Conjunto 2.1 - Ribbon planar + amplificador plate - Produtos da China

• Repost do falecido, pra continuar por aqui:

Vou fazer um kit 2.1 com falantes eastech que tinha aqui, um ribbon planar chinês e um plate amp 2.1 TPA 3116D2 vindo da China também.

Fiz um vídeo inicial de teste:

https://www.youtube.com/watch?v=6GBEPGnJYqQ

Em breve um novo teste, filmado com DSL e possível sub bomber de 12 polegadas.

Blz Israel…vamo ki vamo…diy can’t never die ðŸ‘

Comprei um sub bomber one de 8 pro sub.

Sim, sei que é simples. Sim sei que o upgrade tem valor próximo.

Mas foi o que deu - o divisor de 4 ordem vai sair caro…

Acompanhando isinho! Tenho upgrade de 10 numa caixa selada, porem pensando em colocar numa dutada, e aproveitar esse 2.1 ai. Porem ainda tenho terminar de fazer minhas caixas dos componentes peguei de Bilbon.Mas vcs não me deixam quieto, nem terminei uma coisa, e já estou de olho em outra. ( vício dos diabos esse Diy)acho que não vou pro céu, nem vcs, por me viciarem. 

kkkk

Pior que é mais gostoso fazer que usar

[QUOTE username=Israel Barbosa  isinho userid=7347584 postid=1312763741]kkkk

Pior que é mais gostoso fazer que usar[/QUOTE]

Nisso aí discordo…kkkkk. É um orgasmo na hora de fazer…e múltiplos na hora de sentar e ouvir aquilo que montamos depois de tudo finalizado e calibrado…??

Rapaz eu já estou doido para minhas caixas ficarem boas, mas o " veio" marceneiro ainda não me ligou, para mandar eu ir lá para começar a fazer. Também… Fui achar de falar que não tinha pressa, me lasquei todo. Esqueci de avisar para ele que quando um diyer fala " não tenho pressa" significa: faz essa p… Logo.

Israel,

Da para botar mais dados da caixa que esta usando com o ribbon? Particularmente xover, altofalante usado para mid-bass e o desenho da caixa?

Kkkkk

Pode deixar que vou detalhar aqui. Viu mandar cortar essa semana

Maldito vício este de “fazer vc mesmo”.

rsrs

Hoje cortaram os MDF…

Aliás, deixa eu dar uma dica:

http://martelaria.com.br/

Em Sorocaba, uma oficina coletiva.

Barata e completa:

Principais equipamentos

Serra esquadrejadeira

Serra circular telescópica

Policorte (serra rápida)

Coladeira de borda

Tupia de coluna

Tupia laminadora

Serra de fita

Furadeira de bancada

Plaina elétrica

Compressor de ar

Cabine de pintura

Solda elétrica

Micro retífica

Grampeador pneumático

Esmerilhadeira

Esmeril

Serra tico-tico

Parafusadeira

Lixadeira de cinta

Lixadeira de coluna

Lixadeira orbital pneumática

Lixadeira orbital elétrica

Legal essa oficina coletiva. Quando paga para trabalhar lá? É por dia?

Alguém sabe de alguma coisa assim em BH?

É por hora:

Martelaria.jpg 

Apesar da falta de capacidade para acabamento, preciso dizer que nas audições preliminares a caixa ficou muito, MUITO boa.

Por enquanto estou usando corte para os tweeters em 3900hz de terceira ordem (18db/8ª) e para os mids 3500hz segunda ordem (12db/8ª). Ambos butterworth

Tweeters atenuados 7db.

A caixa ainda será limpa e terá uma tela metálica, pra proteger das crianças…

caixa1.jpg 

Que top

Bastante coisa mudou, preciso fazer um novo vídeo…

Depois de muito tempo, voltei…

As caixa ficaram espetaculares. Sem dúvida minha melhor criação até hoje e tocam muito mais do que custam.

Ficaram muito sensíveis, e acompanham com o mesmo ganho o sub. Estimo que tenham entre 87 e 89 db de sensibilidade.

Hoje o amp está usando uma fonte de 19v e 90w, o que é muito mais que suficiente pra usar, mas em volumes extremos, a fonte corta rsrs

Mesmo o sub sendo o mais em conta da bomber fala muito bem, nada embolado e com boa extensão. Meu anterior era um NAR, e chego a dizer que prefiro este - mas o SPL é menor, menos potente.

O cross foi feito usado corte de 3500hz em terceira ordem pros Tweeter e em segunda ordem para os falantes.

Se houver interesse, posso detalhar os custos aqui

https://www.youtube.com/watch?v=m1CHwXQlPsI

Segue um vídeo rápido feito, infelizmente não consegui ainda captação melhor de áudio

Muito legal! Usei esses TW’s para substituir originais de Pure Acoustics Supernova que estragaram e casaram muito bem.

Então comprei 2 pares pra fazer um conjunto com Mids NAR. Pretendo cortar em 2200Hz.

Desculpe a demora, não chegou notificação.

Esse corte é baixo demais - por ser um planar, tem que cortar bem alto.

Eu estou usando 3.500 em 3ª ordem.

Além da resposta ficar longe do ideal, força demais o componente e pode queimar