Ligaçao condicionadores de energia

Pessoal boa noite…

Seguinte, na itencao de aproveitar o que tenho em casa estou na seguinte situacao.
Tinha um receiver 220v ligado a um condicionador de energia upsai 220v/220v sem a funcao de transformador…
Só que agora adiquiri do amigo do Leonardo aqui do forum um yamaha 110v…
A questão é tenho um transformador de 1000va para o receiver e um subwoofer de 08 polegas…a pergunta é:

• Ligando o condicionador na tomada da rede e o transformador no condicionador estou protegido e condicionado ao processamento e defesa do condicionador de energia confere?

Pelo meu raciocínio ai, na analogia simples e objetiva dentro de nossa área, estou ao inves de ter um receiver ( upsai com transformador umbutido) , terei um processador + power…kkkkkkk

Se estiver ok e espero que esteja esse raciocínio, irei economizar o custo de um condicionador com funcao de transformador embutido, o que infla muito o preco final ( na verdade no caso do upsai quase dobra).

Agradeco a ajuda de todos

Eu tenho um receiver 120 e na Bahia a rede é 220.tenho um trafo e ligo direto nele e nem me preocupo com isso.não acredito que esse Upsai seja melhor que a proteção do próprio receiver.

Coelho,

No meu entender, sim, tudo que estiver ligado na saída do condicionador estará sendo protegido por ele.

Contudo, caso o transformador gere alguma impureza, o condicionador não poderá fazer a filtragem, pelo fato do transformador estar depois dele.

Santos,

Creio que estejas enganado, meu caro!

A proteção do receiver não tem nada a ver com a proteção oferecida por um condicionador de energia. As proteções do receiver são para eventos internos do próprio receiver. Já as proteções do condicionador são para eventos externos.

1 curtida

Opa meu amigo…

Valeu pelo posicionamento…

Acredito que para sanar essa pendência, tambem poderia se pensar em negociar o condicionador 220v e fazer o inverso…
Ter um trafo com potencia maior que o condicionador e ligar um condicionador 110v na saida do travo e nele ligar o receiver…
Acredito que assim fique melhor e aunda sim mais econômico.

Abraços

1 curtida

Isso eu sei colega,me referi ao Upsai,.eu uso um filtro de linha made by myself antes do trafo.vi no adrenaline Adrenaline,umas fotos internas do Upsai que era praticamente caixa vazia.

Obrigado pessoal pelas contribuições, porem terminei negociando o meu condicionador puro e adquirindo o condicionador com transformador pro um preco bem interessante.

Abracos a todos.

Agora entendi.