Pessoal, se eu instalar um VPN na minha rede, isso irá afetar ou até mesmo atrapalhar o desempenho do Plex/Embi/Kodi? Estou pensando nessa hipótese pois tenho visto mais e mais matérias na imprensa sobre pessoas sendo “notificadas” por escritórios jurídicos a respeito de download de torresmos, rsrs… 
Valeu!!
As matérias que vi já fazem uns 2 anos, não se preocupe com isso.
Hehe, caro @guinepal, teve uma matéria ONTEM no jornal aqui de Porto Alegre dizendo que 1,1 mil gaúchos receberam essa notificação, com proposta de “reparação”/acordo de R$ 750. Por isso liguei o alerta aqui… 
Mas independente disso, curiosidade técnica mesmo: VPN interfere/atrapalha no desempenho do Plex/Emby/Kodi? Aqui em casa é tudo cabeado, meu Mac é meu servidor no escritório e alimenta os sistemas da sala de estar e da dedicada HT.
Bom, obrigado, caro @guinepal
Abração!! 
Mesmo se receber a carta não precisa pagar, não precisa nem responder, eles nao podem fazer nada além de cobrar.
Obi1, tambem foi veiculado no principal jornal daqui, inclusive com os mesmos valores.
Fiz uma pesquisa e li algo a respeito dos Copyright trolls.
Pelo que li, a recomendação do IDEC é a de ignorar as notificações recebidas, pois os argumentos juridicos e técnicos são dúbios.
Sim atrapalha , pois o fluxo passa por um terceiro ponto q normalmente é um gargalo derrubando a velocidade de transmissão. tenho VPN pago o PIA e minha conexão de 500 megas quando passando pelo VPN não passa de 100Megas.
No momento que vc for usara VPN, se o link da VPN for de 100MB e o link de sua internet for de 200MB, a velocidade será de 100MB.
Mas vc só vai usar a VPN no momento que for baixar algum torrent, então só terá esse limite nesse momento.
A não ser que vc deixe o PC ligado baixando torrent 24h por dia.
Srs, desculpe a pergunta idiota, mas os serviços de VPN de fato funcionam para esse fim?
Os srs recomendam algum especifico?
Eu não uso justamente por isso, pago Net 500mb e usando VPN pra baixar filmes, a velocidade cai absurdamente.
Obrigado pelos esclarecimentos, colegas! 
Eu tb não uso VPN pra baixar torresmos, Tô pouco me lixando pra esses copiright da vida
Dúvidas: Tenho a NordVPN.
Quanto ativo a VPN no MacBook Pro o endereço de IP da rede fica tipo: 185.153.176.190.
Entretanto, quando ativo a VPN no NAS Synology fica assim: 10.8.0.4 e Gateway 10.8.0.1
Pergunto aos colegas: Está correto isto? Estou efetivamente protegido?
De aplicativo esse aqui é a melhor VPN dos EUA