Fixar Bookshelfs no pedestal. (Resolvido Pág. 2)

Oi, pessoal

O que vocês indicam para eu fixar minhas JBL A130 no pedestal BS-03L?

Uma das caixas vai ficar ao lado da porta do meu quarto e embaixo do interruptor de luz. Então esbarrões vão poder acontecer à qualquer momento.

Estava procurando sobre velcros e encontrei o “3M Dual Lock”.

Meio salgado o metro visto o preço de um velcro comum.

Pra falar a verdade, nem sei se ele se enquadra na categoria “velcro” (apesar da semelhança do mesmo).

E aí pessoal? O que me dizem?

Abraço!

“3M Dual Lock”.

Acredito que seja uma solução.

Será que duas faixas por base já resolve?

A base do pedestal tem 20x20cm.

Compre o velcro comum mesmo.aqui comprei pra fixar os pés da Svs no sub.vc derrubaria o conjunto todo e o do velcro não soltaria. 

Massa adesiva Pritt Multitack.

https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fimg.kalunga.com.br%2Ffotosdeprodutos%2F440018z.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.kalunga.com.br%2Fprod%2Fmassa-adesiva-p-fixacao-de-papeis-multi-tack-pritt-henkel-pt-70-un%2F440018&tbnid=9pxRflbE498T-M&vet=1&docid=L0rr5r6jAut55M&w=1000&h=1000&source=sh%2Fx%2Fim

Eu uso velcro comun

@Puka

Cheguei a usar essa massa quando eu tinha as Lektor III, mas um dos meus gatos fez a proeza de conseguir mandar uma para o chão…

[QUOTE username=Edi Sales userid=7350487 postid=1321600192]Será que duas faixas por base já resolve?

A base do pedestal tem 20x20cm.

[/QUOTE]

Se você não tiver crianças e nem animais de estimação em casa, é bem provável que resolva.

[QUOTE username=Ari Pereira userid=7347375 postid=1321605351]@Puka

Cheguei a usar essa massa quando eu tinha as Lektor III, mas um dos meus gatos fez a proeza de conseguir mandar uma para o chão…[/QUOTE]

Parafusos com porcas de pressão e resolve ðŸ˜

[QUOTE username=Puka userid=7347361 postid=1321606204]

Parafusos com porcas de pressão e resolve Ã°Å¸ËœÂ[/QUOTE]

Fiz logo um up para torres, essas eles não derrubam ðŸ˜‚😂

Fala, galera

Obrigado a cada um pela atenção.

Mas acho que vou de velcro comum mesmo.

Mais barato e como já aqui disseram, vai dar conta.

O 3M Dual Lock impressiona pelo que ele suporta, mas como não vou usar o pedestal com as caixas para “supino”, rsrs…

A vantagem dessa Pritt Multitack em relação ao velcro, deve ser não deixar resíduos.

Já o velcro ou o 3M Dual Lock, depois de colados nas caixas acho que já era depois de algum tempo. 

[QUOTE username=Edi Sales userid=7350487 postid=1321598044]Oi, pessoal

O que vocês indicam para eu fixar minhas JBL A130 no pedestal BS-03L?

[/QUOTE]

Opa, como é a qualidade desse pedestal? Tem um tempo que tenho procurado um lugar mais adequado para deixar minhas caixas, mas quase não acompanho o mercado brasileiro então acabo ficando muito perdido.

Tenho uma Microlab B77, então o custo do pedestal seria praticamente o mesmo das caixas… Mesmo assim pensando em um upgrade futuro pode valer a pena.

Pelo que eu vi, elas chegam só até 73 cm de altura, então não ficaria numa altura boa para continuar na minha mesa, já que só ela tem 75 cm. Creio que seja mais para um espaço reservado com sofá ou poltrona. Estou pensando em montar esse espaço em um quarto livre que tenho aqui em casa, mas ainda preciso pensar no que vou comprar.

Oi, Gabriel

Só vi o aviso da sua msg essa madrugada através de um dos meus e-mails.

Quando eu criei o tópico o pedestal ainda não tinha chegado.

Sobre o pedestal, é o meu primeiro. Não tenho parâmetros para comparar com qualquer outro.

Apesar deles serem vendidos por uma empresa nacional (ELG), eles são importados (China, talvez).

Depois de montado seguindo o manual, tudo fica bem firme entre a base do chão e a que recebe a caixa através de uma haste por dentro da coluna do pedestal. Acompanha uma chave para o aperto da porca.

Tudo vem bem acondicionado dento da embalagem.

Comparado a outros pedestais, ele é um modelo simples, porém funcional.

Ah, e sobre minha dúvida do que usar para fixar as caixas, acabei optando pelo 3M Dual Lock.

Depois posto fotos do processo.rs

Mas já adianto que as caixas ficaram “pregadas” no pedestal com pequenos pedaços do 3M. 

[QUOTE username=Edi Sales userid=7350487 postid=1322057611]

Oi, Gabriel

Só vi o aviso da sua msg essa madrugada através de um dos meus e-mails.

Quando eu criei o tópico o pedestal ainda não tinha chegado.

Sobre o pedestal, é o meu primeiro. Não tenho parâmetros para comparar com qualquer outro.

Apesar deles serem vendidos por uma empresa nacional (ELG), eles são importados (China, talvez).

Depois de montado seguindo o manual, tudo fica bem firme entre a base do chão e a que recebe a caixa através de uma haste por dentro da coluna do pedestal. Acompanha uma chave para o aperto da porca.

Tudo vem bem acondicionado dento da embalagem.

Comparado a outros pedestais, ele é um modelo simples, porém funcional.

Ah, e sobre minha dúvida do que usar para fixar as caixas, acabei optando pelo 3M Dual Lock.

Depois posto fotos do processo.rs

Mas já adianto que as caixas ficaram “pregadas” no pedestal com pequenos pedaços do 3M. 

[/QUOTE]

Sem problemas! Não aguentei e acabei comprando ontem. Pelos comentários da loja no Mercado Livre parecem ser bons. Agora só preciso pesquisar uma boa poltrona ou um sofá!

Bom dia!

Só tome cuidado porque tem vendedor usando fotos deste modelo da ELG, porém enviam outro de fabricação própria. Inteiro de metal e longe do acabamento deste.

Acabei economizando uns R$ 100,00 comprando direto do site de uma loja que também vende no ML. 

Atrasou um pouquinho por parte da transportadora mas recebi tudo ok.

Bom dia e Feliz Natal!

Pois é, eu acho que vi esses anúncios fakes. Fiz a compra na loja Central Suportes, que era a que tinha o anúncio no ML com avaliações positivas.

Feliz Natal, Gabriel e aos demais do fórum.

Isso mesmo. Comprei no site oficial deles.

Pelo ML a vantagem era o prazo de entrega mais rápido.

Se você fez o mesmo e optou pelo frete gratuito deles, pode ser que atrase um pouquinho também. Só li reclamações a respeito dessa transportadora.

Isso se usarem a mesma para fretes gratuitos.

Mas chegou em perfeitas condições a embalagem.

Boa tarde, pessoal.

Passando só pra postar as fotos do resultado e de como rendeu apenas 50cm do “3M Dual Lock”:

P_20201118_175209.jpg   

Ele é vendido desta forma. Apenas uma “face”. Diferente dos velcros convencionais. 

P_20201118_182122.jpg 

Eu queria gruda-los em 4 pontos de cada pedestal/caixa. Os 50cm me renderam 17 pedaços com 3cm de comprimento cada um (deve ter vindo 1cm a mais do material…). Precisava apenas de 16.

P_20201118_183115.jpg 

Já formado os pares. Quatro pedaços para cada pedestal.

P_20201201_194512.jpg 

Já uma das faces grudadas no pedestal. Todos no “olhômetro” mesmo.

P_20201201_200122.jpg 

Tentei alinhar ao máximo cada uma das caixas. Fiz questão que o começo da base da caixa ficasse alinhado ao começo da base do pedestal. Porém não me liguei no detalhe da espuma auto-adesiva branca dos 3M aparecendo ali. 

Mas isso eu posso facilmente resolver reposicionando as caixas e jogando elas mais para frente…

Peraí, eu disse facilmente?!

Essas caixas só devem sair daí com um pé de cabra ou qualquer outra coisa que faça uma alavanca! 

Depois de mais de 20 dias delas no pedestal, só hoje fui tentar remover uma delas de verdade. E não consegui! ?

Nos videos parecia muito mais fácil remover objetos menores e com pedaços muito maiores do material!

Bom galera, fica aqui meu feedback do produto.

Abraços!

Eu fixei aqui os os pés de borracaha da SVS no sub e usei um velcro comum,nem sei a marca.

e pode arrastar o sub que não sai.se esse ai for melhor e acho que sim,pode esquecer.só se

derrubar o conjunto inteiro.

Ficou bem daora! Talvez eu tenha que fazer algo similar já que tenho dois gatos em casa.