Erro ao utilizar TV ARC + soundbar + PS4 Slim

Tenho uma TV LG SJ8000 plugada numa soundbar LG SP9A via HDMI ARC.

Se eu conectar o PS4 na soundbar, a função ARC para de funcionar.

Se eu tirar o PS4, a função ARC volta a funcionar.

Se eu plugar o PS4 em outro HDMI da TV, a função HDMI ARC também para de funcionar.

Ou seja, se conectar o PS4 em qualquer lugar, a função ARC para de funcionar.

E tanto faz o PS4 ligado ou desligado.

Alguém já passou por isso?

Possivelmente algum cabo HDMI está causando isso.
Uso OLED LG e já usei Qled Samsung, tenho PS4 slim desde 2017 e Receiver Denon desde 2018, sempre funcionou tudo perfeitamente.
Compre novos cabos ou mesmo troque entre os aparelhos, tb vale restaurar as configurações da TV e Soundbar pra testar.

1 curtida

Mesmo trocando o cabo não funcionou.

Eu achei um relato similar, mas infelizmente não deram uma solução: https://forums.tomsguide.com/threads/hdmi-arc-doesnt-work-on-soundbar-with-ps4-plugged-to-the-tv.435468/

Não consegui resolver, mas arrumei uma forma de contornar o problema.

Eu não queria utilizar o cabo óptico, queria usar o HDMI ARC para a barra ligar junto com a TV.

Por algum motivo, o PS4 Slim tava dando interferência, tanto ligando direto na TV, quanto ligando na barra, mesmo com ele desligado.

PS4 plugado, HDMI ARC não funciona.

Peguei uma chave seletora de HDMI 2.0 da pix que eu tinha aqui.

Liguei o PS4 na chave e a chave na tv.

Como o PS4 não ficou plugado direto, a interferência parou de acontecer e a comunicação do HDMI ARC da TV para a barra passou a funcionar perfeitamente.

1 curtida

Rafael,

Eu tenho duas OLEDs da LG uma B7 e outra CX e barra da JBL. Na B7 eu tinha o mesmo problema que vc tinha no AppleTV… Ficava fazendo voodoo (ligava, desligava a tv sem o cabo, depois ligava…enfim, nao tinha uma logica… sei que funcionava até ter uma interrupcao de energia e apagar algo da memoria).

Isso parece que foi solucionado na ultima atualizacao da WebOS 3.5 pois nao tenho mais problema na B7.
A CX ja usa um ouotro WebOS mais recente… se nao me engano o 4.0 e nao tenho esse problema.

O que foi colocado acima tbm faz sentido… o cabo é super sensivel… eu comprei cabos da Moshou 8K… sao Xing Ling Long, mas muito melhor que esses que vem na NET na minha opiniao…

Ficou bem complicado aqui.

Eu achei que tinha contornado o problema com o switch hdmi, mas não funcionou muito bem não.

Estou com a última versão do webos na TV.

HDMI ARC da soundbar ligado na TV.

Só assim funciona 100%.

Se eu ligar o PS4 que ta no switch, o ARC não funciona para passar o áudio do PS4 para a barra.

Se eu ligar o switch do PS4 direto na barra, o som do PS4 sai na barra, mas o ARC para de funcionar para passar outra coisa da TV na barra.

Na prática, ou tenho ligação ARC ou PS4.