ENCERRADO - Integrado Yamaha A-S701

Prezados,

Coloco à venda meu integrado. Modelo na cor preta. Bivolt.

Estado estético e de funcionamento 100%. Possuo caixa e todos itens que vieram com ele. 

Sou o único dono, comprei novo, diretamente da HT Click. 

Somente retirada em São Paulo. Não envio por risco de danos. 

Preço: R$4000,00

Link com Specs e Features:

https://europe.yamaha.com/en/products/audio_visual/hifi_components/a-s701/index.html

Link com teste/avaliação minuciosos. Perceba a conexão de boa parte dos componentes feitos “ponto a ponto”, sem uso de placa de circuito impresso. São as inúmeras barinhas prateadas que podem ser vistas nas fotos de perto: 

https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/yamaha-a-s701-tear-down-thoughts-about-the-internals-few-measurements.9459/

Link para comparação de preço na Amazon.com:

https://www.amazon.com/Yamaha-S701BL-Natural-Integrated-Amplifier/dp/B00MXUCR5G

Hoje, uso esse integrado em um par de Magnepans que são caixas extremamente difíceis e exigentes.

Elas pedem um damping factor alto para tocar os graves bem. Além disso, tem as alta frequências muito proeminentes, mostrando qualquer detalhe ou erro que houver na gravação ou na amplificação. E pedem muita corrente! 

Em todos esses quesitos esse integrado me satisfez com as Mags.

Grave muito bem controlado, super presente e gostoso. Esse amp tem o damping factor de 240, nada estratosférico, mas maior que muitos equipamentos renomados.

Highs limpos e bem macios, sem ser estridente ou “edgy” (agudos com “quinas” ou “cantos”) que irrita muita gente. Impressionante, principalmente com arquivos DSD 5.6 !!! 

Sobre o DAC interno, nunca usei, não posso opinar, mas converte até 192/24. Não converte DSD.

Sobre o MM phono preamp, usei uns 2 meses no máximo (quando usava com outras caixas da Tannoy) e não gostei, pois ficava muito agudo. Uso hoje um preamp externo com as Maggys e não cheguei a testar o MM preamp interno com elas, mas deve ficar muito agudo também.  

Dos controles frontais, brinquei bastante com o bass e treble, mas não acho legal ficar modificando o que ouço. Portanto quase não uso, mas são muito bons, sem inserir muito ruído no som.

Sobre o Loudness, uso bastante, pois moro em apartamento e tenho que ouvir baixo depois das 22h. Meu filho só dorme com som e com esse recurso consigo um controle tonal muito bom, mesmo em audições bem baixas! Facilita a vida usar o loudness do que ficar mexendo com o bass/treble toda hora que ouvir depois da hora “normal”. 

Os recursos CD Direct e o Pure Direct efetivamente deixam o som com menos ruído, principalmente o primeiro. Sempre que posso, uso o CD Direct, mas como faço muita comparação entre LP e música digital, acabo usando bastante também o Pure Direct. Assim, só troco a entrada no controle remoto e consigo comparar melhor os tipos de mídia/fonte. 

Sobre o amplificador de fone de ouvidos, acho muito bom! Uso com o meu Shure SRH1540 (500 USD lá fora) e consigo fazer as melhores comparações entre os recursos analógico e digitais com esse fone. Tenho um Headphone amp externo também, mas muitas vezes prefiro ficar com o simples e prático, pois este amp interno não fica muito atrás não. E não tenho que fica plugando e desplugando cabos depois. 

Bom, somente vou trocar porque vou fazer um upgrade para um equipamento 3 vezes mais caro.

Se não conseguir fazer o upgrade, vou desistir de vender. 

Depois posto fotos, pois vou ter que tirar do sistema. 

Abraços,

Ótimo preço, tenho curiosidade de ouvir hj tenho Cxa 80 Cambridge.

Boa sorte na venda!

[QUOTE username=Elcio Fábio Marano userid=7347959 postid=1316686079]Ótimo preço, tenho curiosidade de ouvir hj tenho Cxa 80 Cambridge.

Boa sorte na venda![/QUOTE]

Oi Elcio, tive o CA 851A e acabou queimando quando usei na casa da minha mãe quando tive que cuidar dela um tempo. Como não tinha condicionador de energia nem transformador na casa dela, acabei perdendo o equipamento. Usei por uns meses um receiver DENON 3808ci que ainda está lá. Depois comprei um condicionador/transformador da Savage e o Yamaha A-S701. 

Consegui comparar os dois Integrados relativamente bem, pois tinha ainda o som do CA na memória. 

Sobre o CA, considero o som bem diferente. Ele é mais warm e mais permissivo em relação a gravações de qualidade mais baixa. 

O Yamaha é super neutro e isso acaba enfatizando mais os mids e highs do que o CA. 

Uma impressão que tinha do CA é que sempre faltava um “tchans”, não sabia direito o que era na época. Hoje, acredito que tenha muito a ver com o damping factor, que do CA é 110 enquanto o do Yamaha é 240.

Não ouço música muito alta, mas sempre testo em volumes altos. Sempre tive a impressão que precisava aumentar “muito” o volume do CA para ficar legal. Esse “muito” não passava dos 60% do total, mas chegar a 60% dos watts declarados é demais, na minha opinião. E também achei que ficou um pouco “confuso” o som em volume alto, perdeu um pouco o refinamento. Com o A-S701 não tenho essa impressão, pelo contrário, acho que se eu passar dos 50% vou destruir as caixas e sempre tive os detalhes bem evidentes. Testei ambos com caixas da Tannoy. 

Não me entenda mal, acho o som do CA melhor que o do Yamaha com as Tannoys, pois essas caixas puxavam muito os mid e highs e o CA equilibrava isso. Mas esperava mais, sabe?

Se fosse usar o CA com as Magnepans, o que não consigo fazer pois queimou, acredito que não ficaria muito legal, mas é apenas uma suposição. 

Usei o Yamaha A-S701 também com as bookshelfs Klipsch RP 600M que são um espetáculo à parte. Com essas caixas entendi o significado de dynamics, mesmo sendo bem inferiores às Tannoys em todos outros aspectos. 

Pra você ter uma ideia, comprei essas Klipsch somente para testar, de tanto falarem. Amei e virou um xodó, mas devo vender também. Já estou com dor no coração só de pensar e ainda nem anunciei…

Mas, voltando, o CA custa uns 1500 USD, enquanto o Yamaha custa uns 800 USD (ambos novos, lá nos EUA). Isso é quase o dobro do valor e por isso acho que o custo X benefício não compense.

Sinceramente, se me dessem esse dinheiro procuraria outro amp, tipo um Hegel H90 (que está saindo de linha e deve encontrar por uns 1500 USD). Tem potência declarada bem mais baixa que o CA, mas pelo que tenho lido a respeito é muito melhor do que amps declarados bem mais fortes. Fora que tem um DAC e stream internos de ótima qualidade. Meu desejo era comprar o modelo H190, mas está muito caro, uns 4000 USD.

Bom, isso são minhas impressões.

Abraços,

Boa noite , é bivolt ?

Sim, tentei editar o post ontem, mas já não podia mais. Bivolt por chave seletora na traseirca como segue: 110-120V ou 220-240V.

Abraços, 

[QUOTE username=Marcelo Uehara  FXmarc userid=7358292 postid=1317553985]

Oi Elcio, tive o CA 851A e acabou queimando quando usei na casa da minha mãe quando tive que cuidar dela um tempo. Como não tinha condicionador de energia nem transformador na casa dela, acabei perdendo o equipamento. Usei por uns meses um receiver DENON 3808ci que ainda está lá. Depois comprei um condicionador/transformador da Savage e o Yamaha A-S701. 

Consegui comparar os dois Integrados relativamente bem, pois tinha ainda o som do CA na memória. 

Sobre o CA, considero o som bem diferente. Ele é mais warm e mais permissivo em relação a gravações de qualidade mais baixa. 

O Yamaha é super neutro e isso acaba enfatizando mais os mids e highs do que o CA. 

Uma impressão que tinha do CA é que sempre faltava um “tchans”, não sabia direito o que era na época. Hoje, acredito que tenha muito a ver com o damping factor, que do CA é 110 enquanto o do Yamaha é 240.

Não ouço música muito alta, mas sempre testo em volumes altos. Sempre tive a impressão que precisava aumentar “muito” o volume do CA para ficar legal. Esse “muito” não passava dos 60% do total, mas chegar a 60% dos watts declarados é demais, na minha opinião. E também achei que ficou um pouco “confuso” o som em volume alto, perdeu um pouco o refinamento. Com o A-S701 não tenho essa impressão, pelo contrário, acho que se eu passar dos 50% vou destruir as caixas e sempre tive os detalhes bem evidentes. Testei ambos com caixas da Tannoy. 

Não me entenda mal, acho o som do CA melhor que o do Yamaha com as Tannoys, pois essas caixas puxavam muito os mid e highs e o CA equilibrava isso. Mas esperava mais, sabe?

Se fosse usar o CA com as Magnepans, o que não consigo fazer pois queimou, acredito que não ficaria muito legal, mas é apenas uma suposição. 

Usei o Yamaha A-S701 também com as bookshelfs Klipsch RP 600M que são um espetáculo à parte. Com essas caixas entendi o significado de dynamics, mesmo sendo bem inferiores às Tannoys em todos outros aspectos. 

Pra você ter uma ideia, comprei essas Klipsch somente para testar, de tanto falarem. Amei e virou um xodó, mas devo vender também. Já estou com dor no coração só de pensar e ainda nem anunciei…

Mas, voltando, o CA custa uns 1500 USD, enquanto o Yamaha custa uns 800 USD (ambos novos, lá nos EUA). Isso é quase o dobro do valor e por isso acho que o custo X benefício não compense.

Sinceramente, se me dessem esse dinheiro procuraria outro amp, tipo um Hegel H90 (que está saindo de linha e deve encontrar por uns 1500 USD). Tem potência declarada bem mais baixa que o CA, mas pelo que tenho lido a respeito é muito melhor do que amps declarados bem mais fortes. Fora que tem um DAC e stream internos de ótima qualidade. Meu desejo era comprar o modelo H190, mas está muito caro, uns 4000 USD.

Bom, isso são minhas impressões.

Abraços,[/QUOTE]

Bom dia!

Marcelo

Muito bom os seus comentários, em relação ao volume já ouvi outros Colegas comentar que é necessário

aumentar o volume no CA 851 escala de + 50 para ter volume bom, no  Cxa 80 não notei essa diferença

não ultrapasso 40% do volume, não sei porque local que uso não é grande, tenho par de Q Acosutics 3020I

toca bem…

Abraço e boa sorte na venda.

Elcio

Mt bacana Marcelo essa esse relato e sua comparação. Pra quem não tem como ouvir os dois, serve muito de base!!

Passando pra indicar o amigo Marcelo, pessoa honesta e de confiança. 

Abs.

Faltam as fotos originais do produto.

Oi Abraz, realmente estou devendo as fotos.

Desculpe. Não tive muito tempo para tirar da estante e tudo mais.

Estou cuidando da minha mãe nessa pandemia e acabo ficando sem muito tempo no fds.

Devo conseguir colocar esse final.

Abraços. 

[QUOTE username=Willian Duarte Do Nascimento  DUARTE167 userid=7350941 postid=1319440560]Passando pra indicar o amigo Marcelo, pessoa honesta e de confiança. 

Abs.[/QUOTE]

Grande Willian, obrigado pelas palavras. Estou te devendo as fotos também. Assim que tirar te envio via zap. 

Abraços e tudo de bom!

Enviei MP

Indico o amigo Marcelo, gente boníssima e totalmente confiável. Podem negociar sem riscos.  Boa sorte na venda meu amigo.

Como o ca que vc antigamente queimou? Vc ligou 110 em tomada 220?

Faaaala Manfrina! Obrigado pelas palavras. Se eu não vender as Klipsch RP600M te levo aí pra brincar um pouco com elas. 

Grande abraço!

Agora sim, fotos bem mal tiradas, mas dão a real ideia do estado do produto.  IMG_1180(1).jpg  IMG_1173(1).jpg  IMG_1174(1).jpg  IMG_1175(1).jpg  IMG_1176(1).jpg  IMG_1181(1).jpg  IMG_1183(1).jpg  IMG_1186(1).jpg  IMG_1187(1).jpg  IMG_1188(1).jpg 

Esses riscos tirei com a maior exposição possível. Sem o reflexo, ficam pouco visíveis. Frente do aparelho impecável. Estrutura toda sem nenhum amassado ou algo do tipo.

Portanto, corrijo o que disse antes, estado estético não é 100%, mas sim 95%.

Abraço a todos!

Galera, integrado vendido para o @DelcioRodrigues 

Pessoa muito séria, honesto e confiável. 

Sigo com o post em aberto até o devido recebimento.

Desde já agradeço ao fórum pelo espaço. 

IMG_1200(1).jpg 

Ainda disponivel? 

Recebi o equipamento, negociação tranquila e muito transparente. Fora o papo e a grande disponibilidade em ajudar um iniciante.

Vou tirar umas fotos da embalagem para postar aqui como feedback, mas a impressão foi de estar recebendo um equipamento de loja.

Recomendadíssimo o amigo.

[QUOTE username=DelcioRodrigues userid=7470449 postid=1319540304]Recebi o equipamento, negociação tranquila e muito transparente. Fora o papo e a grande disponibilidade em ajudar um iniciante.

Vou tirar umas fotos da embalagem para postar aqui como feedback, mas a impressão foi de estar recebendo um equipamento de loja.

Recomendadíssimo o amigo.[/QUOTE]

Show Delcio! No que precisar pode me perguntar. Acredito que terá boas horas de audição. 

Depois de ouvir algumas semanas nos passe as impressões sobre o aparelho, boas ou ruins.

De uma forma ou de outra servirá de base para o pessoal do fórum. 

Abraços,

Marcelo.