Dúvida sobre VPN

Pessoal, se eu instalar um VPN na minha rede, isso irá afetar ou até mesmo atrapalhar o desempenho do Plex/Embi/Kodi? Estou pensando nessa hipótese pois tenho visto mais e mais matérias na imprensa sobre pessoas sendo “notificadas” por escritórios jurídicos a respeito de download de torresmos, rsrs… :slightly_smiling_face:
Valeu!!

As matérias que vi já fazem uns 2 anos, não se preocupe com isso.

1 curtida

Hehe, caro @guinepal, teve uma matéria ONTEM no jornal aqui de Porto Alegre dizendo que 1,1 mil gaúchos receberam essa notificação, com proposta de “reparação”/acordo de R$ 750. Por isso liguei o alerta aqui… :grin:

Mas independente disso, curiosidade técnica mesmo: VPN interfere/atrapalha no desempenho do Plex/Emby/Kodi? Aqui em casa é tudo cabeado, meu Mac é meu servidor no escritório e alimenta os sistemas da sala de estar e da dedicada HT.
Bom, obrigado, caro @guinepal
Abração!! :hugs:

Mesmo se receber a carta não precisa pagar, não precisa nem responder, eles nao podem fazer nada além de cobrar.

2 curtidas

Obi1, tambem foi veiculado no principal jornal daqui, inclusive com os mesmos valores.
Fiz uma pesquisa e li algo a respeito dos Copyright trolls.
Pelo que li, a recomendação do IDEC é a de ignorar as notificações recebidas, pois os argumentos juridicos e técnicos são dúbios.

3 curtidas

Sim atrapalha , pois o fluxo passa por um terceiro ponto q normalmente é um gargalo derrubando a velocidade de transmissão. tenho VPN pago o PIA e minha conexão de 500 megas quando passando pelo VPN não passa de 100Megas.

4 curtidas

No momento que vc for usara VPN, se o link da VPN for de 100MB e o link de sua internet for de 200MB, a velocidade será de 100MB.

Mas vc só vai usar a VPN no momento que for baixar algum torrent, então só terá esse limite nesse momento.

A não ser que vc deixe o PC ligado baixando torrent 24h por dia.

3 curtidas

Srs, desculpe a pergunta idiota, mas os serviços de VPN de fato funcionam para esse fim?
Os srs recomendam algum especifico?

Eu não uso justamente por isso, pago Net 500mb e usando VPN pra baixar filmes, a velocidade cai absurdamente.

3 curtidas

Obrigado pelos esclarecimentos, colegas! :smiley:

Eu tb não uso VPN pra baixar torresmos, Tô pouco me lixando pra esses copiright da vida

3 curtidas

Dúvidas: Tenho a NordVPN.
Quanto ativo a VPN no MacBook Pro o endereço de IP da rede fica tipo: 185.153.176.190.

Entretanto, quando ativo a VPN no NAS Synology fica assim: 10.8.0.4 e Gateway 10.8.0.1

Pergunto aos colegas: Está correto isto? Estou efetivamente protegido?

De aplicativo esse aqui é a melhor VPN dos EUA