja importante), mas em som. Deste ponto de vista, um dispositivo bastante complexo é perfeitamente transparente, portanto ele se encaixará harmoniosamente no sistema com quaisquer componentes, tanto a válvula quanto o transistor. Eles determinarão o caráter geral do som, o que simplificará a tarefa de obter o resultado desejado
Fonte: https://www.techweekmag.com/reviews/hi-fi/musical-fidelity-nu-vista-review/