Acompanhando isinho! Tenho upgrade de 10 numa caixa selada, porem pensando em colocar numa dutada, e aproveitar esse 2.1 ai. Porem ainda tenho terminar de fazer minhas caixas dos componentes peguei de Bilbon.Mas vcs não me deixam quieto, nem terminei uma coisa, e já estou de olho em outra. ( vício dos diabos esse Diy)acho que não vou pro céu, nem vcs, por me viciarem.
Nisso aí discordo…kkkkk. É um orgasmo na hora de fazer…e múltiplos na hora de sentar e ouvir aquilo que montamos depois de tudo finalizado e calibrado…??
Rapaz eu já estou doido para minhas caixas ficarem boas, mas o " veio" marceneiro ainda não me ligou, para mandar eu ir lá para começar a fazer. Também… Fui achar de falar que não tinha pressa, me lasquei todo. Esqueci de avisar para ele que quando um diyer fala " não tenho pressa" significa: faz essa p… Logo.
Apesar da falta de capacidade para acabamento, preciso dizer que nas audições preliminares a caixa ficou muito, MUITO boa.
Por enquanto estou usando corte para os tweeters em 3900hz de terceira ordem (18db/8ª) e para os mids 3500hz segunda ordem (12db/8ª). Ambos butterworth
Tweeters atenuados 7db.
A caixa ainda será limpa e terá uma tela metálica, pra proteger das crianças…
As caixa ficaram espetaculares. Sem dúvida minha melhor criação até hoje e tocam muito mais do que custam.
Ficaram muito sensíveis, e acompanham com o mesmo ganho o sub. Estimo que tenham entre 87 e 89 db de sensibilidade.
Hoje o amp está usando uma fonte de 19v e 90w, o que é muito mais que suficiente pra usar, mas em volumes extremos, a fonte corta rsrs
Mesmo o sub sendo o mais em conta da bomber fala muito bem, nada embolado e com boa extensão. Meu anterior era um NAR, e chego a dizer que prefiro este - mas o SPL é menor, menos potente.
O cross foi feito usado corte de 3500hz em terceira ordem pros Tweeter e em segunda ordem para os falantes.
Se houver interesse, posso detalhar os custos aqui