Clube MUSICAL FIDELITY

Clube dedicado a discussões e comentários sobre a marca.

Grande abraço,

Fabio

Gosto da filosofia da marca, equipamentos sem firulas, simples na aparência e focando no que importa, que é a qualidade do áudio. Terminam tendo um bom custo x benefício.

Hoje uso o integrado MF 6 500 e um pré de phono M1vynl. 

Grande abraço, 

Fabio

Tive o M6I. Baita integrado. Potência para tocar caixas mais difíceis.

Dispõe de uma assinatura Neutra.

Estou na área também😎.

Parabéns a todos os usuários e ao HT Audio!!!

Abraços

Luciano

Sempre tive vontade de ver e ouvir um M6I e um M6SI ainda mais sabendo que casam muito bem com as Klipsch RF7II!!! Atualmente uso um Rotel RB-1070 e gastaria muito de saber sobre um comparativo entre o RB-1080 e estes M6! Lembrando que o meu caso seria para 95% de uso em Home Theater!

O pessoal está chegando. Que bom. 

Não sei se ajuda, mas tive uma experiência próxima da sua pergunta.

Eu sai de um conjunto rotel 1070 para um m6500, e foi uma mudança muito grande(positiva). Alguns dizem que o timbre e demais características da pre amplificação do M6500 se assemelha um pouco com o m6si. Infelizmente nunca tive a oportunidade de comparar os dois. No meu caso senti um ganho enorme em dinâmica, tanto na macro, com muito mais impacto e emoção, quanto na micro, com mais detalhes. Mas parte disso deve ter vindo da amplificação cavalar do m6500.

No seu caso, vc já usa um processador de outra marca. Na minha experiência, do marantz para a musical fidelity(tive um receiver 8002 por muito tempo) o som do MF é mais aberto o que terminou casando muito bem com as minhas dynaudio. 

Grande abraço,

Fabio

[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1312652876]

Não sei se ajuda, mas tive uma experiência próxima da sua pergunta.

Eu sai de um conjunto rotel 1070 para um m6500, e foi uma mudança muito grande(positiva). Alguns dizem que o timbre e demais características da pre amplificação do M6500 se assemelha um pouco com o m6si. Infelizmente nunca tive a oportunidade de comparar os dois. No meu caso senti um ganho enorme em dinâmica, tanto na macro, com muito mais impacto e emoção, quanto na micro, com mais detalhes. Mas parte disso deve ter vindo da amplificação cavalar do m6500.

No seu caso, vc já usa um processador de outra marca. Na minha experiência, do marantz para a musical fidelity(tive um receiver 8002 por muito tempo) o som do MF é mais aberto o que terminou casando muito bem com as minhas dynaudio. 

Grande abraço,

Fabio[/QUOTE]

Muito Obrigado por comparilhar! O M6500 com certeza já seria um upgrade definitivo para o meu caso, interessante saber. 

No caso das Klipsch RF7II são caixas para 250w a 8ohms mas possui 101db de sensibilidade, muitos dizem ser por isso que toca bem com RB-1070 que é 130w por canal, ainda mais sendo para Home Theater, mas já vi vários relatos que casam muito bem com os MF e as potencias maiores só melhoram ainda mais o que esta caixa é capaz, tem reviews gringos falando maravilhas delas tocando com o Rotel RB-1090 que é raríssimo, fico pensando como seria então no M6500!! Deve ser espetacular!

Quem sabe comum integrado desse eu não me adentraria ao estereo?

A RF7 é uma caixa muito elogiada e com certeza ela gostaria de ter mais potência e corrente que o 1070 pode oferecer. Para o multicanal acho que o 1070 já cumpre o seu papel, pois o foco é a central e o sub, mas para o estéreo um pouco mais de corrente cairia muito bem.

Grande abraço, 

Fabio

Clube recomeçando! Sou fã da marca.

[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1312658727]A RF7 é uma caixa muito elogiada e com certeza ela gostaria de ter mais potência e corrente que o 1070 pode oferecer. Para o multicanal acho que o 1070 já cumpre o seu papel, pois o foco é a central e o sub, mas para o estéreo um pouco mais de corrente cairia muito bem.

Grande abraço, 

Fabio[/QUOTE]

Obrigado pela dica Fábio! Quando puder farei um up para o RB 1080 ou M6i / si ou se surgir preço e oportunidade um RB-1090 ou M6500.

[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1312639414]Clube dedicado a discussões e comentários sobre a marca.

Grande abraço,

Fabio[/QUOTE]

Faustino,

Você abriu 2 Clubes Musical Fidelity??

Olha o outro aqui: https://htaudio.discussion.community/post/clube-musical-fidelity-10649655?pid=1312756428

Entrando para o clube com o dac da Musical Fidelity M6s.

Também.

Meu primeiro contato com a marca foi com o pré de phono que comprei a pouco tempo, o M1 Vynil e a impressão foi ótima !! acredito que os integrados da marca também sejam muito bons !!

Também uso este pré de phono no meu sistema, junto com uma cápsula MC quintet black. Este pré tem um excelente custo benefício.

Grande abraço, 

Fabio

Alguém já testou  este amp que ganhou premio este ano ?

Musical Fidelity M8xi wins EISA Award 2020 - Best High-End Integrated Amplifier

[MF-M8xi-EISA-Winner] 

Musical Fidelity has always designed fabulous big amplifiers, following its belief that you can never have too much power. Now under Austrian ownership, it’s delivered the M8xi, offering a massive 550W – which it comfortably exceeds from its dual-mono construction. Inputs extend to both digital and analogue audio options, but this isn’t just a big prize-fighter of an amp: it’s also fast and nimble, delivering music with both speed and accuracy, not to mention masses of detail. If you want your amp all in one box, and superlative performance, this is the one to buy.

Combining electronics normally found in high end separates in a single chassis, the M8xi is better than the sum of it‘s parts outperforming components in much higher price ranges.

The sheer size and impression of the cabinet complement the high output. The fine finish and attention to detail reflect the extreme low distortion levels.

Read more about the latest and best in the line of our integrated amplifiers!

https://www.musicalfidelity.com/news/63/60/M8xi-wins-EISA-Award-2020/d,MF-News-Detail

Musical Fidelity M8xi integrated amplifier
Jason Victor Serinus  |  Oct 09, 2020  |  1 comments

https://www.stereophile.com/content/musical-fidelity-m8xi-integrated-amplifier

Da marca Musical Fidelity tenho o M8pre e o dac m6sdac , todos dois titulares na devida posição, excelentes…

Tive o V-DAC. Stock já era muito bom, e depois de um upgrade feito pelo Márcio Ribeiro, ficou melhor ainda.

Só vendi pra pegar o dac II LF.

Abraço,