Clube SENNHEISER

Esse é o meu bonitinho …

Um HD-598

[Sennheiser-HD598] 

Wandique,

Já tive um. É excelente.

Agora pergunto. Além de bonitinho, vc quer extrair o máximo dele?

Faça os seguintes procedimentos

1. troca do cabo. Compre um cabo da New Fantasy. Empresa americana que produz excelentes cabos com ótimo custo benefício

img_2060.jpg 

1. Retire as telas de tecido preto dos cups. Retire os pads, depois retire os drives com cuidado. Por fim com um alicate de ponta de unha, corte as hastes de plástico que prendem o tecido ao corpo aos cups.

img_2059.jpg 

Pela foto acima vc pode reparar que a armação (tecido com o logo da marca) sai por inteira.

Depois de pronto, fica como está abaixo.

img_2020.jpg 

img-2114.jpg 

Fones com os pads originais e os genéricos comprados na POYATU Official Store, no Ali.

Destacando que os genéricos, são os melhores que já testei até hoje. As espumas são de alta qualidade e alta densidade.

Com relação ao desempenho do fone, subiu de patamar. Melhorou a inteligibilidade, a ambiência, a reprodução e a imersão. Diria que em termos de assinatura sônica se aproximou um pouco mais do HD 600. Pelo menos, todos os colegas que seguiram minha dica, gostaram.

Vendi, pois estou indo para o 650.

OBS: Vale o investimento em um bom amplificador de fones e dac.

Abçs.

Boa noite nobres colegas! Bom ver esse espaço em funcionamento por aqui! Já venho ansioso pegar emprestado um pouco do conhecimento de vocês.

O negócio é o seguinte, passei para vida do vinil há algum tempo e sempre ouvindo com spears. Agora, com filho ainda bebê estou privado de ouvir meus discos quando tenho tempo livre (somente a noite). Acabei pegando um Sennheiser PXC 550-ii que achei num preço bem mais em conta na mão de um colega. O negócio é que ao plugar os fones no receiver  (yamaha r-n 303) o som sai muito ruim…

Estou usando o cabo p2 que veio na própria embalagem, com um adaptador p10 para a conexão no receiver. Será que o problema são apenas os cabos ou esse modelo de headphone é mesmo muito ruim para ser usado dessa forma? Fiquei até triste, já que achei o uso com Bluetooth muito bom! 

Desde já, grato!!

Barreto,

Não é só plugar e sair ouvindo. Existe o fator impedância e sinergia. Pra vc ter uma ideia, tive o sennheiser HD598 com mod de tela e troca de cabo. Excelente fone, mas quando conectado ao estágio de fones do meu integrado Luxman, tocava mal. O Luxman era ruim? Não pelo contrário. O Senn era ruim?, Não pelo contrário. Entretanto, ambos tinham impedâncias muito distintas. O Luxman operava com impedâncias de 250 - 300 ohms pra cima, vc plugava um DT880, um DT 990 nele e o céu era o limite, não sentia falta nenhuma de um amplif. de fones dedicado. Ao passo que vc plugava o HD598 no meu Fiio E09k, e ele tocava que era uma maravilha. Hoje, fiquei com o DT880 e subindo para o HD650 para tocar com o Luxman. O 990 tem uma assinatura muito em V e foi embora. O HD598, tb vendi, dando prioridade ao AT M50x com pads de perfil alto (30mm), isso no meu setup de fones (Fiio E09k+Topping D10 V.2). Apesar de ser um fone closed back, com esses pads de 30mm, fica muito bom o grau de imersão não trazendo aquela sensação claustrofóbica.

Geralmente, os Senn não tem boa sinergia com os Yamis. Vai de Audio Technica e seja feliz. Não vai se arrepender.

fones da Senn que já tive

HD 558 > Abrindo, tirando as fitas que vem no interior dos cups, retirando as telas e trocando o cabo, alcança o mesmo desempenho do 598, sem tirar nem por. Até pq o corpo dos fones são dos mesmos materiais.

HD 598 > Feitos os mods que fiz, chega mais perto do HD 600

Tenho

Sennheiser Over Ear Momentum

Mod de pads e de cabo (troca)

20200615.jpg  cabo10.jpg 

20200612.jpg  Fone muito divertido e gostoso de ouvir, com essas modificações, subiu de desempenho.

Obrigado pelas dicas Cecelo, ainda tô engatilhado nesse mundo, e por vezes é um pouco difícil…

Mas vamos lendo e aprendendo (e a aqui com vocês também!) .

Outra duvida, como peguei o sennheiser num preço bem legal vou manter ele mesmo, o fone é competente no que se propõe. Ai queria saber, posso comprar um amplificador para fones e usar esse fone mesmo (PXC 550-II), ou seria melhor adquirir um outro par de fones e usar no receiver? 

Gato desde já!

Só compartilhando essa fofura.

[image]

Sennheiser <3

Participando com o HD-518 adquirido em 2012.

Tenho o HD 600, comparando com o Grado e EMU-teak (Fostex), é o fone com mais equilibrado e com maior palco, para rock gosto mais do Grado, graves impactantes é com o EMU-teak.

20200916_205443.jpg   

Sou apaixonado pelo meu HD800S, um dos meus favoritos de sempre.

Mas minha alegria nos últimos tempos foi esse achado: um HE-60 inteirinho, quase novo. Monstruoso quando devidamente amplificado.

116A4C86-6CC2-44E1-B0D4-B8CA3FCBB65C.jpeg

Pessoal,

Tenho um Sennheiser HD-800 e o cabo original está começando a se desfazer. Acho que o material de revestimento está ressecando e partindo.

Alguma sugestão de cabo de igual ou melhor qualidade para substituir?

Edmar

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1319440205]Pessoal,

Tenho um Sennheiser HD-800 e o cabo original está começando a se desfazer. Acho que o material de revestimento está ressecando e partindo.

Alguma sugestão de cabo de igual ou melhor qualidade para substituir?

Edmar[/QUOTE]

Igual qualidade: compre o mesmo cabo. A Sennheiser vende.

Eu tenho ótima experiência com a Oidio Sound do Reino Unido. Excelente construção pelo valor.

[QUOTE username=lawshredpower userid=7410604 postid=1319442265]

Igual qualidade: compre o mesmo cabo. A Sennheiser vende.

Eu tenho ótima experiência com a Oidio Sound do Reino Unido. Excelente construção pelo valor.[/QUOTE]

@lawshredpower

Você sabe dizer se em termos de qualidade de som se o original e o da Oidio se equiparam?

Ví que a Oidio tem opção de fio de cobre ou de cobre foleado com prata, e, no momento, está out of stock para o cabo do HD-800.

Edmar

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1319444705]

@lawshredpower

Você sabe dizer se em termos de qualidade de som se o original e o da Oidio se equiparam?

Ví que a Oidio tem opção de fio de cobre ou de cobre foleado com prata, e, no momento, está out of stock para o cabo do HD-800.

Edmar

[/QUOTE]

Não reparei diferença entre os meus oidios e os cabos originais

Massa demais esse baby orpheus!

Onde vc conseguiu garimpar esse achado?

[QUOTE username=lawshredpower userid=7410604 postid=1319439163]

Sou apaixonado pelo meu HD800S, um dos meus favoritos de sempre.

Mas minha alegria nos últimos tempos foi esse achado: um HE-60 inteirinho, quase novo. Monstruoso quando devidamente amplificado.

116A4C86-6CC2-44E1-B0D4-B8CA3FCBB65C.jpeg

[/QUOTE]

Primeiro post no HT Forum Brasil.

Também sou um feliz proprietário de um Sennheiser HD 600 ?; excelente fone para musica clássica…

Parabéns pela iniciativa, pessoal. ?

Como eu esqueci de participar antes deste clube eu não sei, mas acá estou.

Já sou membro antigo da família Sennheiser, minha sequência de fones foi a seguite: HD 589 -> HD 600 -> HD800 -> HD 650 (Atual)

Estou pensando em sair pra um HD800s quando meu salário permitir, já o escutei e achei um dos fones mais equilibrados que tem, além do palco sonoro e imaging absurdos que ele fornece (que juntos aos meus jogos devem ficar uma delícia).

Pessoal,

Tenho um HD595, queria a opinião de vcs se é possível trocar o cabo (que é fixo) e adaptar um conector fêmea onde o cabo entra para pode utilizar com cabos removíveis. Alguém já fez essa adaptação?  O cabo dele é bem grande e com conector P10.20210204_074302.jpg 20210204_074302.jpg 20210204_073134.jpg 

Boa tarde, alguém possui o HD400s?

Poderiam me informar se é um fone mediano?