ENCERRADO - VENDO AMPLIFICADOR HARMAN KARDON HK990 - LEIA TODO O ANÚNCIO

Colegas,

Inicialmente quero me apresentar… Eu era mais um usuário do antigo HTForum, inscrito desde 06/07/2011.

Feita essa pequena apresentação, venho aqui colocar à venda um amplificador HARMAN KARDON HK990.

IMG_20200901_101524.jpg

Comprei esse amplificador no antigo HTForum, há aproximadamente 4 anos, de um vendedor muito conhecido por lá, o saudoso Pedrão.

Esse equipamento, ao ser ligado, dá uma mensagem com código de Error#005, e logo em seguida ele inicia normalmente. 

Ocorre que o erro acima citado desabilita as funções digitais do aparelho, mas as funções analógicas funcionam perfeitamente. Como nunca me interessei pelo DAC interno dele, isso nunca me incomodou.

Até pensei em levar o aparelho em um técnico, mas desisti, primeiro porque como relatado, isso não me causava incômodo, segundo porque uso ele esporadicamente, e também pelo peso… O amplificador é um monstro.

Cheguei a pesquisar brevemente o que poderia ter ocasionado esse erro e cheguei à conslusão de que poderia ter vindo de uma tentativa de atualização ou de um problema específico em um chip, SRC 4392, que é produzido pela Texas Instrument (https://www.ti.com/product/SRC4392). Essa ultima conclusão veio da leitura de um site. Nesse site o usuário relata que conseguiu resolver o problema trocando esse chip. Vejamos: https://www.fixya.com/support/t25299089-harman_kardon_hk990_throws_error_005.

Ressalto que o integrado funciona normalmente, tirando a parte digital. Inclusive pode ser usado somente como power.

À noite vou tentar colocar um vídeo do aparelho em uso.

PREÇO: R$ 3.200,00.

Vejamos as especificações:

Audio Inputs 8
Balanced XLR Inputs Yes
Description Integrated Amplifier
Digital Audio Inputs (Coax/Optical) Rearpanel 2/2
Digital Audio Output (coax/optical) Rearpanel 1/0
Discrete Amplifier Output Devices Yes
EzSet® Capability EzSet/EQ™, 2.2-channel
HCC (Amps) ±200
HRS-Link Yes
IR-In/Out Jacks Yes
Phono Input Yes, MM and MC
Power (FTC)1 2 x 150W @ 8 ohms / 2 x 300W @ 4 ohms
Power Consumption (Watts) 800W max
Power Requirement AC 220 – 240V/50Hz
Preamp Outputs Yes
Processor Input Yes, 2.2-channel
Signal-to-Noise Ratio IHF-A (–3dB) 109dB
Subwoofer Output Yes, dual
Tape Monitor Loop Yes
Ultrawide Bandwidth @ 1W (+0, –3dB) 10Hz – 170kHz

Estou em São Paulo, região central e, devido ao peso, dou preferência para quem puder retirar, ou mandar coletar através de uma transportadora.

Tenho a caixa e todos os acessórios.

Grato.

Enviei MP

MP respondida.

Boa noite! Enviei MP 

MPs respondidas.

Boa noite @cametajunior tudo be?

Em que região encontra-se o integrado. 

Perdão amigo pela pergunta.

Relendo o anúncio vi que está em São Paulo.

[QUOTE username=Fábio Elói de Sousa userid=7348199 postid=1312805642]Perdão amigo pela pergunta.

Relendo o anúncio vi que está em São Paulo.[/QUOTE]

Isso. Estou na região central.

Abraço.

Colegas,

Recebi uma mensagem de um colega com um procedimento para resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Em um primeiro momento até falei que já havia feito, mas depois vi que não fiz da forma correta.

Em resumo: segui a dica dele e o aparelho voltou ao normal, com todas as funções.

Segue vídeo feito ontem:

https://www.youtube.com/watch?v=f1dc0aF6DTE

E aqui o teste que mostra o acesso às funções digitas:

https://www.youtube.com/watch?v=A0x8Gvyym2I

Agradeço pela ajuda do colega com a dica certeira do reset.

Assim, em razão de o aparelho ter de volta suas funções digitais, infelizmente tenho a informar que vou ter que fazer um leve reajuste no preço. Agora, peço por ele o valor de R$ 4.200,00.

Abraço.

Essa é uma das grandes vantagens de anunciar produtos em um forum específico: outros sites não teriam dicas técnicas tão boas! PArabéns aos dois!

ðŸ‘ðŸ‘

[QUOTE username=Luciano Milioli userid=7346806 postid=1312824213]Essa é uma das grandes vantagens de anunciar produtos em um forum específico: outros sites não teriam dicas técnicas tão boas! PArabéns aos dois!

Ã°Å¸â€˜ÂÃ°Å¸â€˜Â[/QUOTE]

Certamente. Daí a importância de termos espaços como este aqui.

Grato.

MPs respondidas ?.

Aparelho em negociação.

Muito bacana ter retomado todas as funções do aparelho! Parabéns aos 2! Pena o aumento de preço.

Sucesso na venda!

Sugiro uma foto da parte traseira do equipamento.

Abraço

Elcio

Olá. Tenho um igualzinho a cerca de dois anos, comprado no finado HTF.

Aparelho espetacular, com muitos recursos, tanto analógico como digital, além de saída para dois sub-woofers.

Tem equalização própria a escolha do usuário e muitas saídas analógicas, digitais ópticas e coaxiais.

Para quem quer um ótimo custo benefício no áudio stereo é uma ótima opção.

Boa sorte na venda!

Realmente o aparelho é de muita qualidade.

Foi um projeto assertivo da Harman.

Abraço.

Caros colegas,

Tive que desfazer a negociação em andamento, porque o amplificador voltou a ligar com erro. Algumas vezes ele inicia normalmente, outras com o erro que desabilita apenas a parte digital.

Dessa forma, vou voltar o anúncio para o preço inicial, que é R$ 3.200,00.

À noite vou ver se subo um vídeo dele mostrando a inicialização e que a parte analógica funciona perfeitamente após a mensagem de erro de atualização.

Grato.

lembro de vc também meu amigo.  Sucesso na venda !  Abraço do fibra

Grande fibra!!!

Eu também lembro do colega. Bons tempos quando interagíamos mais.

Grande abraço e sucesso pra você.