Boa noite, pessoal.
Vou postar umas fotos já meio antigas do meu setup de A/V porque só agora que eu me toquei que não tenho fotos recentes…
Nessa época a minha Plasma Pana 50" tinha acabado de pifar e o Oppo 103D estava no meu quarto. Atualmente tem uma OLED na parede, o Oppo, e também o Xbox pq meu filho dominou o local quando chegou a OLED 65"…
O Setup tem aparelhos mais top e vintages.
A parte mais top é formada por um SACD Sony XA-777ES, o Oppo 103D e um Raspberry Pi 3 com placa DAC HiFiBerry Digi+ Pro e sw Volumio para streaming, os 3 são conectados no DAC Electrocompaniet ECD-1, que vai ao pré Electro EC 4.7. Há um crossover eletrônico 3 canais que eu montei dentro do gabinete original do crossover Cynus EC-400 (tirei o circuito original e coloquei conectores RCA Vampire, a fonte é externa ultra-superdimensionada, são projetos meus). Esse crossover tá lá porque o sistema é tri-amplificado. Um amplificador de agudos projetado pelo Fabio Maurício Timi, meu guru do áudio, que colocou o bicho dentro do gabinete do meu Cygnus PA-400 (eu não queria me desfazer desses Cygnus, gosto do visual e foram comprados com meus primeiros trocados ganhos, e usados na minha equipe de som - só que só sobraram os gabinetes mesmo, não tem nada dos lixos de circuitos originais, verdadeiros geradores de ruído branco). Os demais amplificadores são Etalon Examplíssimo para os médios e Exaudi A610 para os graves. Nas fotos ainda está o A5000HE. Tem equalisadores que uso só como analisadores de espectro (eu adoro analisadores de espectro, he he he), estão ligados nas saídas REC OUT do EC 4.7, ou seja, fora do circuito mesmo.
As caixas acústicas são totalmente sem crossover, direct coupling com os amplificadores. São projeto meu também, inclusive a marcenaria. Cada uma tem 2 woofers Vifa M26WR-0908 de 10" em suspensão acústica e gabinetes selados com 59 litros cada um, um médio de 5" com cone de kevlar Focal e um ribbon tweeter Raven 1 da Orca Designs.
Descendo de nível, tenho um TD Technics SL-1210M5G com capsula Shure V15Vx-MR (eu ainda vou trocar essa cápsula por uma melhor), um processador surround Technics SH-AC500D que fica conectado na TV para assitir filmes/seriados Netflix e para conexões de outros dispositivos externos pra não ficar futucando o ECD-1, está ligado à uma das entradas do EC 4.7 (na verdade, esse Technics era para que talvez um dia eu voltasse ao multicanal, mas desisti disso). Tem também um tuner Cygnus TU-1800X que era podre mas eu troquei todo o circuito da saída de áudio e ficou show, e um pré Cygnus CP-1800X (outro lixo) que eu também já tinha trocado todo circuito de áudio propriamente dito e usava antes de comprar o EC 4.7, por incrível que pareça tava ótimo mas hoje está ali só de enfeite, fiquei com pena de jogar no armário… Aquelas paradas amarelas que formam um tipo de arco são armadilhas de grave do tipo bass trap triangular de canto que eu que projetei e fiz. Tem duas réguas AC, que uso para apenas monitorar a tensão da rede e acionar cada uma um contactor Electromecanique, que esses sim, são espetados no Powerline Audiófilo LF-115 do Knirsch e levam a tomadeiro Hubbel hospital grade onde vão os cabos de força dos equipamentos. Assim eu consigo ligar independente tudo menos os amps, e os amps. O Exaudi A610 (na foto está o A5000) não tá no Powerline porque é 220V e puxa uma corrente beleza…
Enfim, de enfeite, por motivos sentimentais, o pré, o redutor de ruídos e o equalizador Cygnus. Qualquer dia tomo coragem e tiro eles dali (ficam os equalizadores com analisador de espectro, 2 Cygnus e um Pioneer).
Esse rack também é projeto meu. Os pés são de inox preenchidos com areia, e as prateleiras são de acrílico virgem importado, de 25mm.