Como iniciei meu Vício com as PAradigm Mini Monitor, passei por várias Reference Studio e se achar alguma Signature passeando por aqui com certeza eu volto a ter caixas da marca, sou “Obrigado” a preencher esta lacuna e criar o Clube destas caixas canadenses de excelente relação Custo x Benefício.
Resgatando um link que eu havia postado no clube Paradigm do outro forum, pois de vez em quando tinha gente relatando problemas com a borracha dos falantes e necessitando reparo. Essa loja vende os kits de varias marcas, inclusive Paradigm
[QUOTE username=Zaca userid=7347098 postid=1312660351]Resgatando um link que eu havia postado no clube Paradigm do outro forum, pois de vez em quando tinha gente relatando problemas com a borracha dos falantes e necessitando reparo. Essa loja vende os kits de varias marcas, inclusive Paradigm
[QUOTE username=m.f.lima m.f.lima userid=7346974 postid=1322464648]Postando uma foto do set para movimentar este grupo também. Paradigm S8 v3 + Electrocompaniet ECI6D.
[/QUOTE]
Boa! Um dos meus sonhos de consumo que tem alguma chance de se tornar realidade um dia, quem sabe em uma sala grande!
Milioli, você é a pessoa certa pra me tirar umas dúvidas. Finalmente, depois de muito custo e uma longa espera, consegui trazer pro Brasil um par das Mini Monitor V.5. Eu tenho gostado bastante do som delas, graves surpreendentes para o tamanho das caixas, imagem e palco também muito amplos, mas eu tenho achado os agudos um pouco proeminentes. Afinal, nos poucos reviews que ainda restam na Internet, e isso é curioso porque há uns 10 anos o material sobre as caixas no geral, não apenas sobre as Paradigm, era muito mais farto. Enfim, nos poucos reviews tem-se afirmado que as Mini Monitor, particularmente a V.5, não seria tão bright assim, especialmente nos médios. Você também concorda que elas são mais bright do que neutras, independentemente da eletrônica, ja que nessa faixa de preço a eletrônica influencia bem menos? E a linha studio 20 seria um upgrade garantido para as mini monitor? E por último, mas não menos importante, com que outras caixas vc compararia as MM na questão assinatura sônica?
@kilglas não sei se sou a pessoa certa, pois nunca tive as V5, somente as V3, mas posso passar minha opinião: eu nunca achei as Mini Monitor, as Monitor 3, as Reference Studio 40 ou as Reference Studio 100 “bright” ou com agudos proeminentes. Pelo contrário: comparei as Studio com as KEF LS50 por muito tempo e com diferentes DACs e integrados (ROTEL RA12, Cambridge 851A e pré Audiopax+power PArasound) e apesar da fantástica musicalidade e dinâmica das LS50 acabei vendendo elas justamente porque não me acostumei com os agudos e me cansavam após uma ou duas horas de audição, apesar de me parecerem mais detalhadas do que as Paradigm. Como referência de como eu gosto das Reference Studio 20 (acho que V2), só vendi esse ano (depois de muito tempo com elas) porque não consegui traze-las pra Austrália. Pra mim foram um grande upgrade em relação às Mini Monitor, mas também precisam de mais amplificação, principalmente para apresentarem melhores graves e maior dinâmica (não é só volume).
Claro que também é questão de gosto, mas você recomendo testar com outro integrado e/ou fontes (DAC, vinil).
Aliás, vi que vc está procurando um Onkyo a-9050, que lembra um pouco o Rotel RA-12 que usei com as S40 e ficou muito bom, mas quando fiz uprgade pra pré+power o palco, a naturalidade e a dinâmica das Paradigm melhorarm muito.
Qual fonte e amplificação vc está usando no momento??
no momento estou com o combo da Emotiva PT100 e A300. Mas minha procura pelo Onkyo se baseia na necessidade de mais imaging e soundstage. As Studio 20 são muito power hungry? O A9050 tem saída pré, então talvez possa experimentar primeiro com a amplificação dele e depois fazer um teste ligando ele no A300 e usando o ONkyo apenas como pré. Eu achei que vc tinha tido contato com as versões mais novas, como V.5 e V.6. Estas duas tiveram algumas mudanças nos crossovers e talvez por isso soem diferente das versões prévias. De todo modo, se for partir mesmo para um upgrade, e não apenas “crab-grade”, estou considerando outras marcas, tais como JBL Studio 530, Epos M12, Kef Q150 ou IQ30 e Focal Chorus ou Triangle BR2.
Acho que os 150W do A300 tocam bem as Paradigm Rerefence Studio, apesar do melhor resultado pra mim ter sido com o Parasound HCA2200 de 250W.
As KEF Q150 e as JBL 530 eu conheço e são mais comparáveis à linha Monitor e não à linha Reference. As Focal Chorus, dependendo do número, seriam do mesmo nível. As Epos e Triangle nunca ouvi pessoalmente.
Então, pra mim que tenho e gosto das Mini Monitor, qual seria o upgrade mais lógico? Tenho na cabeça estas possibilidades: Studio 20 V.2, JBL Studio 530, Focal Chorus, Klipsch RP160 ou 600M, Triangle BR3 e Epos M12. Das que vc já ouviu, qual me daria o tipo de assinatura sônica que busco, qual seja, graves com peso, porém rápidos, médios neutros e com algum detalhamento, mas não excessivamente informativo, e agudos que brilham, que não ficam atrás, porém que não cansem, e um soundstage amplo e com boa separação dos instrumentos?
Pessoal,
Boa noite , entrando para o clube com as Paradigm Premier 100b , na cor branca , tiradas zero da caixa , achei muito bem acabadas , optei pelo modelo devido ao uso em cima do rack e sem muita condição de deixar as caixas afastadas da parede , já estão prontas para serem ligadas , logo mais conto o que achei .