Conteúdo Dolby Vision em TV Samsung roda como HDR 10?

Boa noite rapaziada!

Tenho esta duvida quero pegar uma 80t, porém gostaria de saber mais sobre a questão HDR nesta TV.

Por exemplo na Netflix o conteúdo que é Dolby Vision roda na Samsung como HDR 10 OU SDR?

Agradeço desde já!

Como a Samsung não suporta Dolby Vision, o conteúdo HDR da Netflix será reproduzido na Samsung na versão HDR10.

Então o conteúdo dolby vision na busca da Netflix apareça para eu na Samsung Q80T como HDR?

Como assistir à Netflix em Dolby Vision ou HDR10

https://help.netflix.com/pt/node/42384

Valeu esta parte de procurar e ativar eu já havia pesquisado.

Minhas duas eram especificas para TV Samsung.

Se na Netflix o conteúdo Dolby Vision na samsung rodaria como HDR?

Vc já me esclareceu que sim!

Agora a outra duvida seria a seguinte na Samsung o conteúdo Dolby Vision apareceria para mim como HDR? Desta forma todo conteúdo HDR/DOLBY VISION eu conseguiria rodar na Samsung não perderia nada, porém o conteúdo DV rodaria como HDR 10 correto? Está é minha duvida eu achava que como a TV não tem DV todo conteúdo que seria DV rodaria SDR na TV o que seria muito ruim…Mas se rodar em HDR 10 com a boa qualidade HDR da Q80T a perda não seria grande não é?

O conteúdo esta em HDR. O tipo que é HDR10 e Dolby Vision.

Se um determinado conteúdo estiver disponível em Dolby Vision em um serviço de streaming, mas não estiver disponível em versão HDR10, ele deverá rodar em 4K SDR na Samsung.

Não acontece isso. Esta em HDR e se estiver disponível em Dolby Vision também esta em HDR10. Como no Prime Vídeo que tem conteúdo disponível em HDR10+ na Samsung assiste em HDR10+ na Sony e LG em HDR10. Vai sempre assistir em HDR o tipo que depende de quais então disponíveis ou quais as TVs possuem agora HDR10 é padrão.

Sim,

Mas eu me referi no exemplo caso o formato HDR10 não estivesse disponível, mas, como sabemos, ele é o formato HDR mais popular. 

No caso de áudio por exemplo, se um arquivo de “torresmo/torrone” possuir somente a trilha DTS, tv’s Samsung (a partir de modelos 2018 se não me engano) e LG (a partir de modelos 2020) não possuem decoder DTS para decodificá-lo, mas a trilha Dolby é a mais popular, e geralmente está presente. 

[QUOTE username=Robertoy userid=7348210 postid=1319583353]Sim,

Mas eu me referi no exemplo caso o formato HDR10 não estivesse disponível, mas, como sabemos, ele é o formato HDR mais popular. 

[/QUOTE]

O HDR10 é padrão sempre esta disponível. Os outros que podem não estar disponíveis.

[QUOTE username=Robertoy userid=7348210 postid=1319583353]Sim,

No caso de áudio por exemplo, se um arquivo de “torresmo/torrone” possuir somente a trilha DTS, tv’s Samsung (a partir de modelos 2018 se não me engano) e LG (a partir de modelos 2020) não possuem decoder DTS para decodificá-lo, mas a trilha Dolby é a mais popular, e geralmente está presente. [/QUOTE]

É diferente o HDR sempre esta presente. É o que acontece com filmes de 4K/HDR baixados até se baixa com Dolby Vision porem só se assiste em HDR10 já que as TVs mesmo com Dolby Vision não reproduzem o Dolby Vision pelo USB e Plays das TVs.