Lembranças de testes com Sansui FR-D3 vs CD e diferentes caixas Dynaudio /integrados cambridge audio

Resolvi postar aqui, um antigo post de 9 anos atrás (de Agosto de 2011) que fiz no htforum, quando ainda estava trocando os vintages por equipamentos modernos. Espero que ajude quem esteja procurando por algum dos equipamentos citados.

Bom pessoal...

Gostaria de deixar aqui a minha experiência de hoje... marquei uma visita o Júlio da Vision Acoustics (representante oficial da Cambridge Audio no Brasil, com sede em POA)...

Como ele me disse que não possuia TDs no show room, combinei de levar alguns CDs e meu humilde TD Sansui FR-D3 + o meu pré de phono Cambridge Audio 640p...

CDs que levei: AC/DC - Black Ice, Aerosmith - Nine Lives, Kiss - Psycho Circus, Joe Satriani - Surfin with the Alien

LPs que levei: Aerosmith - Nine Lives, Led Zeppelin - I, Jimi Hendrix - Axis: Bold as Love, Deep Purple - Nobody's Perfect

1o Teste:

CD Aerosmith Nine Lives + CD Player Cambridge Audio 350C + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio DM 2/6

- O som era legalzinho... mas sentia que faltava muita coisa

2o Teste:

LP (180gr) Aerosmith Nine Lives + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Nagaoka MP110 + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio DM 2/6

- WOWWWWWWWWW... 

o som foi outra coisa (minha mulher e um amigo que tinha ido comigo caíram na gargalhada pela diferença estupenda no som)... meu simples Sansui chutou a nádega direita do cd... 

2o Teste:

LP Led Zeppelin I (japonês) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Nagaoka MP110 + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio DM 2/6

- O som continuou incrível, mas agora com a clareza incrível da bateria do Bonham

3o Teste:

LP Led Zeppelin I (japonês) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Nagaoka MP110 + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio X16

- Nova gargalhada geral... 

foi impressionante o aumento ainda maior de qualidade... agora os graves estavam muito mais presentes... surgiu um punch que ainda faltava, mas com a clareza ainda maior dos instrumentos...

4o Teste:

LP Led Zeppelin I (japonês) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio X16

- Parece que o casamento foi perfeito... a Grado realçou ainda mais ainda as qualidades das caixas e do amplificador...

5o Teste:

LP Nobody's Perfect (alemão) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio X16

- Um álbum ao vivo pra ter um veredicto ainda mais complexo... o som continuou incrível

6o Teste:

LP Jimi Hendrix - Axis: Bold As Love (180gr) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2 + Dynaudio X16

- Todas as músicas do primeiro lado tocaram maravilhosamente bem...

HORA de testar outros modelos de integrados

7o Teste:

LP Jimi Hendrix - Axis: Bold As Love (180gr) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 350A + Dynaudio X16

- Fiquei muito triste... o som murchou e muito... os graves não eram tão bons, os agudos ídem... o som parecia embolar às vezes...:-/

2 músicas e foi o suficiente

8o Teste:

LP Jimi Hendrix - Axis: Bold As Love (180gr) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 740A + Dynaudio X16

- WOOOWW...

a qualidade estava de volta... na verdade a diferença foi bem significante... foi quase como comparar o Teste 1 (do CD) e Teste 2 (do Vinil)...

9o Teste:

LP Aerosmith - Nine Lives(180gr) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 740A + Dynaudio X16

- A qualidade foi realmente muito boa... mas faltava comparar agora com o 840A v2 na sequência...

10o Teste:

LP Aerosmith - Nine Lives(180gr) + TD Sansui FR-D3 + Cápsula Grado Green + pré de phono Cambridge Audio 640p + amplificador integrado Cambridge Audio 840A v2+ Dynaudio X16

- sim... a diferença novamente foi bem perceptível por todos... 

resumindo... se tiver o dinheiro o Cambridge Audio 840A v2 vale muito a pena... 

já o 350A apesar de não ser ruim não traria muita melhoria para meu Receiver (vintage) Technics SA-T550...

Em suma... apesar de meu TD ser bem limitado, chutou as nádegas do CD (sem precisar escutar mais que 5 segundos)... e tocou muiito com um bom sistema...

Semana que vêm vou pegar o Cambridge Audio 840A v2 e ir atrás de novas caixas (e de vender o meu receiver.. hahahaha)

Obrigado ao Julio da Vision Acoustics que abriu a loja pra mim no sábado (ele não abre normalmente) e me atendeu maravilhosamente bem..