Esse é o meu bonitinho …
Um HD-598
Wandique,
Já tive um. É excelente.
Agora pergunto. Além de bonitinho, vc quer extrair o máximo dele?
Faça os seguintes procedimentos
Pela foto acima vc pode reparar que a armação (tecido com o logo da marca) sai por inteira.
Depois de pronto, fica como está abaixo.
Fones com os pads originais e os genéricos comprados na POYATU Official Store, no Ali.
Destacando que os genéricos, são os melhores que já testei até hoje. As espumas são de alta qualidade e alta densidade.
Com relação ao desempenho do fone, subiu de patamar. Melhorou a inteligibilidade, a ambiência, a reprodução e a imersão. Diria que em termos de assinatura sônica se aproximou um pouco mais do HD 600. Pelo menos, todos os colegas que seguiram minha dica, gostaram.
Vendi, pois estou indo para o 650.
OBS: Vale o investimento em um bom amplificador de fones e dac.
Abçs.
Boa noite nobres colegas! Bom ver esse espaço em funcionamento por aqui! Já venho ansioso pegar emprestado um pouco do conhecimento de vocês.
O negócio é o seguinte, passei para vida do vinil há algum tempo e sempre ouvindo com spears. Agora, com filho ainda bebê estou privado de ouvir meus discos quando tenho tempo livre (somente a noite). Acabei pegando um Sennheiser PXC 550-ii que achei num preço bem mais em conta na mão de um colega. O negócio é que ao plugar os fones no receiver (yamaha r-n 303) o som sai muito ruim…
Estou usando o cabo p2 que veio na própria embalagem, com um adaptador p10 para a conexão no receiver. Será que o problema são apenas os cabos ou esse modelo de headphone é mesmo muito ruim para ser usado dessa forma? Fiquei até triste, já que achei o uso com Bluetooth muito bom!
Desde já, grato!!
Barreto,
Não é só plugar e sair ouvindo. Existe o fator impedância e sinergia. Pra vc ter uma ideia, tive o sennheiser HD598 com mod de tela e troca de cabo. Excelente fone, mas quando conectado ao estágio de fones do meu integrado Luxman, tocava mal. O Luxman era ruim? Não pelo contrário. O Senn era ruim?, Não pelo contrário. Entretanto, ambos tinham impedâncias muito distintas. O Luxman operava com impedâncias de 250 - 300 ohms pra cima, vc plugava um DT880, um DT 990 nele e o céu era o limite, não sentia falta nenhuma de um amplif. de fones dedicado. Ao passo que vc plugava o HD598 no meu Fiio E09k, e ele tocava que era uma maravilha. Hoje, fiquei com o DT880 e subindo para o HD650 para tocar com o Luxman. O 990 tem uma assinatura muito em V e foi embora. O HD598, tb vendi, dando prioridade ao AT M50x com pads de perfil alto (30mm), isso no meu setup de fones (Fiio E09k+Topping D10 V.2). Apesar de ser um fone closed back, com esses pads de 30mm, fica muito bom o grau de imersão não trazendo aquela sensação claustrofóbica.
Geralmente, os Senn não tem boa sinergia com os Yamis. Vai de Audio Technica e seja feliz. Não vai se arrepender.
fones da Senn que já tive
HD 558 > Abrindo, tirando as fitas que vem no interior dos cups, retirando as telas e trocando o cabo, alcança o mesmo desempenho do 598, sem tirar nem por. Até pq o corpo dos fones são dos mesmos materiais.
HD 598 > Feitos os mods que fiz, chega mais perto do HD 600
Tenho
Sennheiser Over Ear Momentum
Mod de pads e de cabo (troca)
Fone muito divertido e gostoso de ouvir, com essas modificações, subiu de desempenho.
Obrigado pelas dicas Cecelo, ainda tô engatilhado nesse mundo, e por vezes é um pouco difícil…
Mas vamos lendo e aprendendo (e a aqui com vocês também!) .
Outra duvida, como peguei o sennheiser num preço bem legal vou manter ele mesmo, o fone é competente no que se propõe. Ai queria saber, posso comprar um amplificador para fones e usar esse fone mesmo (PXC 550-II), ou seria melhor adquirir um outro par de fones e usar no receiver?
Gato desde já!
Participando com o HD-518 adquirido em 2012.
Tenho o HD 600, comparando com o Grado e EMU-teak (Fostex), é o fone com mais equilibrado e com maior palco, para rock gosto mais do Grado, graves impactantes é com o EMU-teak.
Sou apaixonado pelo meu HD800S, um dos meus favoritos de sempre.
Mas minha alegria nos últimos tempos foi esse achado: um HE-60 inteirinho, quase novo. Monstruoso quando devidamente amplificado.
Pessoal,
Tenho um Sennheiser HD-800 e o cabo original está começando a se desfazer. Acho que o material de revestimento está ressecando e partindo.
Alguma sugestão de cabo de igual ou melhor qualidade para substituir?
Edmar
[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1319440205]Pessoal,
Tenho um Sennheiser HD-800 e o cabo original está começando a se desfazer. Acho que o material de revestimento está ressecando e partindo.
Alguma sugestão de cabo de igual ou melhor qualidade para substituir?
Edmar[/QUOTE]
Igual qualidade: compre o mesmo cabo. A Sennheiser vende.
Eu tenho ótima experiência com a Oidio Sound do Reino Unido. Excelente construção pelo valor.
[QUOTE username=lawshredpower userid=7410604 postid=1319442265]
Igual qualidade: compre o mesmo cabo. A Sennheiser vende.
Eu tenho ótima experiência com a Oidio Sound do Reino Unido. Excelente construção pelo valor.[/QUOTE]
Você sabe dizer se em termos de qualidade de som se o original e o da Oidio se equiparam?
Ví que a Oidio tem opção de fio de cobre ou de cobre foleado com prata, e, no momento, está out of stock para o cabo do HD-800.
Edmar
[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1319444705]
Você sabe dizer se em termos de qualidade de som se o original e o da Oidio se equiparam?
Ví que a Oidio tem opção de fio de cobre ou de cobre foleado com prata, e, no momento, está out of stock para o cabo do HD-800.
Edmar
[/QUOTE]Não reparei diferença entre os meus oidios e os cabos originais
Massa demais esse baby orpheus!
Onde vc conseguiu garimpar esse achado?
[QUOTE username=lawshredpower userid=7410604 postid=1319439163]
Sou apaixonado pelo meu HD800S, um dos meus favoritos de sempre.
Mas minha alegria nos últimos tempos foi esse achado: um HE-60 inteirinho, quase novo. Monstruoso quando devidamente amplificado.
[/QUOTE]Primeiro post no HT Forum Brasil.
Também sou um feliz proprietário de um Sennheiser HD 600 ?; excelente fone para musica clássica…
Parabéns pela iniciativa, pessoal. ?
Como eu esqueci de participar antes deste clube eu não sei, mas acá estou.
Já sou membro antigo da família Sennheiser, minha sequência de fones foi a seguite: HD 589 -> HD 600 -> HD800 -> HD 650 (Atual)
Estou pensando em sair pra um HD800s quando meu salário permitir, já o escutei e achei um dos fones mais equilibrados que tem, além do palco sonoro e imaging absurdos que ele fornece (que juntos aos meus jogos devem ficar uma delícia).
Pessoal,
Tenho um HD595, queria a opinião de vcs se é possível trocar o cabo (que é fixo) e adaptar um conector fêmea onde o cabo entra para pode utilizar com cabos removíveis. Alguém já fez essa adaptação? O cabo dele é bem grande e com conector P10.
Boa tarde, alguém possui o HD400s?
Poderiam me informar se é um fone mediano?